Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Cegueira
Hoje eu não pude olhar para o sol
Brilhava demais, eu lembro.
Hoje, eu só quis ficar em casa
Da janela sentia, o vento passava.
Meu olhos não ardiam mais,
Fechados, inquietos, dispersos, abertos.
Hoje eu não sei mais para onde olhar
Se não para dentro.
Hoje o sol brilhava demais
O vento passava trazendo a paz
Risadas sortidas, buzinas malditas.
Hoje eu não sei mais para onde olhar
Se não para dentro.
Não dá para confiar em tudo que se sente
Não se se sente com o corpo nem se sente com a mente.
Então com o que é que se sente?
Se sente com a falta,
Se sente com a fala,
Se sente com a alma,
Ou se sente com a calma?
Não dá para saber o que se passa.
Sentir tudo e sentir muito,
Não haveria muito sentido,
Sentir como se fosse bandido.
Correr e escorregar no medo,
Um medo deserto, num mundo perverso
Sem cheiro, sem gosto e sem cor, um medo sutil, da palavra amor.
As pessoas vivem reclamando que não sabem mais o que fazer para alcançarem um objetivo. Aí, gastam uma pequena fortuna em uma bateria de consultas para descobrir quais seriam os caminhos mais auspiciosos para alcançar aquele alvo. É aí que começam a reclamar que, agora que já sabem o que fazer, é difícil fazer. O pior é quando chegam em um estágio em que se recusam ostensivamente a fazer, mas continuam exigindo da vida que o objetivo seja alcançado.
Não adianta muito a pessoa ter cem certificados de formação em cursos holísticos, se trata mal a atendente da padaria ou se humilha quem venha lhe pedir um dinheiro na rua.
Muitas pessoas não gostam de gatos porque tiveram experiências ruins com gatos ariscos e agressivos. É a tola mania de tentar ter um animal de estimação na base da gambiarra. Tentam trazer animais de rua já acostumados a uma vida livre para dentro de um cubículo. Não é assim. Sobretudo quem tem crianças pequenas em casa, deve buscar por gatos dóceis, preferencialmente criados desde pequenos, e que tenham em sua genética psíquica, o componente adequado a serem gatinhos de companhia. Aí sim, tem-se uma experiência profunda, transmutadora, saneadora, libertadora e extremamente recompensadora com aquele que se torna o seu amigo de vida capaz até de cuidar das energias pesadas do ambiente e eventualmente impregnadas no seu dono.
nega
não apresso mais
arriei a armadura
cansei do jamais
d’alma em candura
paz...
tudo vai à frente
a sorte lá traz
o silêncio presente
e o tempo voraz!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2019
Cerrado goiano
Diga-me quais são as três máximas que regem a tua vida e não direi, mas saberei quem és, sem julgamentos.
A partir dessa premissa, poderei conduzi-te por caminhos mais sensatos dentro da tua capacidade, competência, exclusivamente para o teu caso que é único.
Busco essa Sabedoria.
Hoje em dia, todo alerta no sentido de que uma coisa não pode ser como se queira ou que alguém não pode ter o que deseja, virou ‘crença limitante’. Uma lástima que tantos sejam doutrinados a ignorar que existe um contrato reencarnatório pessoal e individual que delimita exatamente as fronteiras e determina o rol de possibilidades do que cada um de nós efetivamente pode alcançar.
Estas bordas do palco não representam o mundo. Estas bordas existem para nos basearmos em alguma coisa. Este mundo não é diferente dos seus. Vocês não são mais espectadores. Vocês são o assunto. O foco está em vocês. Vocês estão no fogo cruzado de nossas palavras.
EXISTO
Estou no meio do caminho,
E não posso voltar atrás,
Tento seguir a estrada,
Mais ela é longa demais,
A dor é grande e bate em meu peito,
Não sei se sou capaz de prosseguir,
Olho e olho, nem tenho mais onde ir.
O tempo passou,
O que antes me assustava,
Hoje já não me assusta mais,
O que ontem eu temia,
Hoje me fortalece mais,
A dor que antes me abatia,
Não passa de uma coisa incomoda e passageira.
Desprezo tudo de lindo que me disse um dia,
Eram palavras frias e vazias,
Aliás o que queria de mim?
Eu já não existo,
E na angustia de não existir,
Acabo fingindo existir,
O que de mim já não sobra,
Senão apenas a pele de minha existência,
Fraca e continua como minha respiração,
E o leve bater do meu coração.
Logo eu não existo mais.
Eu não sou como eu fui. Eu não fui como eu deveria ter sido. Eu não me tornei o que eu deveria ter me tornado. Eu não mantive minhas promessas. Eu fui ao teatro. Eu escutei esta peça. Eu falei esta peça. E escrevi esta peça.
Vocês não verão nenhum espetáculo. Suas curiosidades não serão satisfeitas. Vocês não verão nenhuma peça. Não haverá nenhuma representação. Vocês verão um espetáculo sem cenas.
Vocês esperavam uma bela história. Vocês não esperavam nem mesmo uma bela história. Vocês esperavam uma certa atmosfera. Vocês esperavam um mundo diferente. Vocês não esperavam nenhum mundo diferente.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
