Voz
PERTURBAÇÃO
O mundo em momentos me irrita
A voz me perturba
O barulho me chateia
O som me tira do serio
Ate um gesto de carinho eu não quero
E no fim percebo não seria o externo
Mas o interno
Não seria o outrem
Reflexo meu no mundo e não do mundo em mim.
#LisLichevis
Minha voz ganhou mais força, eu não me sinto mais estranha nesse mundo
Por amigas que não julguem
Porque o julgamento aprisiona
E a amizade é querer ver livre quem você ama
Julgamento não combina com irmandade ou sororidade
Que suas amigas sejam tão loucas quanto você
Deixem você liberar isso deliberadamente
Que façam você se sentir à vontade
Pra ser guiada por sua própria vontade
Toda pessoa é insana
Carrega um pouco de loucura dentro de si
Ninguém no mundo pode desmentir
Não precisamos de licença pra sermos humanas
A amizade firma, sólida e verdadeira te dá vazão, espaço para agir assim
Que sejamos loucas sem precisar justificar a razão
Que sejamos amadas por ser quem somos
Sem precisar, por conta disso, pedir perdão
A amizade que dá essa abertura...
Prepare-se pra isso porque não é só uma amizade
É uma relação que transcende almas
É de outras vidas
Não são só amigas, são irmãs
Na forma mais pura e valiosa da palavra
Que possamos encontrar nossa extensão no mundo
Pra que possamos expressar alto e em bom tom verdadeiramente aquilo que somos
A nossa voz
Sem precisar fingir
Andar com segurança por aí
Por se ver no outro e enxergar-se em si
Que formem uma gangue unidas por valores comuns, prontas para conquistar o mundo
Sem ferir o pé uma da outra
Porém, sempre se erguendo juntas e dando a mão
Diga hoje o que te incomoda
- Amanhã pode a voz não existir.
Chora hoje o que te sufoca
- Amanhã os olhos podem não abrir.
Clama hoje pelo que desejas
- Amanhã teu desejo pode não ser.
Segura hoje o que te pertence
- Amanhã pode não mais te pertencer.
EU OUÇO UMA VOZ CANTANDO LÁ FORA
Na calada da noite, eu ouço, no silêncio,
Uma voz cantando lá fora...
Paro e escuto aquela voz melodiosa,
Cantando lá fora...
Parece-me a voz dela cantando,
Há muito tempo, para mim.
Não suporto escutar apenas.
Abro a janela do meu quarto,
E solitário, escuto aquela voz
Que, pouco a pouco, vai se distanciando,
Sumindo-se na distância sem fim,
Das longas encruzilhadas.
É a voz dela , eu sei, cantando
Para mim no tempo distante
Que a saudade, que nunca me deixou
Trouxe de longe, do passado
Que se perdeu no tempo
E nunca, nunca mais voltou
o nosso eco,só vai ser ouvido quando pararmos de gritar sozinho e gritarmos todos em uma só voz.mudança!
O amor é uma voz interior que grita a cada segundo, nos alertando que focar em coisas materiais e colocar o amor pra depois é ficar com a cabeça louca presa no mundo finito.
Não se deixa o amor pra depois!
Não estou leiloando minha voz,
Tampouco o que penso,
A tinta da minha mão é inapagável e impagável,
Cor invisível da liberdade,
O povo não é a voz de Deus. Deus não é sem educação e ignorante, orgulhoso e desonesto, invejoso e mau.
Dentro de mim
o bem e o mal
no meio do mal
uma voz parece sussurrar
um é verdade
apenas uma verdade
conhecei a liberdade
e a verdade vos libertará
a alma anseia
anseia pela verdade
para se libertar
CICLOS da vida.
Ela tem uma voz doce, meiga, coração generoso e encanta todos por onde passa. Ela passou por mim... permanece em mim.
Melancolia do ser
Eu queria
ouvir tua voz
matar a saudade
que corrói
minha alma
dor
anestesiada
sem lágrimas
estagnada
no espaço
no tempo
quando
o vento sopra forte
faz brotar
Lembranças
esquecidas
ainda grudada
na minha carne
por uma distração
sinto tua presença
teu cheiro
que me agasalha
aos poucos
voa alto
misturado
na imensidão
deixa apenas
pequeno rastro
um desabafo
do ímpeto
@zeni.poeta
Zeni Maria
Tenho fé
Nada além da emoção
Sou o verso que fala
Ouço a voz do coração
No paraíso da imaginação
Deixo freses jogadas
Pelas esquinas da solidão
Tem de tudo um pouco
Entre eu e a ilusão
Escrevo no que me conforta
Fecho janelas e abro portas
Lembro de tudo passou
Porque me esqueço fácil do hoje
Ainda que me dói
Nada me corrói
Sou vento impetuoso
Tenho fé, vida essa, puro colosso
Ricardo Melo
Falar sozinho todo mundo fala
Dizer que não é uma mentira descarada
Há quem fale em voz alta
E quem cochicha consigo mesmo na rua ou no quarto com a porta trancada
Eu falo e sempre falei
Sou meu melhor ouvinte isso eu sei
Para nós não devemos mentir
Apesar que a quem menti até para si
Essa é a pior mentira
Nos enganamos em toda nossa vida
Até que sou um bom mentiroso mesmo sabendo que é um pecado
Mas mentira tem perna curta já dizia os mais velhos que estiveram ao meu lado
Viver é sempre estar fazendo escolhas a todo momento
Então faça as escolhas certas antes que o tempo passe como o vento
" Seus olhos fizeram nascer dentro de um um jardim , teu sorriso me fez querer regar , sua voz me fez querer que ele florescesse e teu beijo fez com que eu renascesse junto ao jardim que você fez nutrir dentro de mim "
"Constelações brilham , mas já tentou olhar o brilho dos seus olhos ? A sua voz veio faz surgirem auroras boreais de um coração que jamais viu uma explosão de amor capaz de virar um mundo vazio em razões para continuar, só para mergulhar na explosão do teu olhar "
Amor…
O seu sorriso me encanta, o seu beijo me enlouquece, o seu abraço me conforta, a sua voz é uma melodia, os seus olhos me consomem e te amar me faz feliz!
