Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Cerca de 759099 frases e pensamentos: Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Aqui nessa pedra, alguém sentou para olhar o mar. O mar não parou para ser olhado. Foi mar pra tudo que é lado.

Paulo Leminski

Nota: Adaptação de poema de Paulo Leminski

Nós não vemos o que vemos, nós vemos o que somos. Só vêem as belezas do mundo, aqueles que têm belezas dentro de si.

Eu estou só. O gato está só. As árvores estão sós. Mas não o só da solidão: o só da solistência.

Eu não sou um homem, sou um campo de batalha.

Ah, meu amor, não tenhas medo da carência: ela é o nosso destino maior. O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

A coisa que mais me deixa com medo são aqueles raros momentos em que não sinto medo de nada.

Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade.

Eu só não termino comigo porque depois dá um trabalho correr atrás.

Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria.

Não importa quanto tempo já se passou: eu sou a mesma, o amor é o mesmo, e a esperança.

Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender.

Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.

Não é por nada que olho: é que eu gosto de ver as pessoas sendo.

Eu acho que o amor pode superar qualquer barreira, não interessa o quanto difícil seja de ultrapassá-la. Penso que faria qualquer coisa para ficar com a pessoa que amo, largaria tudo se pudesse, arriscaria qualquer coisa porque se eu amo realmente alguém eu não tenho que ficar com receio e sim fazer de tudo por um amor.

E eu compreendi que não podia suportar a ideia de nunca mais escutar esse riso. Ele era para mim como uma fonte no deserto.

O homem que evita e teme a tudo, não enfrenta coisa alguma, torna-se um covarde.

Se acredito na vida após a morte? Não sei nem se acredito na vida antes da morte! Acho que acredito na morte durante a vida

Eu canto a dor que eu não soube chorar.

Chico Buarque

Nota: Trecho da música Desencanto.

Se depois de eu morrer quiserem escrever a minha biografia, não há nada mais simples. Tenho só duas datas: a de minha nascença e a de minha morte. Entre uma e outra, todos os dias são meus.

Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é.