Vontade

Cerca de 15997 frases e pensamentos: Vontade

Tem momentos na vida que você sente tudo ao mesmo tempo menos vontade de chorar...é que as lágrimas estão escassas

Inserida por BiaSMariah

"Não há segredos...
mudanças são
frutos das sementes
da boa vontade
e das atitudes!".

Inserida por lavinialins

Muitas vezes na vida, o que desejamos nem sempre será a vontade de Deus. E nessas horas ficamos chateados, tristes e sem os pés no chão. Pois é um sonho, um desejo, uma vontade ou até um amor que queríamos de todo coração, mas não era da vontade de Deus. E aí, o que fazer? Se desesperar, se preocupar, se angustiar ou descansar e confiar no Senhor? Difícil né! Mas, a vida nos ensina algumas lições de pessoas que esperavam algo e foram contemplados com muito além do que imaginavam. Entretanto, houve as dores e angústias para alcançar, ou será que foi tudo só alegria? Por isso, hoje quero apenas lhe dizer que aquilo que Deus tem para você é muito maior do que você imagina

Inserida por FranklinSilva87

Caminho nesse mundo corrompido e vazio sem vontade de viver,
Mas nesse caminho encontrei seu brilho distante,
Seus olhos me davam esperança que ainda posso confiar neste mundo doente,
E ao seu lado encontrei meu lugar,
Onde eu sei que posso ficar e descansar.

E ao seu lado percorro neste mundo de um jeito de diferente,
De um modo feliz, porquê, sei seu eu cair você estará lá para me levantar,
Assim eu também decidir ser sua fonte de luz, quando quiser me usar.

Eu serei sua sombra e você minha luz,
Quanto mais você brilhar, mais minha sombra fortalecerá,
Sem sua linda luz desaparecerei em meio a escuridão,
E serei apenas mas um louco nesse mundo de solidão.

Inserida por Lucianodesouza121313

Bom diaaaaaaa....brrrrrrrrr
Em dia dia de frio a vontade é ficar parado, imóvel para não dar espaço para o vento entrar...rs
Mas melhor mesmo é abraçar o dia, o tempo e viver sem medo de ser feliz..... bora lá então!

Inserida por Annnttonious13

...Vontade de ser...


... Um som estranho pairava no ar, toc, toc, toc..., no chão e um tilintar nos ouvidos, um silêncio, um calafrio e o medo tomou conta de mim, atento fiquei e tum, tum, tum..., na porta, certifiquei que não era um engano e agora o que fazer? E de novo toc, toc, toc.., e tum, tum, tum..., imaginei o que poderia ser nesta hora e sem aviso, nada esperava, quando me encorajei e perguntei: quem é? Uma voz entoando e replicando no ar: vim para você! Já não aguentava o medo dentro de mim, supliquei: quem é? Tudo aquilo que você gostaria que eu fosse, respondeu; trépido fiquei quando veio a surpresa, indagando-me: quer que eu seja sua alegria ou tristeza? Instantâneo respondi: minha alegria! Nisto corri para abrir minha porta da vida e era a "Minha vontade de ser", pois tinha desprezado-a e colocado-a afora de mim...
... sivi...

Inserida por sivi

Percebe-se que hoje em dia as pessoas têm de tudo, mas não têm a vontade de sonhar, sonhar é apenas viver a felicidade, pequena palavra que de fato poucos conhecem.

Inserida por RafaelPacheco753

Ser ....Feliz ....Requer ousadia
aquela vontade enorme entre ....Ser ...Você mesma o mais autêntica possivél ....Livre ....Leve em constante mudança para o meu...EU.
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti

Inserida por GislenePascutti

Conheci uma garota e ela é demais, ela é diferente da vontade de beijar, se me desse mole daria até pra casar, na onde ela passa os playboy tem que olhar.

Inserida por DSRAPPER

A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela, visto que o medo de perder tira a vontade de ganhar.

Inserida por soaraujo

Eu vou fazer 80 anos e ainda vou sentir uma vontade absurda de voar de vez em quando.

Inserida por Liriancunha

Sou feita de momentos, mas sempre vai predominar a vontade de nunca desistir do que faz meu coração acelerar!!!

Inserida por GracaRibeiroM

Os amores que se hão, por bem, vontade e lucidez, de restante todo amar, nunca sejam acessórios ou sobras, mas sim complementos simbióticos daquilo que se ama.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Algumas vezes, a melhor sensação é ter a pessoa que ama ao seu lado, mesmo que ela tenha vontade de te esganar, por você ser idiota, chato, Irritante, Ignorante, mas é a vida, todos temos defeito que mostra que somos únicos, então o que dizer, ele tem sorte de ter conhecido alguém, que demonstra, que é forte como ele, chata como ele, Ignorante ( talvez como ele), Idiota ( não como ele, por que ele se "supera"), Dias dificieis só mostra o quanto podemos ser fortes, em que na tristeza a gente sempre encontrara um lugar para se confortar e recarregar a felicidade, em que consiste um dia difícil, com um apenas um "oi" e o seu sorriso magnifico, recarrega e mostra a ele que existe amor sincero sim, que mostra que o dia pode ser o mais dificil que for, sempre ao lado da pessoa que ama, se torna o dia mais belo, o que dizer com palavras, "Eu te Amo", pode ser mais que isso, em que um sentimento consiste, em tudo, Se amar é sentir falta, motivo do meu sorriso, motivo da minha alegria, então!!! pode se considera que é amor, que em questão, é conquista-la todos os dias, em que você se sinta amada, unica, perfeita (mais ou menos..rsrsrs), eu acho que eu tenho que agradecer por ter entrado na minha vida, e mostrado o como as pessoas erram, e você indiferente do que fez, me mostro tudo isso, e melhor, me mostro, o quanto eu sou capaz, obrigado....... não posso estar perto de você, para te dar todo o amor que eu tenho pra você, e quanta falta você me faz, mas eu tento ser o melhor para você.

Inserida por vitorroodrigues

Bom dia

Desapegando-se

Diversas vezes Deus já me mostrou que preciso seguir a vontade dele não a minha, tomar tal atitude que é ir contra nossas vontades não é uma tarefa fácil em sua maioria ela é árdua. Tenho muito que compartilhar com Deus sobre eu mesmo, desviar minha linha de pensamento e tentar modificar o que não quer ser modificado, ou seja, a vida que Deus deu a cada um não é problema meu. Insisto muito em mostrar as pessoas o caminho que já passei e só perco na maioria das vezes meu tempo, na verdade deveria estar aproveitando esse tempo comigo mesmo e com Deus e com as pessoas que estão dispostas a me ouvir, quanto as que fecham suas mentes preciso deixar que sigam seu caminho e ache seu próprio tempo.

Inserida por Alevillela

Desculpa se te liguei. Minha vontade era ter ido aí.

Inserida por vitoriacorrea

Fome não tem nada a ver com vontade de comer.

Inserida por sandrokaza04

LUA

Estou te avistando daqui
Tão bela!
Vontade de chegar pertinho
Te abraçar!
És tão poderosa
Receio me aproximar
Até apaguei a luz
Só pra te ver
ùnica e esplendorosa,,,

mel - 13/09/11

Inserida por MelaniaLudwig

Nós temos sonhos. Mas a vontade de realizá-los pertence a DEUS.

Inserida por osobrenaturalexiste

A trama
Certo dia, bateu uma vontade de escrever sobre três coisas que a minha fé considera viável para a vida humana. Digo isso pensando no nascimento, na morte e na ressurreição do amor.
Aí me bateu uma nostalgia. Lembrei-me de uma obra que li do Rubem Alves O canto do pássaro encantado. Recordo também que no dia do lançamento do respectivo livro, na cidade de Belo Horizonte, ele estava por lá, porém naquela noite não pude ir.
Carrego comigo um pedacinho de saudade. Como assim “saudade”? Se não o conheci pessoalmente. É verdade! Mas quando lemos demais um autor, achamos que o temos conosco.
Basicamente, é assim que a fé rege a nossa vida. Não vemos Cristo, mas o sentimos conosco o tempo todo. Fortalecendo-nos e até mesmo carregando no colo quando necessário.
Mas como a fé nasce em nós?
Boa pergunta!
É preciso uma pausa.
Silêncio.
Contemplação.
A fé nasce de um sentimento profundo de esperança. De um amor profundo pelo bem comum e particular.
A fé, ela nasce de vários tipos. Como um transbordamento de sentimentos de paz e tranquilidade, como os amanheceres nos seminário menor em Caetité-Ba. Experiência propedêutica inesquecível.
Recordo-me de acordar bem cedo para comprar pão na padaria. E ao descer aquela rampa, orgulhosamente me perguntava: o que estou fazendo aqui? Deveria estar em minha casa. Com os meus pais. Saindo com os meus amigos, porém estava ali, fazendo uma experiência diferente, vivendo momentos de profundos silêncios e solidão.
E hoje percebo que a fé não nasce apenas do louvor. Nasce em almas profundamente silenciosas, amorosas, amigáveis, singelas. A fé nasce na tranquilidade do amor sincero.
Tendo como exemplo: Mahatma Gandhi, Tereza D´avila, Francisco de Assis, Maximiliano Kolbe, Dalai Lama e tantos outros que lutaram e lutam por uma fé mais límpida.
Todos partiram, todos partem. Todos nós morremos acreditando ou desacreditando em alguma coisa.
Mas, afinal, o que virá ser a morte?
Qual o seu sentido?
Por que a tememos tanto?
Há tempos quero ler As intermitências da morte do José Saramago e em minhas viagens para Vitória da Conquista pude compra-lo numa livraria. Deleito-me apenas em sua “orelhinha” fico pensando o que ele escreveu sobre a morte.
E descobri, ouvindo amigos que leram que a morte faz tanto sentido quanto a vida. Então, vale a pena morrer? Vale! No tempo certo. Mas qual é momento certo para morrer? Sinceramente, não sei.
Mas acredito que temos que viver enquanto estamos vivos. Parece loucura, mas é necessário.
Precisamos aos poucos buscar a “mediania” como pensava Aristóteles, filósofo grego, que refletia sobre a busca humana dentro de uma perspectiva ética. Nem a escassez e nem o excesso. É preciso encontrar a justa medida.
Sendo assim, a morte tem tanto sentido quanto a vida. A morte é um sinal de finitude humana.
Voltando a Saramago, a sua obra aborda um dilema que pode ser moral, pois a morte entra de férias e o planeta entra num colapso, ninguém mais morre, todos que estão em seu leito de “morte” não morrem, agonizam-se na esperança da morte que entra de greve.
E todos, mas digo todos mesmo! Entram em desespero. O sofrimento é a raiz do mal do corpo e da alma que clama pela morte do corpo para que ela possa partir... Fazendo uma alusão a Platão que ressalva que “o corpo é a prisão da alma”.
Nos pilares da fé cristã está a ressureição como prova de amor, não necessariamente ela, mas a morte. Então, porque a tememos tanto? Talvez, porque a sede de viver é maior do que a de morrer. Se é que existe vontade para tal fim?!
Ninguém tem o direito de doar a vida por compaixão como elucida Milan Kundera na sua obra: “A insustentável leveza do ser”, pois ou se faz isso com um profundo amor ou não se faz nada.
Sendo assim, qual a vida que vale a pena ser vivida? Para que sejam reconhecidos todos esses valores? Ainda em Milan Kundera que coloca a eminente perspectiva de uma vida profundamente bem vivida no seguinte requisito: o corpo está mais próximo do chão, carregando o peso de uma existência que precisa ser vivenciada para que a supremacia da realidade transborde sobre o ser.
Nesse caso, veio uma pergunta, também direciona por Milan Kundera: O que é positivo, o peso ou a leveza?

14/12/2015

Inserida por AVANDELSON

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp