Vou Seguir meu Coracao
Você pode até ganhar a atenção de uma mulher com promessas não cumpridas, mas o seu coração será do homem que for capaz de ser homem para cumpri-las.
Que não haja desesperança em seu coração; que haja fé e a certeza de que o amanhã chegará abençoado de muitas coisas boas. Deus está com você.Seja você a mudança.
O Sucesso, e o fracasso são os medidores que revelam o coração do ser humano. E assim, quando estamos vivendo a excelência, somos tentados a ser tomados pela soberba e a prepotência. E no fracasso, pela humilhação e marginalidade sociais, que nos tira o brilho e a alegria dessa vida.
As histórias são poderosas, mas se você reunir muitas palavras dos outros em seu coração, elas irão abafar as suas. Lembre-se disso.
Eii Coração, novamente eis-me aqui à te clamar, q por misericórdia queira me perdoar, pois pela milésima vez contigo ei de errar, pois pela pessoa errada tornei-me a me apaixonar, tentaste me avisar, e ouvidos a ti não dei,
Agora te peço, fiques aqui comigo e segure essas pancadas só mais uma vez...
À medida que seu coração se alegra, você renova as suas forças porque contigo está o seu Deus.
Fé e ânimo.
Uma flor
Que transborda de amor
E a cada amanhecer
Toca o coração de alguém
Pela sua beleza
E gentileza
Oferece seu aroma
Deixado no ar
Com fresco
Nos olhares
Apaixonados
Um perfume suave
Que muda sua essência
E transforma em magia
E a vida fica mais doce
@zeni.poeta
Diante da incredulidade do seu coração e da infertilidade do seu sonho, lance a semente da fé e a sua confiança num Deus que tudo pode fazer.
Eu sou uma caixinha de surpresas, pode ter um coração...ou pode ser só um vazio, uma imagem criada para ninguém perceber que o meu ser está morto, só esperando o dia para minha matéria ser enterrada...
DE SAUDADES MORRO
Eu senti uma saudade que renderam
sutis recordações ao coração, coitado
e que, doído, assim, se viu assustado
contra mim sofreguidão arremeteram
Me vi na solidão do que prometeram
um prosar do meu destino já cansado
e que, aqui pelas bandas do cerrado
pesar nos versos que um dia elevaram
Remédio ao mal que sofro, sem pista
cresce a dor, no engano então presente
no rendido suspiro: que pede socorro...
Assim, vejo que não há como resista
toda lembrança na saudade presente
E, de lembrar-te, de saudades morro!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
2021 maio, 22, 11'09" – Araguari, MG
Coração dividido
Falam por aí que o coração é enganoso. Do mesmo modo que o cérebro está dividido em dois hemisférios, o coração (que na verdade representa nosso interior) também possui essa divisão. Um lado quer confiar; o outro quer mergulhar na ansiedade e na preocupação.
Isso acontece por causa da confusão que existe entre ansiedade e medo. Embora ambos sentimentos fazem parte da nossa vida, o medo é uma reação diante de um perigo real e atual. A ansiedade é gerada por uma ameaça diluída que se espalha no tempo. Não se trata de algo imediato mas de um temor diante de possíveis perdas futuras. Essa situação de temor pode ser traduzida por insegurança.
O coração dividido é uma expressão da insegurança. Uma parte do nosso ser se preocupa mas enfrenta o problema e não vive ansioso porque confia e tem esperança. Outra parte do nosso ser vive numa constante ansiedade e persistente preocupação com o futuro e desenvolve uma dificuldade muito grande em encarar problemas até simples mas que, para um ansioso, é o maior dos desafios.
Esse fenômeno é muito antigo. Um salmista dizia para si mesmo: “Porque você está assim tão triste, ó minha alma? Porque está assim tão perturbada DENTRO de mim?”. Ele continua dizendo: “Ponha sua esperança em DEUS!” (Sl 42.11). Uma parte do seu ser dizendo para onde não olhar e a outra para onde olhar. Como um bom judeu, o apóstolo Paulo só não conhecia esse texto, como também sugere para seus leitores o que fazer para, ao menos, aliviar a insegurança que a ansiedade traz. Ele escreve para os Filipenses que devem encher suas mentes de TUDO o que é bom (Fl4.8). Sendo assim, é como se estivéssemos sendo aconselhados a “desequilibrar” o nosso coração em direção a uma vida mais segura e confiante. Os medos aparecerão com certeza! Mas eles precisam ser enfrentados com essas atitudes. Porém, o mais importante é saber que, nesse processo, não estamos sozinhos.
Ingratidão e inveja...
A ingratidão é especialista em fechar as portas do coração generoso; e o invejoso é vítima do seu sentimento egoísta de querer e não poder; de desejar e não alcançar; de cavar e não achar; e de cobiçar e não possuir. E, quando a banda passar vitoriosa, eles só terão de aplaudir.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Abrace com os braços, abrace com o coração, abrace com o olhar, se não puder abraçar, abrace até onde conseguir alcançar.
Escrever sobre coisas alegres quando se tem o coração partido é como amar uma borboleta mas não amar a lagarta. É amar o resultado mas não amar o processo.
“O coração vale o ouro, o tempo vale minas de diamante, o sangue vale o rubi escarlate rubro mais precioso, agora o DNA de Deus, é o vale que foi atravessado, vale o que a pedra não compra, vale o valioso jardim da eternidade.”
Giovane Silva Santos
Os erros e acertos caminham juntos a natureza humana! Somente um coração equilibrado e que conhece a maturidade, enxerga o aprendizado diante deles, na busca de dias melhores.
"As palavras que saem dos lábios têm sabor:
Umas são amargas como o fel,
e ferem o coração de quem as ouve,
e outras são doces como o mais doce mel,
e trazem o amor em pacotes de alegria.
Então escolhas essas,
pois quando saírem dos teus lábios,
o maior pacote dessa verdadeira alegria
ficará contigo!"
Edenice Fraga
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
