Vou dar Volta ao Mundo
Gosto de tornar o mundo das pessoas mais colorido, cheio de coisas belas e simples, mesmo que para isso eu torne meu mundo um pouquinho menos sem cor.
Mesmo diante da Inércia de forças positivas em favor de um mundo melhor, ainda que minoria, continuo caminhando contra as forças que acometem nossos semelhantes de tamanha maldade. Sei que não é em vão!
O mundo que foi criado para se viver em paz, o mundo que foi criado para um ser humano amar o outro está se deteriorando.
Mentalize a ideia de que estava andando sozinha com uma pilha de livros, na verdade muitos, e você veio correndo, me esbarrou, jogou tudo no chão, se assustou, agachou e começou a pega-los, colocou-os nas minhas mãos. Mas na verdade, ao invés de livros, minhas mãos abrangia meu mundo, despedaçado, enquanto tentava equilibra-lo, você veio, me encostou, o jogou longe, fez uma baderna pior do que já estava. E aos poucos, juntou os pedaços, o ergueu, me entregou, mas não só isso, o segurou, para que não aguentasse sozinha o peso. Se você quiser soltar, aguentarei, pois, não terei outra escolha, porque antes já aguentava, era inacabado, mas era o mesmo, você chegou tudo nos eixos, e pra mim já é o suficiente, pode partir, mas o que você fez por mim vai ficar pra sempre aqui...
Para vivermos momentos extraordinários não é necessário começar com algo utópico basta apenas um simples gesto diferenciado para nos destacarmos diante de um mundo tão comum.
Nasci entre homens, cresci no meio deles, vivo com eles e não tenho orgulho disso ; quando lembro que Hitler foi o pior exemplo deles !
Não fazemos o que queremos
e nem tudo que sei que posso,
quem nos dera poder viver
em um mundo só nosso.
Deixe de lado essa vontade de gritar o quão desgraçada é a sua vida. Não é destino, são escolhas, experimente trocar o seu discurso de vítima por um discurso de alguém que realmente é agradecido por tudo que tem, e que não culpa o mundo pelos fracassos. Perceba, as coisas vão melhorar
Uma visão caótica sobre o Brasil e a copa do mundo, é que o futebol como uma das maiores formas de alienação, passou a ser de certa forma a cultura brasileira (o carnaval também, mas o futebol se tornou mais universal), pois, se observar o Brasil não possui uma cultura nacional, o que temos são culturas regionais, tomando da seguinte que se o que une um povo é sua cultura, então a única coisa que unem os brasileiros é o futebol, por tanto, assim conseguimos ver a pobreza do país em mais um sentido, sendo que nós nos apegamos em uma alienação que foi adotada como cultura, mostrando o quanto o senso comum brasileiro é tão vago como sua política, cultura e saber. A copa do mundo de forma capitalista e política pode até ser favorável ao Brasil em alguns pontos, mas não há como negar que há existências de outras prioridades na situação do país. Como segurança, saúde e educação.
Como já dizia meu velho pai: Cada povo tem o governo que merece!
A paz, é um estado de espírito em que uma pessoa se encontra, mesmo o mundo ao seu redor estando em guerra.
Imaginação sem limites e um mundo a conquistar,
Alguém que sonhava tanto no mundo que ia mudar,
E tal sonho de repente real começara a ficar,
E hoje diz livremente, que vale a pena sonha.
A LOUCURA QUE TODO MUNDO TEM
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (12/05/2014).
Preito à: Poesia Brasileira.
Tu tens o nome da glória
Glória de ser mulher
Glória de ser mãe
Glória de ser irmã
Glória de sentir
Glória de pintar
Glória de se expressar
A glória é divina
A glória é o máximo (é a beleza)
É a perfeição (o excelso)
Uma prece (uma invocação)
A glória adormecida no coração
A glória perdida numa paixão
Viaje comigo nas asas da imaginação
Sobre o mar bonito da praia do Leblon
Foi um querubim que nos deu seis asas
Para irmos ao infinito sem casas
Eu conheço a loucura que todo mundo tem
E foi pensando nisso que fiquei não muito bem
http://apoesiaefamiliar.blogspot.com.br/2014/05/a-loucura-que-todo-mundo-tem.html
Tenta viver o melhor que puderes pois nesta terra somos tagentes, sem s preocupar da vida do ontrem k nao lhe mereces
Regressão
E o mundo segue evoluindo...
Crianças chorando
Vidas se perdendo por pratos de comida
Pessoas morrendo
Felicidade virando sal
Honestidade se fazendo troia
E o mundo segue evoluindo....
Corações esperando para se quebrantar
A salvação insistindo em demorar
A fome batendo a porta sem chamar
O mundo sufocando sem ar
A sobra da humanidade sendo jogada em qualquer lugar
E o mundo segue evoluindo...
Pessoas brincando de Deus
Peixes tomando sol na areia
Aves brincando de estátua nas paredes
Arvores descansando deitadas no chão
O futuro invadindo os pulmões
E o mundo segue evoluindo...
Sei que amanhã quando eu acordar, o mundo não terá acabado. Sei que tudo vai voltar como era, e esse é o problema, voltar como era, quando era melhor o mundo ter acabado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
- Poemas de volta às aulas