Voltas
O mundo é cheio de voltas e não digo que talvez não posso encontrá-lo perdido por aí. Talvez, no futuro, possamos ser o que eu queria para nós. Talvez, sentaremos em um bar e daríamos risadas disso, ou quem sabe, contaríamos nossa história para nossos filhos. Mas talvez nada disso irá acontecer. Talvez esse realmente seja o ponto final que neguei a colocar em todos meus textos. O mesmo ponto final que inúmeras vezes jurei que iria colocar mas com medo e aflita, neguei. Neguei porque era mais fácil prolongar uma história que na verdade, não era mais história alguma. E você sabe tão bem quando eu. Você sabe que nunca mais vai me ligar porque não tem o meu novo número, e sabe que decididamente resolvi te tirar de vez da minha vida.
Não impeço de você fazer nada. Que tenta, tente? Mais só digo, o mundo da voltas, o tempo passa e a vida de cada um muda no decorre do tempo, por que infelizmente não vou espera por algo que sei que não ira acontecer!
Deus fez o mundo redondo pra gente não ficar encostado nos cantos e dando voltas pra gente não parar de avançar.
"aprendi que na vida existe vitórias e derrotas,felicidades e tristezas,idas e voltas.Aprendi que devemos viver pela razão e, não pela emoção,entendi que pessoas perdem a razão de viver por não ter superado seus obstáculos,e cheguei a uma conclusão:o homem deve ser forte em todos os momentos de sua vida,jamais deve abaixar a cabeça,mais sim lutar até o fim como um soldado valente..."
Valeu a pena esperar. Agora eu sei que era para acontecer e aconteceu. O mundo continua dando voltas.
E depois de longas voltas pelo quarto, andando para lá e para cá como se estivesse procurando uma saída de emergência; depois de várias doses de café amargo; depois de várias tragadas enquanto andava e goleava o café, descobri a origem do nosso problema.
Descobri o que nos trouxe até aqui. O que nos fez chegar aonde chegamos. Não sei bem onde estás nesse exato momento, mas sei onde estou, e é bem longe de ti. Sinto essa distancia dentro de mim, seu valor não é muito preciso, mas algo me diz que são muitas as milhas que nos separam.
Olho para a janela, e por um misero minuto te vejo na calçada, sentada no banco de ferro pintado de madeira. Por um misero minuto penso que tu voltaste para mim… Engano meu.
Um dia me disseram que nada é para sempre. Disseram-me que com o tempo as coisas vão perdendo a cor; o sol vai se pondo, o dia amarelado vai se tornando cinza, branco… Preto. Olhe para mim! Sou a prova disso. — posso sentir meu sangue em preto e branco. A falta das cores me corta por dentro. Minhas mãos me cortam por fora.
Isso tudo por causa do nosso problema. Pequeno detalhe que separou nossas vidas. Que a fez parecer um café quente esquecido sobre uma cabeceira fria; a cabeceira esfriou o nosso amor. Qual o nosso problema? — você deve estar se perguntando agora, do mesmo jeito que me perguntei durante todos os dias que ficamos separados. A diferença é que eu achei a resposta.
Ela estava bem em baixo do meu nariz e talvez seja por isso que não a conseguia ver. Coisas desse tipo não são vistas, são sentidas. Eu senti, você não. A sua insignificância para comigo me destruiu por dentro. Picou-me em pedaços que foram jogados em um roseiro cheio de espinhos.
Afastei-me. Sumi. Tranquei-me em um quarto. Comecei a viver a minha realidade. Comecei a me relacionar com as pessoas que criei em meu mundo. Eu te troquei por um quarto escuro e opressivo e mesmo assim senti a sua falta lá, senti falta da cor que você costumava me trazer. Do café forte que costumava fazer… Do sorriso que você dava assim que me via. Senti falta das tardes amarelas das quais costumávamos sair para tomar um sorvete enquanto olhávamos os pombos comendo as migalhas de pão caídas do chão.
Mas eu sei. Você não irá voltar. Não irá sentir a minha ausência se eu não anuncia-la. Esse é o nosso problema. Eu fiquei esperando você sentir a minha falta. Esperei você me procurar, me chamar, me gritar… Mas sua boca continua fechada. Não escuto sua voz desde que parti. Eu sinto a sua falta, amor, mas como sempre estou esperando você sentir a minha.
Nem sempre a nossa verdade é o certo. Precisamos aprender a ouvir mais e falar menos. Muitas voltas no mesmo lugar não irá nos levar a lugar nenhum. Se não sabemos o caminho, não precisamos nos culpar por isso. Ninguém nasceu sabendo mesmo...
Desfoque de suas verdades e aprenda com as outras pessoas...
diferentes pontos de vista são sempre estimulantes para aprendermos mais.
Vivo em voltas por entre a confusão que tanto me cerca e atrapalha meu caminho;
Meus olhos desejam a tua imagem para emfim transbordá-lo de alegria e mesmo que desmorone meu castelo você continuará intacta;
Hoje eu perdi os sentidos, mas mesmo com o meu coração anestesiado meu destino direciona à você;
Eu nem penso em mais nada e sorrio esperando você acenando e dando-me esperança;
Nunca brinque com o coração de um apaixonado, pois o mundo dá voltas e algum dia a brincadeira poderá voltar a ti seriamente;
Meu sonho é construído em voltas, fazendo curvas dia a dia, seguindo a trajetória, assim como o bolo de rolo.
Olho para o futuro e contemplo o caminho presente. Vivo as cores, sabores e texturas.
Coitado do povo de Jericó!
Antes dos filhos de Israel darem sete voltas na cidade e seus muros caírem, Satanás "deu uma volta" no povo, pois prometeu segurança total, mas como sempre não cumpriu a promessa.
Pr. Paulo Affonso Generoso
Venho de um vida...
Vida maravilhosa...
Grandes voltas...
E muitas reviravoltas...
Fantasticas revoluções...
Exteriores...
E interiores...
Ja dei sorriso falsos...
Outros verdadeiros...
Muitos já amarelado pelo tempo..
Enormes sonhos intermináveis...
Sou um eterno aprendiz...
Sempre em evoloução....
Causando erupções....
Na magnetude da vida....
Vou ampliando minha estrada...
Vivo a vida de boa...
Fui criado por um Deus de verdade....
Mas sou um ser insano...
Por partes e partes vou me criando....
No meu espaço mundano....
Andarilho sem rota traçada...
Sigo de ponto a ponto....
Criando meus contos...
Onde tem um Criador...
E eu a criatura...
Me fizeram bem formado...
Pela beleza da natureza....
Se hoje me cobram compostura...
E me renegam na cara dura...
Eu nem ligo pra isso...
Isso é mais uma pobreza...
Eu mo meu habitat....
E nele não sou ignorado...
Maltrapilho de versos....
Limpos e imundos...
Humano de alma lavada...
E muita quietude
No meu peito...
Tem um coração já desbotado...
Que bate por bater.....
Mas nem por um segundo...
Quer parar de viver......
Autor:José Ricardo
Tu Vais, e voltas, vais e voltas, voltas e vais, voltas e mais voltas, nessas voltas que a vida dá.... Onde te encontrarei de novo? Não vás nessas voltas, por favor, já estou tonto, as voltas são enjoativas, o futuro luta contra o tempo, e eu luto contra a incerteza, espero um dia te encontrar, então daremos umas voltas de mãos dadas...
"Não se impressione com as batalhas alheias.
Cada pessoa está as voltas com sua dificuldade, sua provação.
Ninguém se encontra isento delas
Não critique, e nem menospreze.
Concentre-se em si mesmo (a).
Preste atenção ao que a vida lhe pede e faça o seu melhor!
Porque no final, é só isso que será levado em consideração: você, suas lutas e o que você fez delas."
(Instituto André Luiz)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
