Vontade de Acertar
"Na vida, eu caí e doeu. Levantei. Caí de novo, doeu mais uma vez, mas me levantei outra vez. Caí tanto que calejou. Aprendi a me levantar mais rápido. Quase caí de novo, mas me equilibrei. Aos poucos, aprendi a andar. Com o tempo, comecei a correr. E agora, para me segurar... já não sei mais!"
Nenhum obstáculo é maior do que aquele que criamos dentro de nós. Derrube esse primeiro, e o resto será apenas caminho.
A vontade é a manifestação da verdade interior; sem essa conexão, reduz-se a mero desejo passageiro. Pois a vontade nasce da coerência e do alinhamento profundo com a essência, enquanto o desejo é fruto da carência e da reação a estímulos externos e efêmeros.
Às vezes a gente fica sem vontade de viver de tudo, mas tem uma coisa que nos dá força, isso é vontade de continuar.
Às vezes é difícil continuar, mas quando acreditamos em um propósito e confiamos na colheita dos bons frutos, recuperamos o fôlego para prosseguir.
A namorar as estrelas...
Traz luto nos seus vestidos...
Anda sempre a imaginar...
O que está sempre a sonhar...
Contente do instante...
Faz dos desejos um mirante...
No peito entrelaça...
A vontade de expandir suas asas...
Enche de força o coração...
Quando não lhe dão outra opção que um não...
Sussurra ao vento...
O que lhe diz o coração...
Sonda, fixo e absorto...
Desprezando o seu tormento...
E interrogando o destino...
Busca seu momento...
Sabe que nada está além das cousas transitorias...
Das paixões e das formas ilusórias...
É a senha da sua vida...
No transcorrer das horas...
Foge e esconde...
E se tarda o encontro e não encontra...
Chora e ri da própria sorte...
Sozinho e acoplado a outros sozinhos...
Anda pelas ruas de espírito despido...
No gesto, no calar, no pensamento...
Finge estar desatento...
Uma presença...
Uma saudade...
Uma vontade...
E assim caminha...
Sonhando tocar as estrelas...
Desejando a eternidade...
Sandro Paschoal Nogueira
Corra, liberte-se. Pois o hoje é o doce e puro presente, mas o amanhã é incerto. O hoje depende de tu e o amanhã da vontade do Universo. Os sentimentos do verde e do vermelho regem este lugar, mas somente Deus rege o tempo, somente a dor fica guardada no pensamento, e a vontade sozinha nada mais é do que sombria ilusão. A vida. O tempo. A dor. O relativo que não pode ser controlado, mas precisa ser apreciado e sentido o devido proveito. O momento que só pode marcar o verdadeiro presente. E a força de vontade que iluminam o mais forte possível, a mente.
A trajetória do sucesso na maioria das vezes não vai se parecer com uma rampa, mas sim com uma escada!
Todos temos um caminho, uma opção, um lado,
Todos temos a vontade, quase sempre de estarmos sempre certos...
Temos o desejo de ser o melhor, ser o mais amado,
Falta a sabedoria para sermos mais inteligentes, humildes e abertos...
Tem hora que a vida pesa,
um fardo que eu mesmo criei,
as chances passaram como vento,
e eu, parado, nem tentei.
O medo me fez refém,
fui prisioneiro de mim,
vi portas se abrindo à frente,
mas nunca cruzei o fim.
Agora carrego um eco,
um silêncio que grita em mim,
um vazio feito de ausências,
do que poderia… e não vim.
Mas se os dedos escrevem poesia,
se a dor vira verso e luz,
talvez o que um dia foi perda,
seja um novo passo que me conduz.
Nada, absolutamente, é mais forte que o querer. Moldar a atitude por meio de represálias não tem o poder de estruturar a essência, pois, por mais que o indivíduo lute para executar, na ausência do agente punitivo, prevalecerá o querer. Apenas o conhecimento, ou a prova, do que se dá por melhor, podem remodular a intenção, mas até esta modulação depende de querer mudar.
“As nossas vontades mudam de lugar e os nossos desejos mudam de roupa, se vestem com o nosso querer no momento presente, e se despem com a rapidez da efemeridade do tempo…”
Karol Sales
Cartografia do vazio
Vontade de me rasgar,
abrir a pele, as costuras,
tentar desesperadamente me encontrar
aqui dentro—
sem mapas, sem sinais, sem vento.
Vontade de me encontrar,
quem sabe, na esquina onde me perdi.
Mas que rua foi?
Que curva errada me trouxe aqui?
Quando foi que fiquei assim?
Vontade de me rasgar.
O Desejo é mais forte do que a Vontade!
Mas, pode ser vencido pela reflexão crítica e pela coragem de dar um tempo e mais tempo a não satisfação!
