Voce esta Mudando minha Vida
Se eu tomei uma pancada na cabeça e perdi a memória, basta baterem na minha cabeça novamente que a memória volta.
Não posso mais me permitir dor... Meu peito transborda lamentos e minha mente em curto declara sofrimentos, por não ter você aqui nesse momento... Me torturo em procurar erros, falhas e desacertos!
É tudo sobre a minha mãe. Vocês caçaram a minha mãe, ofenderam sua dignidade em público. Ela passou mal por isso. Pois é...Mas, hoje é dia de perdoar, não é?
Eu não vou durar muito aqui
Apesar de sinais preciso ir
Assista minha despedida
O céu hoje brilha
E não há nenhum significado
Minha sorte....
.....foi te conhecer,
tão diferente de mim
tão igual a mim
a ponto de me surpreender
e me confundir.
Tentei fugir,
me enganar
tentei sumir
pra não me apegar.
Por fim, me permiti
me aproximei,
passei a te sentir
e me apaixonei.
Me vi confusa e perdida,
não era pra ser desse jeito.
estava tão envolvida
"maldito/bendito" beijo.
Mas são tantas horas pensando em você,
são tantos dias querendo te ver,
é tanta saudade que chega a doer,
mas apesar de tudo só tenho a agradecer.
Você foi um presente que ganhei,
mostrou que nada é do jeito que queremos,
Te amei e me entreguei,
Nas poucas horas que nos envolvemos.
Nos envolvemos nas nossas piadas,
nas nossas ansiedades,
nos envolvemos nas nossas risadas,
na nossa bipolaridade.
afinal, só queremos estar por perto
mesmo que por poucos segundos
pode ser errado, ou pode ser certo
mas você é a melhor coisa no meu mundo.
Meu amigo, meu amor.
minha alegria, minha dor.
minha aventura e meu temor.
PS: Te amo meu amor.
A insônia da dor
No poema, repousa
A minha silente dor.
Mas apenas repousa.
Ela não dorme nunca.
Instagram: @poetamarcosfernandes
A tristeza não escolhe padrões de dor, a sua é diferente da minha, da do seu vizinho, da do seu primo. Não existe tristeza igual, só sabe o tamanho da dor, quem sente.
Ouvi ao longe um apito de trem
e imediatamente minha alma viajou para um tempo muito distante!
O tempo da saudosa infância, lá pelos oito anos, quando meu irmão e eu fugíamos de casa para ver o trem passar. Havia um campo ao largo do qual passava uma estrada de ferro. Lá íamos nós, abaixo de sol, esperar a "maria-fumaça".
Sem o menor temor, deitávamos sobre os trilhos e dormentes cheirando a peroba! Ficávamos vendo os desenhos nas nuvens até que ouvíamos o inconfundível apito e a fumaça que se formava no horizonte.
Lá vinha ele, todo negro, imponente, enorme aos nossos olhos!
Rapidamente saíamos da linha e nos sentávamos na relva a ponto de acompanharmos os movimentos e os ruídos incríveis que proporcionava. Havia ainda a eventual possibilidade de algum passageiro nos ver e nos acenar, o que prontamente retribuiríamos. Eu, como menina sonhadora, imaginava que um daqueles moços morenos, que acenavam, poderia vir a ser, no futuro, o grande amor que cruzava meu caminho pela primeira vez e que certamente a vida me faria reencontrar.
No fim do dia voltávamos à casa, com cara de anjos
e mamãe zangada tentando descobrir onde tínhamos andado a tarde inteira. Naturalmente mantínhamos segredo para garantir a fuga do dia seguinte.
Cika Parolin
Se um dia me perguntarem se faria tudo igualzinho outra vez. A minha resposta seria: - Não. Pelo menos uma virgula eu mudaria de lugar.
FANTASIA
Minha flor de perfume delicado
Quem me dera romper formalidades
E viver para sempre ao teu lado
Em folguedos e em festividades
E o tempo boníssimo parado
Contemplando as sensibilidades
Que despertam o olhar apaixonado
Sob um céu de suaves amenidades
E teríamos um só coração
Ideal, objetivo e gosto
Teus beijos serviriam de ração
Abraçados versando o sol posto
Se vivo no parnaso essa ilusão
Acrescento mil cheiros no teu rosto
UM NOVIÇO NA ARTE DE BAILAR
Entre luas forjei a minha tenda
E pintei com as cores mais ‘hermosas’
E de lá fico olhando a minha prenda
Com andar das gazelas caprichosas
É de cirros a sua linda renda
De canções as nuances angulosas
E a brisa esperando que ascenda
O perfume dos versos e das prosas
Caminhei inseguro no folguedo
Um noviço na arte de bailar
Para o meu coração não há segredo
Se o ofício é compor, rir e versar
Mas às vezes pra tenda me escafedo
E me ponho somente a observar
Ah que vontade eu tenho de voltar no tempo e mudar minha história, de viver os momentos sublinhados por minha timidez disfarçada, de ter feito o que não fiz por medo de errar, esquecendo que é errando que se aprende. Ah como queria voltar naqueles dias em que deixei passar oportunidades que jamais voltariam e que poderiam ter tornado-me alguém melhor. E se eu tivesse brincado mais, sorrido mais, beijado mais, amado mais, participado mais? E se eu tivesse falado menos e escutado mais? E se..?
Mas, e se existisse a máquina do tempo? Será que eu voltaria para mudar a pequena história da minha vida ou será que eu daria mais uma vez ao futuro a necessidade de indagar-me repetidamente: e se?
Faça, com consciência, hoje o que você acha correto fazer!
Ele tem vergonha de mim... Que dor eu senti quando eu soube... passou um filme pela minha cabeça, de todas as lutas que passamos juntos, de tudo que superamos, tudo que vivemos até aqui! Mas parece que isso não foi o suficiente... Me perguntou se eu queria ir em um evento familiar que ia ter no trabalho dele, depois ele próprio respondeu que não, né "você não quer ir" na hora eu já senti aquela facada no peito... Ele com 43 anos eu com 29 nunca tive vergonha dele, mesmo sabendo que ele é bem mais velho que eu, sempre tive orgulho dele, da nossa história... Mas ele ao contrário tem vergonha de mim, pelo meu peso talvez, pelo fato de eu ter me desleixado depois de dar à luz a filha que ele tanto queria... Agora ele tem vergonha de mim! Tantas qualidades que eu tenho e ele só enxergou o meu peso.
O seu lucro não é tudo, não é minha poesia que flui, usufrui, flutua e deságua em mim.
Seu lucro não é nada, não se compara a meu soluto gênico, não busca a explicação da vida.
Seu lucro não é tudo, não é definitivamente meu caráter espelhado e refletido, minha cultura, meu viver.
Seu lucro não é nada, não me realiza não te realiza, não sacia sua sede de pseu-espaço preenchido em si.
Seu lucro não é tudo, te encaminha para destruição programada, fôlego mortal, destrutivo.
Seu lucro não é nada, é a fonte da miséria, da matéria extrínseca, é invasiva, é óxido.
Seu lucro não é tudo, corrosão na escala a frente, ao morrer se lembra da modéstia.
Repito seu lucro não é tudo e ao mesmo tempo não é nada.
minha alma tanto chora
so queria entender o nascer da aurora
de onde e que flui tantos presentes
se eu não mereço, nem toda essa gente?
eu não consigo fingir
talvez, pra mim eu tente mentir
só, é humano Pai aquele que achar
que um dia esse mau todo, ira acabar
mas a verdade é que todos veem
apenas não sabem se creem
o Pai está no obvio da criação
ora, nascemos pra ser todos irmãos.
apenas oque se leva é oque se faz,
então de coração desejo que suas obras
não sejam más..
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
