Voce me faz Querer Viver

Cerca de 347667 frases e pensamentos: Voce me faz Querer Viver

Desabafo

Não entendo que sentido faz viver um relacionamento se for pra pensar no seu fim, sabendo principalmente o motivo pelo qual se iniciou. Tá certo que às vezes é necessário ter o pé no chão, viver um dia de cada vez. Mas, é errado sonhar e fazer planos para um futuro ao lado de uma pessoa? Um relacionamento é uma construção, exige tempo, dedicação, cumplicidade, companheirismo e principalmente de amor, sendo a sua essência. Outro ponto importante é a transparência, ou seja, ser quem você é e ser aceito pelo próximo. É natural que no início você se mostre alguém maravilhoso que esbanja qualidades, e também é natural que com o tempo seus defeitos vão surgindo gradativamente. Isso faz parte do "conhecer o outro", e é nesses momentos que o amor e companheirismo devem se sobressair. Não compensa mascarar desejos e características pessoais. Você, antes de mais nada, deve ter autoconhecimento; deve ser sincero consigo e com quem está ao seu lado. Isso se chama autenticidade.
Todas essas observações são feitas a partir de uma experiência pessoal. Não posso adotar uma visão universal acerca de relações afetivas, tendo em vista que o nosso relacionamento tem uma história única e diferente do comum. São tantos momentos pra recordar sobre um relacionamento que acima de tudo tinha o caráter de amizade... Você fez tanto por mim, e eu por você. Estivemos um ao lado do outro nos momentos mais alegres e difíceis. Como é difícil entrar no meu quarto e ver os objetos que simbolizam a troca que vivenciamos. Sua presença física não está mais ali, mas aquela energia permanece. O que faço com o nosso porta-retrato? Ou com as cartas que me escreveu? Com as camisas que ainda uso ou com as fotos salvar em meu celular? É tão difícil lembrar dos nossos sonhos interrompidos e imaginar o que ainda estaria por vir. É tão difícil passar pelo seu bairro, e lembrar que ali durante uma época foi a minha segunda casa. Enfim, ainda não sei o que fazer em relação a isso, mas preciso seguir em frente, enfrentar o momento que a vida me apresenta. Fico te imaginando no seu apartamento. Espero que esteja bem com a minha ausência. É lamentável deixar pra trás uma convivência tão bonita e um sentimento tão sincero. Aliás, o sentimento ainda carrego comigo. No momento da raiva te crucifiquei, mas olhando para a totalidade, te agradeço por tudo que fizestes por mim. Foi uma experiência incrível com um fim nada agradável. De toda forma, creio que pudemos crescer juntos e aprender um com o outro. Foi um prazer fazer parte da sua vida e ter conhecido a sua família. Para sempre guardarei vocês em meu coração! Mas sabe o que é pior? Não é não ter mais minha namorada, e sim, não ter a minha melhor amiga.
Talvez a dificuldade de expressar tudo isso a alguém me levou a escrever como uma forma de externar aquilo que me sonda.
Desejo felicidades a você e a mim, e pra sempre lembrarei que você foi parte da minha vida. Sentirei saudades.
É isso.

(...) O que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo. (...) pg. 99

O morro dos ventos uivantes

A decepção faz o homem parar de viver por um momento, que pode ser curto ou muito longo, o importante é retornar à vida senão a morte se torna eterna.

"Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer."

Eu gosto de excessos, daqueles que transbordam. Eu gosto de viver excessivamente aquilo que me faz bem.

Permita-se viver a vida livre, leve e apegada somente ao que te faz bem.

Em você encontrei o amor que é o doce sentimento que me faz querer viver, sonhar contigo me arrepia o corpo, me adormece as dores, me faz delirar o prazer, me faz ascender os olhos e me faz tocar o céu. Teu sorriso de tão belo só se comparar ao brilho do sol de um dia de céu azul, nos outros dias de nuvens teu sorriso não tem comparação, é o mais belo brilho que ilumina uma visão. Mas o que tenho pra te dizer direi aos poucos, pois se não sou capaz de me sufocar com tantas declarações lindas que esse amor me faz pensar.

E quem disse que a dor não te faz crescer?

Meu namorado é lindo, toca violão, me faz rir toda hora, é incrivelmente doce, sempre me diz coisas lindas, e sempre me apresenta pros amigos. Por isso que ele não existe.

E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Máquina escrevendo.

...Mais

Preciso entender e aceitar que a gente não ganha sempre. E que não faz mal se as coisas dão errado de vez ou outra. Sou a minha maior crítica. E posso me ferir cruelmente quando quero. Por isso, resolvi me aceitar e fazer as pazes comigo. Então, eu finalmente entendi que preciso ser como sou. Mesmo que isso não seja tão bom assim.

Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vêm. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer.

O amor não precisa de memória, não arredonda, não floreia:
faz forte estilo. E fim.

É regra velha, creio eu, ou fica sendo nova, que só se faz bem o que se faz com amor. Tem ar de velha, tão justa e vulgar parece.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

Quem nos dá as maiores alegrias?
Quem nos faz amargar dores sem remédio?
Quem dá um espirro e nós que ficamos gripados?
Quem, com um soluço, nos faz desmontar em lágrimas?
Com um sorriso, faz o dia mais cinzento brilhar como só num impossível caribe?
Quem mora na nossa cabeça, como um ocupante bem-vindo e eterno?
Quem nos mostra, com todas as letras, que não somos nada, não servimos para nada, além de servir?
Quem, com uma nota baixa, consegue despertar nossa fúria?
Com um biquinho, acaba com nossa marra?
Quem nos criva de preocupações?
Nos rouba noites de sono, por uma palavra não dita, pelo telefone que não toca?
Quem nos faz acordar antes do sol, para que não se perca a hora de dizer, sem falta: presente!?
Quem nos reapresenta à vida e nos faz ver o mundo como se fosse pela primeira vez, de novo?
Quem nos revela nossa velhice e decadência?
Por quem seríamos capazes de morrer?
E ainda assim, quem nos faz imortais?

O que te faz feliz? Acordar sem o despertador, colocar leite no copo e encontrar a lata de Toddy quase vazia, mas descobrir que aquela quantidade é o suficiente, abrir o pote de sorvete e encontrar sorvete e não feijão congelado, encontrar dinheiro no bolso da calça, achar alguma foto de algum momento especial que você não conseguiu registrar na câmera de alguém, estar vestida de qualquer jeito, e com o pior humor do mundo e alguém te chamar de linda na rua, chegar na padaria e descobrir que o pão acabou de sair do forno, alguém colocar créditos no seu celular por engano, receber uma mensagem de alguém que você nem esperava que tivesse ou lembrasse do seu número, descobrir que sua mãe fez sua comida favorita pro almoço, receber sua prova e ver que não foi tão mal quanto pensava, estar desesperada pra terminar alguma tarefa e descobrir que você marcou a data errada, que ela ainda é pra semana seguinte, saber no Domingo à noite que no outro dia você terá um compromisso com sua mãe e não vai poder ir à aula, ligar o rádio e no mesmo minuto começar sua canção favorita, conseguir ficar num ótimo lugar no show do seu ídolo, pensar numa roupa pra uma ocasião e ela dar certo, ganhar abraços espontâneos e ouvir “eu te amo” sem nenhum motivo especial, ganhar uma festa surpresa no seu aniversário, contar uma piada idiota e mesmo assim as pessoas rirem bastante, descobrir que sua melhor amiga está tão triste quanto você por terem brigado, entender uma matéria que parecia impossível, descobrir coisas em comum com a pessoa especial, saber que alguém que você tem pouco contato nunca esquece de você, saber que alguém também lembra daquela tal situação pequena e boba que marcou muito pra você, encontrar uma música que pareça que foi feita pra você ou pro momento que você está vivendo, ganhar um sorriso de alguma criança desconhecida na rua, ficar sozinha em casa, ligar o som alto, dançar na frente do espelho, comer porcarias o dia inteiro, demorar muito no banho, dormir no sofá e acordar na sua cama, sonhar com as coisas que você queria que acontecesse e mais um milhão de coisas tão simples, mas que são as que realmente te fazem feliz e muitas vezes você nem sabe.

A maioria dos brasileiros não gosta de carnaval,
mas a minoria que gosta faz um barulho imenso.

Qualquer mulher faz o homem feliz, desde que ele não a ame

O grande sol na eira
Talvez seja o remédio...
Não quero quem me queria,
Amarem-me faz tédio.
Baste-me o beijo intacto
Que a luz dá a luzir
E o amor alheio e abstrato
De campos a florir.

O resto é gente e alma:
Complica, fala, vê.
Tira-me o sonho e a calma
E nunca é o que é.

O homem, como um ser histórico, inserido num permanente movimento de procura, faz e refaz o seu saber.