Vontade de Ajudar os outros
"Como você consegue?"
Ein? Como você consegue, por livre e própria vontade, me fazer passar feriados e fins de semana só conversando contigo, por várias e várias horas arrastadas que me parecem mais somente minutos? E me fazer rir até dos meus próprios defeitos como só as pessoas que sentem muita paz conseguem? Eu odeio o modo como você consegue decodificar cada pedaço da minha alma e não só o faz constantemente, como esfrega na minha cara até o que eu não quero ouvir. Eu paro e entendo. Entendo o que antes fizera extremo esforço em compreender e você no pá pum, simples e prontamente me tem a resposta. Você me conhece como ninguém. Odeio todas essas suas piadinhas, trocadilhos e histórias que fazem os meus dias valerem a pena. E essa sua paranóia em achar que vai me perder a qualquer momento por causa de uma frase qualquer mal dita. Um idiota. Só pode ser um idiota pra achar que eu poderia sequer pensar em um dia largar meu anjo. Anjo que me guia, me abraça e me chacoalha, quando preciso, pra me acordar dessas e tantas loucuras frequentes, ultimamente. Meu. E quando você insiste em dizer, em alto e bom tom, que eu sou diferente? Que comigo é diferente? Ah, eu quero te matar. E nenhuma briga. Longos dois anos (logo, três) e nenhuma briga. Nem desentendimento tem, vê se pode? Como você consegue? Conseguimos? Não é hora nem jeito, mas dane-se e é que é estranho quando sinto uma pontada de ciúmes (mas só uma pontadinha, juro) quando você comenta algo sobre você-sabe-o-que. E sabe, que eu sei. Mas não fala nada. Porque você sabe. Você me conhece mais do que qualquer pessoa. E mais do que deveria. Mas eu não reclamo. Porque eu gosto assim. Incrível mesmo é como nunca fica monótono ou enjoativo. Mas aí você me faz umas perguntas relacionadas à você-sabe-o-que e vem aquela parte em que eu tento disfarçar, mas só tento, porque não adianta. O jeito é mudar de assunto. Fail. Ah, o café, ja volto. E funciona. Mas você sabe e eu também sei. Eu finjo que te desviei e você finge que deu certo. Mas só fingimos, porque a gente sabe...
O conto de fadas nos seduz de tal forma, que somos tomadas por uma vontade desmedida de transformar nossa irrelevante existência em uma dessas histórias mágicas.
Vai passar, toda essa vontade de chorar e ter que segurar as lágrimas, vai passar, eu sei que vai. Toda essa saudade do que poderia ter sido e não foi, todas lembranças assombrando minha mente o tempo todo, isso passa. Meu coração despedaçado vai sarar, vai sim. A dor de ver tantos sonhos, tantos planos indo embora, vai passar. Eu vou sonhar novos sonhos, sim. Essa sensação de que nunca mais vai voltar a ser como antes não é pra sempre… Se o amor não foi, por que a dor seria? Vai passar. Tem que passar
O que me falta é coragem para enfrentar, verdade para seguir, vontade para ter, desejo para conviver, compreensão para esquecer, aceitar para libertar, fugir para encontrar e perdão para reviver. Mas sou assim, incompleto, em partes e um tanto quanto perdido, porém, é algo notado, percebido, sentido, introspectivo, enfim, sinônimos de um ser, que pode ser "seres" e nada ao mesmo tempo. A minha realidade me pertence de forma imposta, não sei por quem, mas é, não me defendo, não me culpo e nem me importo, é passagem e não passa, é longo mas é curto, e existe tempo pra isso? Ainda não sei, procuro, reinvento, dilacero e destruo as construções que mesmo fiz, um dia breve olharei para frente e não para trás e nem para os lados, linha reta, andarei e desaparecerei como uma luz forte que cega e não permite ver o que, e quem se foi, porque, é um sinal, um aviso ou uma constatação de que eu nunca existi de forma sublime e concreta e isso não é triste, é minha inócua vida.
Se cremos que Deus formou o homem do limo da terra,
sendo lei do nosso corpo que pela vontade de Deus
a terra se transforme em carne, porque deveria
ser contraditório ou absurdo que,
pelos mesmos princípios pelos quais dizemos
que a terra tornou-se um corpo animal,
se creia que este se torne
um corpo espiritual?
E essa vontade, onde eu ponho ? No bolso ? E a saudade ? O que faço com ela ? Escondo ? É sim, saudade, não sabia ? Essa urgência que me tira do sério às vezes por não poder fazer nada em relação a isso. Vem me buscar ? Eu prometo que deixo tudo pronto pra quando você chegar, deixo a casa arrumada, com pulmão e coração bem cuidados, porque sei que quando te sentirem perto de mim irão querer fazer um baile de carnaval aqui dentro, e vai bagunçar tudo de novo, como sempre. Só não fala nada, só me olha por enquanto, sua voz me causa sensações esquisitas, viciantes, tipo droga, daquelas que você fica louco quando não tem, e a casa já desarrumou demais pra isso, eu não ia saber como arrumar. Mas, se você disser que me ajuda, eu tiro tudo que tem nela pra caber você, pra se aconchegar de corpo e alma aqui, e pode fechar a porta e queimar a chave, ela não precisará ser aberta de novo depois que você estiver aqui dentro.
Hoje estou triste,com muita vontade de chorar.Nao sei bem o porque, talvez seja porque minha mae nao intenda o que realmente a musica representa para mim.
Nao sei o que quero fazer quando eu crescer, nao tenho interesse em profissao nenhuma. O que realmente quero é ser cantora,sim é isso. Nada mais me importa.
Se for para mim sofrer,que seje, Mas eu quero isso para minha vida, MUsica é minha vida.
Se ainda vivo
é por mera situação
incoerente:
O meu coração que bate
contra a vontade
de minha mente.
Se o medo de errar e perder for maior que a vontade e a certeza de acertar e vencer, esquece, você já errou. Você já perdeu.
Queria ir para um lugar onde eu ficasse a vontade, onde tivesse cores vivas, e não essa selva cinza em que me encontro.
Minha vontade era clara. Meus sonhos eram proclamados para quem quisesse ouvir. E eu contava a história com facilidade e com um pouco de felicidade. Tudo que eu queria era apenas que ele pudesse me amar. Eu desejei tantas vezes. Em silêncio, pedi várias vezes que pudesse me ver, pudesse ver que é só capa, mas que por trás de tudo isso, eu sinto e muito. Tenho medo de dormir porque tudo pode voltar ao normal. Tenho medo da vida agora, porque ela mais uma vez conseguiu mostrar que o mundo continua mesmo, eu querendo estar parada. A vida continua caos, e ainda sou cheia de cacos.
Vivo com a sensação de perda, de vazio, de loucura e não consigo tirar isso de mim. Minha vontade de te esperar é muito maior que a loucura, a perda, e o vazio. Não pode ser tudo em vão, eu não posso ser em vão, minha história não pode ser em vão. A xícara está com café ainda, mas ele esfriou. E eu me sinto assim, cheia de algo que acabou esfriando. Ou melhor dizendo, cheia de amor que acabou apodrecendo.
- Por que me olha assim?
- Porque eu tenho vontade de cair para esse abismo paradisíaco em estado permanente que há dentro de você. Tenho vontade de sentir sua alma pelos seus olhos iluminados que às vezes parecem cometas em direção a mim, querendo me levar ao desalinho de outros planetas. Porque gosto de sentir o seu amor desesperado, descabelado e bem temperado. Gosto de me nutrir desse amor sereno, acalentado, ensolarado. Gosto de me render às tuas linhas e teus caminhos e olho pra poder voar para um lugar distante daqui, e depois de tantas milhas e anos-luz permanecer ao seu lado. Porque tenho medo de um dia te perder.E se o destino assim permitir, faço para nunca esquecer o que um dia foi esse amor. Para que através deles eu volte a te encontrar, sempre através da sua alma que é a extensão de Deus.
É só para que sempre eu possa viajar através de brisa e maresia, voltar e ver o nosso amor além de aqui dentro de mim, erradiando e abrilhantando felicidade plena e completa dentro dos lindos olhos teus.
A verdade é que tudo cresce ,os números crescem, a vontade cresce e a vergonha cresce e essa cresce mesmo .
Assista um jornal.
Hoje acordei com vontade de te ver, de te tocar e de te beijar, mas como estas longe fico apenas pelo desejar!"
Por incrível que e pareça, hoje quando eu acordei não estava doendo.E eu não senti vontade de chorar nenhuma vez durante o dia todo.A única coisa que eu senti foi esse vazio, essa sensação de que tá faltado alguma coisa.Sabe como é?
Não seja hipócrita.
Os homens de boa vontade estão por toda parte, só que não como antes, acreditar que tudo é ou será como uma harmonia total de igualdade para todos é uma grande hipocrisia.Hoje os homens estão tirando a velha capa que os cobriram por séculos, ou melhor, por milênios, o homem sempre teve essa capa por causa da religião, que sempre visou apresentar o homem só pelo seu exterior, acreditar que o mundo será só de coisas boas e de boas ações também é uma falsidade, pois a mesma força pré-existente que criou o bem, ou melhor, o homem bom, criou o homem mau, alias o homem tem essas duas qualidades no seu intimo, só que o mal, esta um pouco em oculto.A ansiedade produz esse seu descontentamento com o mundo, deixe que tudo flua naturalmente, até hoje o mundo foi forçado, a parecer o que nunca foi, a nossa cultura formada por preceitos sobre tudo de cunho religioso para nos reger e conduzir por melhores caminhos sempre falharam em seus objetivos, porque insistir em uma prática que não traz resultados; por milênios, se podemos deixar as queixas de lado e viver, apenas viver; os momentos.A vida simples é mais prazerosa do que a complexidade de querer compreender o mundo deve se pensar na tranqüila simplicidade...
Peter l. Santos.
