Voltei a Escrever
Para escrever basta acessar o que há de mais profundo suas verdades, medos, crenças, lembranças, inseguranças e esperanças. Para ser escritor basta libertar sua sensibilidade e deixar que ela te conduza.
Aprendi que escrever pode ser libertador, porque não depende de dom e sim de vontade, a arte está dentro de cada um, ela não é limitada pela cultura, condições sociais, não é só para escritores, pintores e artistas, nascemos para sermos e fazermos o que quisermos basta pensar, imaginar e realizar.
Homem fiel
Oi. Boa noite! Resolvi te escrever porque decidi que não devemos e não podemos nos encontrar... :):):)! Me desculpe a tamanha decepção ou algum transtorno, mas somente mns de amigos se vc quiser, pois tenho minhas razões, não quero que me odeie, ou melhor me odeie agora e algum dia ira me agradecer eternamente. Ja conversamos sobre isso, não SOU homem pra vc, vc e espetacular, merece muita mais que algumas horas de prazer. Merece um homem que saiba te tocar, que saiba te beijar, que saiba te dar carinho, te ouvir, alguém que te tire horas de suspiros e horas de risos! E infelizmente esse homem não sou eu, ou o momento não e oportuno. Me enlouqueço por vc, vc me desperta desejo, tensão, mas ao mesmo tempo medo! Sou casado praticamente a 5 anos, vou te repetir ''nunca trai'' minha esposa e agora tenho um filho que amo de paixão. Demorei toda uma vida para criar uma imagem e uma reputação e quero preserva-la. Vc tem uma vida e uma carreira brilhante pela frente e eu tb não quero estragar, Olha me desculpe mesmo ''nega'' por ter que fazer vc passar por isso. A ultima vez que nos falamos vi e senti o quanto vc esta se envolvendo comigo e eu contigo! Pensei muito antes de te escrever tudo isso. Pensei em mim, em vc, na minha esposa e principalmente no meu filho. Sei que em primeira instância vc estará me odiando por te lhe prometido que seria algo inesquecível, mas pode confiar... Um dia vc ira me agradecer. Quero que saiba que pode contar comigo se precisar mas quero que saiba que continuarei com minha vida, com meus problemas, com minhas queixas e com minha família, mais uma vez me desculpe por tudo isso. Não quero te ver triste, nem com cara de brava, quero seu bem, exclusivamente seu bem, por isso estou tomando essa atitude. Mais uma vez me desculpe!
Bjus
Um dia pensei em escrever uma música, e comecei pelo estrofe, nasci e chorei, com o tempo essa composição teve seus altos e baixos, uma hora era valsa outras era tango, em alguns momentos era um ritmo eloquente onde nem eu mesmo suportava, versos inquietos e com rimas distorcidas como as lágrimas que caem sem forma, cresci, sorri e chorei, mas continuei compondo, e pra cada manhã um estrofe que me acordava com um sorriso de bom dia e me acompanhava ao café da manhã, as horas iam passando e a melodia mudava, sem saber que ritmo o próximo minuto poderia exigir de uma composição, mesmo assim não parei de compor, e a música continuava, horas frenética, horas triste, mas foram nas tempestades que senti a música que ecoava na alma, como era diferente, já não me sorria pela manhã, nem ouvia meu estrofe de bom dia acompanhado ao café da manhã, o ritmo ficou lento e sem rimas, mas não parei de compor, mesmo que o ritmo anterior havia me jogado à lama, foi na lama que descobri a melodia mais suave, cresci mais ainda e chorei como se tivesse nascido novamente, e o ritmo me ajudou a nascer de novo, continuei compondo, mesmo que o mundo fechasse os ouvidos para não ouvir meus estrofes de lágrimas contiguas, lutei, cresci e sorri, mesmo querendo chorar, dei a melhor melodia, recebi o pior ritmo, alma ferida de música sem rima, agora a rima não importa mais, o que importa é não parar de compor, e assim cada estrofe terá seu ritmo próprio, o meu, o seu, e a música só irá parar se a morte nos ferir a composição, mas prometo estar na eternidade, compondo versos para os anjos sussurrarem nos seus ouvidos quando você pensar em mim.
"Se eu parasse pra responder a todo mundo que me critica, não teria tempo para escrever outra coisa".
Quem dera tivesse eu alguma inspiração para escrever sobre o amor e desamor, mas tenho ganas de viver para descobrir o que me inspira.
Não sou Mário Quintana
Piorou ser Manuel Bandeira
Agora não sei quem vai escrever
O poema de minha vida inteira
Escrever é como rabiscar o rosto de um herói que nasceu para dar esperança e coragem aos menos favorecidos.
São tantas coisas que gostaria de escrever nesse seu 7 aniversário, são tantas formas que eu gostaria de explicar e agradecer o sentido que vc meu filho, trouxe para mim nessa vida. São tantos dizeres, tantas formas de sentimentos, olhares profundos, distantes. Agradecer a Deus pelo dia 20/03/2009, pois esse dia marcou demais, parece até que veio uma luz do céu e trouxe um jeito diferente de viver a vida. Veio com tanta intensidade que eu ainda não consegui entender esse sentimento. Meu filho, minha vida, meu tudo... Perdoe-me por tentar ser tão responsável com vc as vezes, e esquecendo que vc tem apenas 6 anos, Perdoe-me por querer explicar o mundo tão rápido, mostrar os perigos da vida... Filho sou tão grato a Deus por ter deixado eu ser o seu pai, que acabo esquecendo que a vida é sua, e, por querer te protejar demais, acabo as vezes confundindo sua cabeça. Sinto um enorme sentimento que não sei explicar, mas entendo que por ser único eu jamais entenderia, pois nunca vamos saber. Difícil de compreender o universo do amor, são tantos que navego, navego e vou flutuando ao seu lado com um olhar pedindo para que isso nunca acabe... Como disse outras vezes, sei que um dia vc vai voar, sei que terei feito o melhor para vc poder voar bem alto... tentarei passar para vc tudo que há de mais honesto nessa vida, passarei a vc meu filho o jeito mais simples de conquistar o mundo, tentarei ser um pai menos exigente, deixarei vc escolher seu caminho, deixarei vc seguir em frente, pois foi assim que o papai do papai fez... Seu sorriso, seu choro, seu olhar sério para mim, é tão lindo. 7 anos ainda, mas com toda certeza meu amor... São os 7 anos mais lindos que tive até então... Ontem passamos o dia juntos, só nós dois, pois a mamãe estava trabalhando... e de boa filho, largaria tudo para ter isso sempre com vc, as vezes trabalhamos demais e esquecemos de ter tempo para o mais importante. Vc! Passaria dias escrevendo, pois sonhei em ter meu filho muito novo, e quando mamãe disse no dia dos pais que eu seria papai, chorei e agradeci a Deus, pois sempre estive preparado para realizar esse sonho. Olhava para meu pai e dizia: pai, quando eu tiver meu filho, o senhor cria ele para mim? Meu pai: pq meu filho? Pai, quero que o senhor crie da mesma forma que senhor criou a mim e meus irmãos... Eu estava enganado filho, eu quero criar vc, sou eu que estou preparado para isso... quero demais estar ao seu lado todos os dias que vc precisar. Quero ser o primeiro a te dar o ombro, um abraço, um sorriso e até mesmo o primeiro a chorar com vc. É filho, é verdade, isso vai acontecer e quando acontecer eu estarei bem aqui, ali e onde for ao seu lado.
Te amo profundamente, te amo pq não existe outra forma melhor de sentir... te amo por fazer da minha vida a melhor. Te amo por simplesmente ser apaixonado por vc. PARABÉNS e muitas felicidades minha vida. Curta seu dia, pois ele é especial para todos nós.
Não queira escrever pensamentos, antes de tê-los, espere que cheguem de repente em sua cabeça, pois tudo tem o seu tempo.
Tenho ainda muito a fazer, tanta poesia que não sei contar.
Sentimentos para ainda escrever, que já nem sei quantos.
Quero botar no rascunho, o meu viver e os prantos
Deste meu pensamento, que não cansa de pensar...
Buscarei viver mais feliz em cada distante lugar.
Acho que devo ter mudado a rima do meu canto,
Mas de escrever eu nunca vou parar, portanto,
Tenho muitas outras lições ainda para passar.
Minhas palavras, como as de Gandhi, se tornarão lei.
E nunca ninguém mais vai esquecer o que eu falei.
Todos sempre vão se recordar e, se lembrar de mim.
Tenho muito ainda a escrever e aos outros passar,
Pois devem saber que eu ainda não aprendi a calcular,
A quantidade de tempo que eu terei até o meu fim...
- Em que momento do dia você se inspira para escrever?
- Pela manhã quando acordo, e de madrugada quando deito.
- Qual o segredo disso?
- A cama? rs
Se tu queres mesmo saber o que penso a
Respeito do sujeito que não sabe escrever,
Se penso que ele deveria ser suspenso ou
Ir direto para o xadrez por ter assassinado o
Português, te digo que nem penso, dispenso!
Guria da Gaúcha Poesia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp