Vou Tentar
julgar uma tatuagem é mais fácil.
Que tentar descobrir a cicatriz que ela esconde,ou a história que ela quer contar.
Significado
Empatia:
É o se tentar entender a dor, o sofrimento, as ações do seu próximo. Mas, não apenas isso, é não julgar, não ser frio com a dor alheia e tentar se colocar no lugar do outro sentindo as emoções dele caso fosse você que estivesse na mesma situação.
@keylak.holanda
Podemos amar muito aqueles que nos fazem chorar, quem nos faz rir precisamos pelo menos tentar amar!
Perdão
Perdão por falar
Perdão por calar
Perdão por pensar
Perdão por fugir
Perdão por tentar
Perdão por insistir
Perdão por existir
Perdão por corrigir
Perdão perseguir
Perdão por teimar
Perdão por sufocar
Perdão por desistir
Perdão por fracassar
Perdão por chorar
Perdão por trair
Perdão por desistir
Perdão por errar
Perdão por não ouvir
Perdão por deferir
Perdão por atacar
Perdão por ferir
Perdão por sorrir
Perdão por duvidar
Perdão por postergar
Perdão por entregar
Perdão por odiar
Perdão por lutar
Perdão por atentar
Perdão por viver intensamente cada erro, cada falha, perdão por errar e errar e errar.
Perdão por pedir perdão, perdão por não merecer perdão, perdão por não saber perdoar.
Perdoa eu, sou intenso de mais para ser perfeito, ou imperfeito de mais para muitos acertos.
Perdão para um coração perdido no peito, ferido, aguerrido, incauto.
Perdão é pra perfeitos, perfeito nunca soube ser, perdão é amor, acalento, perdoar é amar, por isso não sei perdoar, talvez nem amar.
Perdoar é divino, sublime, honesto e supremo, não sei o que é isso, minha vida foi lutar e matar, guerrear.
Só o que faço é prozar, me entregar e gozar, pecar e errar, dou motivos para os puros e perfeitos, talvez não tenha jeito, nunca tive, nunca quis, nunca pude, nunca soube.
Que Deus me ajude a medida que eu pude.
Tem gente que precisa tentar convencer a todos de que está certo, necessita de aprovação, grita, se julga melhor, no fundo está desesperada pela incapacidade que seus atos tem de comprovar o que se tenta provar.
O pior que nem está tentando provar para para os outros, a maioria das vezes é para si mesmo, nunca é para fora, sempre é para si mesmo, os de fora são só o reflexo.
A paz reside no silêncio, o juíz é Deus, eu posso não concordar e condenar mas a graça de Jesus não depende da minha aceitação.
“Não saber a verdade ou conhecê-la e não aceitá-la é passível ao ser humano !
Tentar negar os fatos, verdades, porque não coadunam com o seu paradigma, se não for uma patologia ou imaturidade, é de fato, lamentavelmente, falta de caráter”
Ney Batista
Jan/09/2021
“Devemos ajudar uma pessoa até o ponto em que ela não mostre resistência ativa à essa ação, tentar ir além disso é estupidez”
Ney P. Batista
Apr/20/2021
Não insista em tentar convencer alguém a sair da bolha…
Tudo que é fruto de uma paixão, desconhecimento ou infantilismo, torna-se praticamente impossível de ser revertido, pela ajuda de alguém, por meio do raciocínio, que pressupõe - apresentar razões para convencer. Não perca tempo, porque a posição dessa pessoa é fruto de algo que gera uma deficiência para enxergar a realidade, uma incapacidade de utilizar-se da razão para formar sua opinião ou conceito.
Ney Paula B.
Deus me livre!
Deus me livre de ser igual a alguém. De tentar copiar "padrões".
Deus me livre de perder a originalidade, mesmo com todos os meus erros e imperfeições. Deus me livre de mudar só para agradar alguém e jogar fora o que Deus me deu de melhor: a minha identidade, os meus sentimentos, as minhas emoções... aquilo que nos diferencia e que nos faz ser diferentes da grande "manada".
Essa coisa de "comprar" o ideal dos outros para minha própria vida e me anular, me endurecer, me resignar, me acomodar, me amargurar só pra ser "igual a todo mundo" chega me dá um certo medo. Que Deus me livre de uma certa "normalidade", que só serve para desbotar as almas coloridas e tornar sisudos os corações cuja natureza é sorrir...
Quando digo que viver é bom é por que podemos sempre tentar de novo.
Pra duvidar tem muita gente.
Mas quem importa não duvidar é você. Vencer é bom, mas ser otimista abre o passo, as asas.
Vai devagar mesmo.
Tente quantas vezes, o tempo é seu. Use-o para alcançar aquilo que lhe faça feliz.
