Voce Nunca Deixa de Aprender
No encontro de uma Constante - Um pouco daquilo
Olho tanto em seus olhos
Gosto do jeito que você me vê
Não que eu seja diferente
Apenas me vejo mais especial que o normal.
Olho tanto em seus olhos
Gosto do jeito que você me vê
Não que eu seja diferente
Apenas me vejo mais especial que o normal.
Todas aquelas vezes você entendeu o que falei?
O que meu abraço significou?
E nesse nosso reencontro
Quero lhe dar um pouco daquilo que preciso.
Por isso não vou prometer nem me comprometer
Porque um pouco daquilo que queremos, pode ser muito para um de nós.
Quero seu calor, sua presença é um pouco disso que preciso
Mas sem promessas ou planos e quem sabe um pouco disso
Possa ser eterno.
(trecho)
Não espere que eu te ligue, volte atrás, corra atrás de você... Já fiz muito isso, agora vou iniciar uma nova etapa na minha vida, na qual você não fará mais parte dela.
Quer evitar decepção para você? Importe somente com você e pare de se importar com os outros. Isso não é egoísmo, é amor-próprio.
Ele pode até não ser tudo de diferente que você já tenha visto em sua vida, o importante é se ele vai fazer com que você se sinta diferente: Querida!
Será que você é mesmo incapaz como se define, ou simplesmente ainda desconhece a força imensurável que possui?
É você e não é mais ninguém
Nenhuma me faz me sentir tão bem
Eu te amo de verdade, sem exagero
Seu amor pra mim me completa por inteiro
A vida na nossa infância tem todo o seu lado bom, o lado de você brincar e brincar e querer brincar mais [...] Quando criança você quer crescer logo pra ter uma vida independente, achando que tudo é uma perfeição.
Mas daí você cresce e começa ver que ela não é tudo isso, que não é só brincadeira, que ela é difícil. E com o passar do tempo ela vai ficar mais difícil ainda, e por mais que você queira, ela não vai voltar o que era antes [...] Aquele choro que quando criança você berrava e esperneava por um simples brinquedo, ou até mesmo quando você chorava por um simples arranhão, não chega perto do choro de um coração machucado, e de problemas intermináveis. E com o passar do tempo você vai crescendo fisicamente, e principalmente mentalmente. Passa a ter responsabilidade demais. E vai mudando o seu modo de agir, de pensar e vira aquela pessoa "chata" que só pensa em trabalhos e problemas. Claro que temos que pensar em subir na vida, mas devemos também ser aquela criança do passado, a criança risonha que tinha um olhar doce e ingênuo[...] Às vezes eu não sei se sou criança ou adulta, se sou adulta ou criança, é meio complicado essa escolha, né? Mas pena que não temos escolhas, apenas mudamos com o tempo.
MAS VOU SER UMA ETERNA CRIANÇA, aquela criança boba alegre!
Não adianta: não importa o que você faça, o que você diga ou o que você não faça. As pessoas sempre vão te julgar de um jeito ou de outro. A melhor coisa a fazer é não ligar.
Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe e ouvir que você não faz o suficiente. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama.
Vai se esforçar para fazer ele feliz e não vai ser valorizada. Vai usar o seu melhor vestido e ele nem vai notar. Vai descobrir que aquela amiga "tão querida" nunca quis seu bem. Vai dizer um "eu te amo" e escutar apenas um "eu também". Vai tentar agradar a todos e mesmo assim ouvir pessoas que nem te conhecem falando mal de você. Vai descobrir que é impossível fazer sempre o certo e agradar a todos.
Vai perceber que erros não passam despercebidos e que as pessoas vão sempre te julgar. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. Se machucar toda, carregar cicatrizes e achar que não consegue mais. E quando você não tiver mais forças, vai aparecer alguém para te dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo.
Ao considerar sua própria opinião como a única válida, você ficará imediatamente sozinho, abandonado e, ao mesmo tempo, será único, preso à sua crença de como o mundo deveria funcionar, e profunda e injustamente incompreendido.
Você acerta e ninguém reconhece seu esforço. Você erra e todos caem encima de você. É assim que as coisas são, é assim que a vida é. Todos cometem erros, dizem o que não deve ser dito e isso pode até te magoar, você vai ficar triste, vai se lamentar, vai se culpar, mas de nada vai adiantar, nada vai mudar. As coisas nem sempre são justas na vida real. Geralmente você recebe o que dá. Não espere que as pessoas sintam pena de você ou que elas o perdoem pelo que fez. Os sonhos que perseguimos, as escolhas que fazemos, as pessoas que magoamos e as pessoas que decidimos ser, é apenas consequência nossa. Escolha errada: vida errada.
Você se prepara psicologicamente durante meses para não gostar de ninguém, não se apegar, de um modo que você não vá se importar se de uma hora para outra, uma pessoa decidir ir embora. Assim de uma maneira bem sútil você acaba se tornando fria e realmente para de se importar e acreditar em algumas coisas.. Porém, é quando você menos espera, que alguém chega e te pega de uma maneira desprevenida, e assim você está aberta a sentir todas as emoções de novo.. As emoções de um soltar um sorriso quando menos se espera, pelo simples fato de receber uma msg inesperada, com palavras bem fofas.. De ficar brava pelo fato de não te responderem ou não te atenderem.. De ficar com raiva de qualquer coisa que esse alguém fale e que te deixe com ciumes..
E por fim, você fica com tanto odio ao perceber que você ainda é aquela pessoa totalmente frágil, e que ainda tem medo de se arrepender, se machucar, se entregar aos sentimentos por medo de que não sejam recíprocos.. Mas no fim você vai sorrir, pois sempre há um pouco de esperança de que tudo de certo agora !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp