Vou Morrer
MEU BEM QUERER
Se o amor morrer
Vou chorar, vou sofrer
Mas se toda dor
Um dia afastar de mim
Outro amor vou viver
Bem mais longe do caminho
Do passado que se foi
Tempo bom
Que a saudade trás
Será que antes de morrer saberei as respostas das perguntas que encontro? Ou só vou adquirir mais perguntas?
Já pensou em tirar uma onda?
Não sei quando vou morrer e sinceramente pouco me importa, só estou aproveitando todos os cantos dessa caixa de leite condensado chamado vida. E olha que só entro na escolinha de surf no segundo semestre.
SEI QUE VOU MORRER JOVEM
Carpinejar
Cada um segue o tamanho do seu tempo. Sempre fui ansioso, apressado, intenso, passional, fazendo várias coisas ao mesmo tempo e não desistindo de nenhuma delas até terminar. Raramente fui entendido. Só me receitavam Rivotril, chá e terapia. Estava errado em meu jeito de ir e voltar dos meus limites com constante voracidade. Realmente, não devo ser uma companhia agradável e tranquilizadora. Eu me encontro a 220 volts logo cedo, gargalhando ao tomar café. Quem aguenta? É um atentado violento ao pudor para aqueles que despertam devagar e reprisam a cama com o bocejo. O que mais escutei ao longo dos tropeços: - Vá com calma, tenha paciência.
Mas como disse: cada um atende o tamanho de seu tempo. O espaço concedido para sua jornada.
Como determinar se não me apresso pois meu tempo aqui é curto?
Não prevemos quando iremos morrer, o que dá uma sensação falsa de dilatação etária. Todos se imaginam velhos, todos se imaginam com netos enchendo a casa. Se soubéssemos quando nos despediríamos, o que teria de gente com urgência de viver. Deixaria o pudor para trás, encheria a cara de coragem para ser inesquecível na mais tola banalidade. Gente como eu atropelando o bom senso pelo beijo mais longo e pelo abraço mais apertado. Gente como eu, com a instabilidade cardíaca, com o coração inchando dia a dia. E seriam normais porque estariam aproveitando seu fim com a consciência da entrega. Não seriam mais inconsequentes ou afoitos, e sim destemidos em adiantar o legado e se corresponder de modo franco e sincero. Não mentiriam, não adiariam, não elaborariam planos, porém tomariam unicamente decisões. A mentira apenas existe para os que confiam na longevidade. A verdade, por sua vez, já é habitar a palavra no instante em que a pronunciamos. É ser o possível, não ser o que idealizamos, não se prender em amarras imaginárias e obstáculos invisíveis.
Meu temperamento vulcânico me aponta que não vou viver muito. Não há como viver muito, por mais que ame a vida e toda gentileza que recebo. Sei que morrerei jovem. Existe um pressentimento que é tristemente alegre. Choro mar quando estou alegre e rio quando estou triste. Tudo me emociona, pois criei uma atenção como nunca antes. Já descobri que emoção é ouvir, vaidade é falar. Eu me enxergo quase histérico diante de beleza e tremo de excitação hoje com uma canção, um filme, um passeio de barco ou de bicicleta, o fio de cabelo da mulher em minha barba, a graça dos filhos com minhas gafes.
Não posso obrigar qualquer um a vir comigo, tampouco desejo inspirar compaixão. O que me resta é convidar, com meus olhos caídos, a levantar a transparência.
Parafraseando Rosa: ninguém morre, ficamos transparentes. Ao cabo de nossa respiração, maravilhosa respiração que balança as árvores, desaparecemos cristalinos, cristais de nossas lembranças.
Não me interprete mal: não tenho eternidade (nem mais é questão de tempo) para perder
Dizem que amar é morrer-se lentamente...
Disto estou convencido, vou acreditar;
Ninguém ficará vivo para ser semente,
Quero morrer de velho, não de tanto te amar!
Se você morrer, eu morro
se você sofrer, eu sofro
E se você me deixar, mesmo assim sempre vou te amar.
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão
Só tenho certeza de duas coisas:
Uma é que um dia eu vou morrer.
A outra é que nunca vou te esquecer!
Se eu morrer de raiva vou saber quem foi o culpado. Se eu morrer de desgosto eu vou saber o culpado. Sempre tem um assassino por trás das chamadas "mortes naturais" ele ta ali perto de você, em todos os lugares,todos os instantes. Como evitar esse assassino? Não sei, ninguém até hoje descobriu
Sempre existi pois sou matéria me tornei edione vou morrer me torna matéria e continuar a existir..pois sou parte do universo e muito além...edione silva da paixao
Metáforas
Nunca Entendi,Nunca Aprendi.
Sera Que Vou Morrer,
E Ainda Assim,Não Vou Aprender A Viver.
Nesse Impasse Diário,Sigo.
Entre Sorrisos e Abraços,
Alegrias e Abraços,
Sentimento,Me Ensine
A Viver,Sem Sofrer.
Procure-me Em Um Olhar,
E Com um Sorriso Ira Me Encontrar,
Me Procure Com Uma Dor,
Que eu Curo Com Esse Amor.
Metáforas,Mistérios,
Nada me Faz Sentido,
Nada me é Certo,
Sigo Vivendo,Esse Futuro Incerto.
Irei morrer,
morrer vou,
que seja de amor
Deus por favor,
que seja sorrindo
e quem sabe dormindo,
que seja sonhando,
com você me amando!
Segio Fornasari
- Relacionados
- Cansada de viver: frases para quem não aguenta mais
- Frases para alguém que te despreza (mostre sua força!)
- Frases de despedida e morte que falam de amor, dor e eternidade
- Frases para mulher linda que valorizam todo tipo de beleza
- Vou te Amar Eternamente
- Frases Vou Vencer
- Prometo que Vou Mudar
