Voce esta Mudando minha Vida

Cerca de 558088 frases e pensamentos: Voce esta Mudando minha Vida

O Eu De Mim
A inteligência não é para o eu de mim mesma. Tenho a minha própria maneira de ver as coisas... Pessoas acusam-me de ser intelectual, o que não é verdade. Quem sou eu para po¬der ter esse título, nem tenho estofo e, muito menos, cátedra para isso.
Eu sou eu mesma, penso pela minha própria cabeça, escrevo para o meu povo brasileiro, abro o meu coração, que¬rendo que meu povo leia os meus escritos, mesmo quando o assunto não é muito agradável.
Esse é o eu de mim, mesmo que a maioria das pessoas pensem ao contrário.
Mas, ao olhar, à minha volta, vejo pessoas que não con¬seguem pensar com suas próprias cabeças, chegar a conclu¬sões sobre os assuntos, precisando de um aval, de uma opi¬nião de outro ou de outros, para então, emitir a sua.
Lembro-me da minha infância, desde bem cedo, nunca ninguém me obrigou a fazer o que eu não queria. Sempre tive quereres e sempre tive amor próprio.
Há pessoas, que chamam isso de egoísmo, eu costumo chamar de gostar do eu de mim em primeiro lugar.
Mas essa necessidade, que tenho de escrever, muitas ve¬zes, escritas contrárias ao gosto da maioria, não é que eu seja do contra, mas, simplesmente, porque fui acostumada a pen¬sar desde criança. Eu pensava e concluía sozinha... Nada para mim veio mastigado. Tive que romper amarras e pular muros.
Assim é o eu de mim, meu modo de ser, que tem neces¬sidade de expor o que pensa, gostem ou não, da minha escrita.
Tenho encontrado grandes donos da verdade, em mi¬nhas andanças pela vida. Aqueles que não admitem que os contradigam ou sequer levantam a hipótese de que possam estar errados. Poucos são os que aceitam suas falhas, suas fal¬tas, seus erros e voltam atrás. Poucos, muito poucos, são, na verdade, os cordatos e bonzinhos, que tentam passar aos ou¬tros a imagem, que fazem de si próprios.
Mas, como já disse, o eu de mim é mais forte do que eu mesma... Muitas vezes, acabo ficando com litros de amargor, acumulados em minhas veias, porque não falei o que desejava ter falado.
Aí é que entra a minha escrita. A escrita, por mais con¬tundente que seja, não machuca como as palavras ditas. Pre¬firo escrever, a falar, porque sei o quanto posso ser afiada e cortante quando falo.
Desejei, muitas vezes, ser de outro jeito. Pensar menos, ouvir mais, concordar mais e aceitar mais...
Mas, aí, não seria o Eu de Mim. E eu não seria eu mesma
Marilina Baccarat escritora brasileira

Inserida por MarilinaBaccarat

Minha princesa de contos de fadas real.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 3 anos, 3 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à ela um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à ela meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à ela minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à ela minha honra, e ensino à honrar.
Dou à ela minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à ela minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à ela minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à ela delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à ela diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à ela doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à ela encantos, e ensino à encantar.
Dou à ela tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à ela alimento, e ensino à alimentar.

Inserida por AlineCairaG

É dia das crianças
Lembrei da minha infância
Onde sempre tive a esperança
De viver em um mundo melhor.
E o tempo foi passando
A esperança acabando
E o mundo foi mudando
Só que pra pior.

Inserida por Joosu

A expansão da minha mente transpõe os umbrais do céu.

Inserida por alessandromacena

Todo dia é dia das mães
E hoje é mais especial, pois é dia da minha māezinha do céu. Nossa Senhora Aparecida. Como diz a música eu não sei rezar, mas peço a sua bênção nesse momento em que minha vida anda tão confusa. Nesses dias que ando tão perdido. Querendo tudo e nada. Peço força e fé, ainda, que em alguns momentos eu vacile. Hoje é também comemorado o Dia das crianças e sinto falta de crianças que nem mesmo conheci, que convivi e passei a gostar por fotos e vídeos. Meio peito aperta, pois fiz planos de ter filhos contigo, apesar da minha brincadeira imprópria, um menino ou menina, quem sabe um casal, para eu me derreter te vendo babando neles, para ensinar a eles te tratar como rainha. Para Em datas como essa nos juntarmos aos vovós. Foi tudo um sonho... E agora não sei o que fazer. Apenas aqui desabafo.

Inserida por DaniloFilho

Quantas vezes me iludi... mas depois de muito cuspi aquela que não seria mais a minha mágoa... e fiquei livre do meu eu arrependido... ainda bem

Inserida por CacocomK

Minha mãe vivia me dizendo que eu só a entenderia quando fosse pai. Hoje reflito se seus ensinamentos estavam relacionados as dificuldades ou a bençãos.

Inserida por GalinhoPaulista

Confissão

Hoje eu pensei em confessar
Mas não houve necessidade
Minha culpa já estava no ar
Nos meus escritos sem maldade

Neles todos viram as claras
Como declamo o amor e a paixão
Seja em prosa ou em poesias
Tudo o que escrevo sai do coração

Sorriam amantes do amor
Agora estou livre a sonhar
Fui inocentado com louvor
Mesmo sem confissão posso recitar

Sorriam amantes da verdade
O poeta é sensível no pensar
Suas criações expressam liberdade
E sem confissão continua a versar.

Inserida por 81024673

Eles São Os Frutos Da Minha Raiz

Inserida por WallaceRamos

A semente tão ingênua e perdida,
Que cabia na palma da minha mão,
Teve o seu destino mudado, pois plantei,
Cresceu e se tornou uma linda árvore
Tão grande e forte que cheia de frutos,
Alimenta todos os dias quem tem fome.

Inserida por Conrado1256

Eu não morri por ter que te deixar meu coração ainda bate, em minhas veias ainda corre sangue, minhas bochechas ainda estão rosadas, mas não posso dizer o mesmo da minha alma, a pobre alma, foi morta a sangue frio!

Inserida por yasminnovello

Minha terra.

Eu não penso no sudeste
sei que é terra de valor
é por lá que tudo investe
mas aqui eu tenho amor
e só deixo o meu nordeste
se viver ordem celeste
de Jesus Nosso Senhor.

Inserida por GVM

Falo do que faço. Deus á a minha testemunha.
Não posso falar do que não faço nem orientar o que não sigo.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Encontrei minha alegria no colo do seu sorriso.

Inserida por JairoBackes

Sou meu messias, e minha mente, meu Deus.

Inserida por brunogiraldi

Que amor seria esse?
-Que faz minha alma tremer de frio.
Meu coração se sentir vazio; mesmo transbordando.
Meu rosto se afogar em lágrimas.
E minha mente angustiar.
Solidão?
Contradição?
Carência?
Rejeição?
Ou simplesmente um amor que nasceu da vontade de amar;
E só vive em mim.

Inserida por BATABATA

Minha Poesia vem do Ar
Feito um pássaro
ansiando na paz re-pousar .
Sempre que fecho os olhos ...
Voo na vastidão do azul ,
meus versos fluem levemente e
pairam nas mãos de Deus !
É quando me sinto plena e
extasiada !
E por Ele ...
Ela já foi há muito tempo
abençoada !

Inserida por Paulamonteiro

Escrever tem sido minha cura.
É o que me salva
desse mundo de loucura.

Inserida por Paulamonteiro

Minha Infância
Minha Infância foi feliz!
Mas hoje pintaria o mundo com as cores do AMOR!
Acho que a partir daí o mundo seria mais humano e menos desigual!
Meu maior sonho é de poder viver e ver um lugar melhor!
Com mais leveza,igualdade,respeito.gentileza....
Mais Doce e Colorido !
E Vamos por um mundo com mais Poesia!

Inserida por Paulamonteiro

Não adianta ...
Não compactuo com mentiras e gente que é farsa !
Minha alma teima ...
Meu grito sempre será a favor dos puros e
inocentes no mundo!

Inserida por Paulamonteiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp