Voltamos a Namorar
Quando voltamos de lugares tão lindos, nunca imaginamos que quem amamos deixamos para traz por um decisão própria.
A saudade não morre jamais, mas o luto termina quando voltamos a perceber a importância daqueles que ainda estão à nossa volta.
MATURIDADE
Ednaidegp
A gente pensa que quando chegamos a certa idade, não voltamos a passar por certas coisas, que “jamais” voltaremos a cometer os mesmos erros do passado, acreditamos que a experiência de longas datas de vida nos dar essa imunidade. Será?
Seriamente, olhando por outro ângulo vejo o contrário, percebo que é exatamente nesse estágio a permissão de voltar atrás com maior intensidade, nos damos o “luxo” de dizermos e entendermos o quanto vivenciamos várias histórias, fazemos jus de uma caminhada que está numa trajetória para o fim... Mas o fim do que? Certamente por um fim na ilusão da perfeição.
A maturação é a segurança de nossas prioridades, erramos e repetimos quantas vezes for necessário, pois perdemos o medo e a ingenuidade de como somos visto pelo o “outro” para valorizarmos como somos visto por “nós mesmos”. Deixamos de ver como os outros e enxergamos pelos outros... Colocar-se no lugar alheio é no mínimo o respeito às diferenças e é por sermos um ser singular que fortificamos o direito de errar.
Quais nossas limitações? Até onde podemos ir? Vencer nosso ego permitir-se apreciar o que não sabemos por que ainda podemos aprender, não nascemos sabendo de tudo e não vivemos numa ignorância absoluta, todos os dias aprendemos, todos os dias temos a chance de mudar, reconhecer.
Cada aprendizagem, por menor que seja ajuda-nos a ultrapassar o número de páginas de um livro de papel à autenticidade das páginas do livro da vida.
Quando voltamos a rir novamente, principalmente de nós mesmos, é porque estamos novamente de “bem com a vida”. Não devemos carregar, internamente, ancoras que só nos afundam na vida e, assim, precisamos nos perdoar sempre!
Pedro Marcos
4
Vivemos com medo, e o medo acumula, como cicatrizes de batalha, cada vez que voltamos para um relacionamento temos mais medo. Com o corpo cada vez mais machucado precisamos cada vez mais de armaduras para nos protegermos, mas a mesma armadura que nos protege nos limita, estamos cada vez mais limitados e cada vez que começamos de novo somos menores, mais frágeis e limitados. Temos medo de tudo quando começamos, medo de sermos traídos e medo de trairmos, medo de sermos fiéis e por isso sermos humilhados daí então fingimos indiferença, desapego, quanto mais desapego mais bonito, mais saudável. Temos medo de não ser a pessoa certa, daí então não levamos a sério, mas temos medo de ser a pessoa certo e se arrepender de não ter levado a sério. Temos medo de ser a pessoa certa, mas na hora errada, e perdemos essa chance para sempre, porque o que se acontecesse daqui a dois anos poderia durar a vida toda, mas acontecendo agora não dura um ano. Temos tanto medo que trocamos muito da nossa vida, sacrificamos tanto de nós só para não correr o risco de sermos chamados de idiotas.
"E depois de tanto tempo, voltamos a encontrar-nos. Já nao éramos os mesmos. Éramos dois estranhos com algo em comum: uma recordação."
Na páscoa todos nós voltamos a ser criança, recordamos a infância aonde nos lambuzávamos de chocolate.
''Tudo é possível neste mundo, não podemos nos preocupar tanto, no final do jogo, todos voltamos para a caixa de xadrez, então viva a vida.''
Da roça, fugimos para cidade grande em busca de uma vida melhor e, longo tempo depois, voltamos pelo mesmo motivo.
Voltamos a estaca zero;
O primórdio de onde eu achei conseguir achar o fim...
Em tão pouco tempo percebi que somos feitos um para outro,
Mas não posso fazer nada se o agora não permite nossa união...
Eu realmente te amo, e esperarei o tempo que for necessário para que possamos ver o pôr do sol juntos novamente;
Quero que saiba, tudo o que faço é para apenas te ver sorrir, e nada mais.
Pensamento do dia 11/11
Quando retomamos cuidar de nossas falhas voltamos a agir de acordo com a vontade de Deus.
Nem sempre estamos atentos aos encontros que nossa alma nos proporciona. Mas quando voltamos nossa atenção, percebemos que a vida é muito mais que um simples passar de horas, é uma alquimia mística. Existem presenças que chegam de mansinho, trazendo flores para o nosso jardim, nos envolvendo e mostrando toda a beleza que teimamos em ocultar. A transformação acontece e é neste momento que trazemos à tona toda nossa capacidade de amar.
Por mais que sejamos fortes e destemidos quando nossa alma é despedaçada nós nunca voltamos a ser oque eramos alguns se tornam frios com uma armadura para nunca mais serem derrotados novamente,outros se tornam oque chamamos de heróis que não precisam ser "super" para ajudar as pessoas um simples ato como falar que tudo ficara bem quando as pessoas perdem a esperança já é considerado um ato de herói,enfim nós nunca voltamos a ser oque eramos podemos mudar para o bem ou mal.
Por amor sorrimos , por amor choramos , por amor voltamos , por amor brigamos , por amor somos felizes , por amor ficamos tristes , por amor aprendemos que amar sozinho não existe ..!
É assim, um pouco disso e um pouco daquilo e voltamos para o eixo. É bom lembrar que as vezes o mundo precisa parar de girar, e mesmo que naquele momento breve e vertiginoso nos sintamos perdidos, é aquele momento e apenas ele que pode por vezes nos devolver a paz. E nos tirar do tédio e da agonia de horas insípidas, de memórias de gosto amargo. Todo mundo uma hora ou outra precisa ser resgatado, a sorte é de quem tem alguém que o resgate e a quem resgatar.
Somos o tempo...
Partimos, voltamos, mas não temos o poder de mudar o que houve
Podemos mudar futuras consequências através das nossas futuras escolhas
Mas isso não tirará de nós o que carregamos por escolhas já feitas por nós
Olhe para o fim e me responda: o que você vê nele?
Temos o fim tantas vezes pra tantas coisas
O fim sempre chega no momento em que paramos de tentar...
Esse é o fim... Desistência...
Medo, insegurança... Isso não nos leva para o fim, mas a desistência é a porta dele.
Somos o tempo que bate no relógio o famoso tique-taque
Somos os segundos, os minuto, as horas, os dias, as semanas, os meses, os anos... Somos uma vida inteira... Tique-taque. Aonde está o seu tempo? Está no mesmo lugar em que você está!
Eles está indo conforme nós também estamos indo... A cada minuto que passa lá se vai um pouco de você...
Lá está o nosso prazo de válidade, está na nossa capacidade de nos mantermos vivos até que não estejamos mais...
Somos o tempo... Agora você só precisa descobrir como usá-lo, porque pararmos ele não será possível de modo algum!
