Voltando
O marrom está voltando com tudo e se tornando a cor principal da temporada, e os esmaltes não poderiam ficar de fora.
Antes subestimado, agora é a estrela dos looks, marrom traz uma elegância discreta que conquista.
Variar as cores nas unhas é mágico quanto a mudança das estações.
Caminhas em círculos, sempre voltando
para o mesmo abismo, onde te deixas cair.
A felicidade, para ti, é miragem,
e não ousas tocá-la, por medo de quebrar.
Sabes os caminhos, mas escolhes o desvio,
como se o fracasso fosse tua morada.
É mais fácil acreditar que não mereces,
do que tentar e falhar de novo.
Teu maior inimigo é o espelho,
onde vês apenas o peso das sombras.
E assim, te autosabotando,
construís tua prisão de silêncio.
O que esperas não vem,
e o que foges, te persegue.
Assim, sobrevives em pedaços,
sem jamais se permitir ser inteiro.
Quando estamos no meio da multidão, rindo alto, e ninguém sabe o porquê
Voltando para casa no banco do carro e sua mão toca a minha perna
Quando você olha pra mim com um sorriso de canto
Quando você me pega em teu colo e me levanta
Cada oi, cada tchau, cada eu te amo que você já disse
Todas as pequenas coisas que você faz
São o que me lembram por que me apaixonei por você
E quando estamos separados e eu sinto sua falta,
eu fecho meus olhos e tudo que vejo é você
O Rei não está voltando, o Rei nunca te deixou, o Rei está dentro de você, " Eu disse: Vós sois deuses". Essa caminhada de volta a casa do pai (o filho pródigo) que todos nos faremos, independente do tempo, (milhares ou milhões de anos) só depende de você, do dia que você for consciente de que "Eu Sou".
Kairo Nunes 21/04/2024.
Eram 3 da manhã e eu estava voltando para casa, caminhando por cerca de 20 minutos. Estava um pouco bêbado, completamente sozinho e com apenas 10 reais no bolso esquerdo. As ruas estavam desertas, sem uma alma sequer à vista, apenas o vento gelado que ecoava o silêncio ao meu redor. Era estranhamente bonito, apesar da melancolia que me acompanhava naquela caminhada solitária.
O Rei está voltando.
Assim como as nuvens anunciam que vai chover, e a alva anuncia o raiar do dia, de igual modo o grande dia do Senhor tem os seus sinais.
Meu Amado
Voltando para casa, com a mente despreocupada, não estava pensando em nada relacionado a você, mas de repente olhei para o céu... E vi uma única estrelinha... Só uma... No imenso céu só ela brilhava lá no alto, mesmo que a lua tenha a sua luz a pequena estrelinha se destacava na imensidão, fazendo com que eu me lembrasse de ti, minha pequena estrela, és único e tem seu próprio brilho, os meus olhos vê esse brilho fazendo com que eu te admire...
Espero um dia te encontrar e admirar pessoalmente o brilho dos teus olhos.
Ainda buscando me encontrar, voltando ao ponto exato onde me despedi de mim, e cai no abismo da inércia.
Não, não voltei do fundo do poço, voltei pra dentro de mim e despertei de um coma profundo, onde meu corpo estava adormecido, enquanto matavam minha alma sufocada, da forma mais desumana e atroz, que seja possível imaginar.
Acordei!
Voltei a respirar...
Sigo tentando abrir a caixa das lembranças, e recuperar as memórias de um tempo em que me reconhecia no espelho.
De quem é esse rosto?
Sim, ainda sou eu, com todas as marcas e cicatrizes que me tornaram totalmente diferente de quem eu era, porém mais intensa e forte.
Não tenho lembranças do meu sorriso de outrora, aquele sorriso inocente, da menina que esperava sempre o abraço que nunca veio.
Mas esse que hoje vejo no espelho é de alguém que sobreviveu, mesmo refletindo dor e cansaço, tem um brilho diferente.
Gosto dele.
Mostra minha verdade.
Não lembro mais daquela menina, ela está muito distante agora, portanto não saberia o que lhe dizer, como confortá-la, os sentimentos mudaram, alguns morreram, outros nasceram por pura teimosia. Porém, posso dizer a mulher que me tornei:
"Você foi incrível!"
"Que orgulho de você!"
Agora, sei de todas as minhas vulnerabilidades, por isso e por causa disso, conheço também a minha força.
E, só pra engabelar a vida, vou continuar sorrindo...
Já posso sentir a brisa suave do vento tocando o meu rosto.
Que alívio...
Sigo sobrevivendo...
(Nanci Cavalcanti)
Sempre que voltei de uma zona de guerra, achei que estava voltando com um aviso: “Não façam isso”. Mas cá estamos.
Mais um anos vitorioso
2024.
Finzinho de 2023 acabou voltando tudo aquilo que já superei, infelizmente enquanto estivermos vivo sempre teremos novas histórias pra contar.
Ja me distanciel por muito anos.
Mais acabei te encontrando 💗
E na aquele momento eu não esperava isso de você que ainda que ficar comigo 😔
Logo te respondi achei que ia dá certo, errei e foi momento errado desde la então estou sofrendo por vc.
Voltando do passeio
Percebo alguns meninos cansados
Os mais velhos então fizeram algo
Cederam um lugar confortável
Para um amigo que já estava dormindo
Na cadeira da frente, estavam esses dois
Rafael e Kauã estavam de olhos fechados
Provavelmente não viram o ato dos outros
Mas de repente, Rafael que estava na janela
Falou pra Kauã trocar de lugar com ele
Porque assim Kauã ficaria melhor
Eu cumprimentei Rafael (que me deu um sorriso)
Como sempre faz
Naquele Domingo os dois jogaram contra
Mas voltaram juntos
Brincaram, riram, e aquele gesto me ensinou
Sei que logo logo eles vão crescer
Logo estarão do meu tamanho
Mas tenho muito a aprender
Sei que eles me olham
Mas aquele Domingo foi dia de eu olhar
E agradecer
Há uma canção que diz:
"Uns acreditam em anjos
Eu acredito em amizade"
No meu caso, eu acredito sim em anjos
Mas creio ainda mais em amizades
Que me chamem de bobo
Por meus amigos ponho a mão no fogo
Porque sei que se eu, Rafael e Kauã
Formos jogados no fogo
O anjo de Deus conosco estará
E o fogo não vai nos queimar
Vamos descansar
Como quem dorme na janela de um onibus
Estamos de passeio
E feliz é quem tem amigos
Isso aquece o coração
Acredito em anjos
E creio ainda mais em meus amigos.
viver é como caminhar
Estamos sempre indo para algum lugar
Indo voltando, partindo chegando
Mais nunca parado, as vezes parando
Neste eterno ir, fugindo do nada, com medo de tudo.
Figimos que nao percebemos que estamos sempre no mesmo lugar.
Falamos de outras coisas, mais queriamos mesmo era terminar
Sem medo
Para de ir......
Sem parar.
Quem sabe um dia vai embora, e volta bater em outra hora, assim vou voltando a respirar, mas nesse momento estou ficando sem ar...
" Nesta cidade desvairada...
Pessoas indo...voltando…
Rindo... chorando…
Atrasados para o seus compromissos…
Cada uma em seu mundo particular…
Perdidas em seus próprios pensamentos…
Cegas por suas tecnologias...
Nesse mundo tão caótico do dia a dia…
Nessa velocidade frenética…
A cidade não para…
Alguns invisíveis…
Alguns se reencontram...
Outros se perdem…
Ou perde alguma coisa…
Num piscar de olhos…
As horas passam…
O dia acaba…
A semana se foi…
O mês se perdeu…
O ano ninguém viu…
Ninguém viu ou sentiu...
Nesta cidade desvairada…
A inocência no sorriso da criança…
A delicadeza do beija-flor bebendo seu néctar…
Os malabaristas dos faróis…
O aquecer do sol em sua melanina…
O ar que enche seus pulmões que lhe dão vida…
As batidas do coração...
O casal de idosos andando de mãos dadas…
O outono se despedindo…
Para dar passagem à primavera…
O encontro do sol com a lua todo fim de tarde…
As chuvas umedecendo as terras férteis…
Ou sentiu o cheiro de terra molhada…
A brisa do vento que lhe tocou o rosto…
Os irmãos que acolheram os invisíveis...
Às estátuas humanas pelas ruas agitadas…
O silêncio que paira no ar...
Porque "todos" estavam desvairados…
E não!!!
A cidade está atilado no seu modo de ser…"
