Voce esta Guardada em meu Coracao
Minha pátria,
Meu Brasil,
Terra onde os pássaros cantam em português
e os ventos uivam poemas de Gonçalves Dias e Castro Alves.
Eu sou o Avelino Tchindúli Hími, nasci e vivo em Benguela (Angola), o meu contacto é: 931 85 35 95, Morada: Camunda, E-mail: avelinohimi@hotmail.com, Facebook: avelinohimi
Ao acordar hoje, senti uma leve brisa sobre meu rosto, que foi tão boa, que lembrei-me de como é bom sentir-me viva. Tão viva a ponto de quase querer levantar e viver este belo dia
É exatamente assim que eu me sinto, e um abraço com algumas palavras não vão melhorar meu dia. Eu esperava atitudes, mas parece que tá tudo igual.
Eu...
Sou um cadáver de mim
ao dizer meu sim
a morte me corta
me entorta
me ama e me abandona
Recolho-me ao meu luto
dreno meu suco
prostrada sobre minha lápide
tragicômico expectro
nesse Universo tétrico...
As chagas que me corroeram
fermentam em lavras de larvas
Levam minha carne,
soterram minhas escaras
Lavam minha cara..
Sou meu espelho
a namorar um corpo
que jaz ainda in ossos
entre as entranhas indóceis
que permeiam meu desassossego...
Idade
Mais um ano se inicia em meu vital calendário.. Quase três décadas de vida... Ainda tenho muito à contemplar
Infância
de longe
o sorveteiro
com seus passos
gélidos
interfere no meu olhar
distraído
infinito:
conto cicatrizes
no corpo
na alma
lágrimas
sabor groselha
descem de patinete
rugas abaixo
Eu passo as tardes em casa, principalmente nos fins de semana… gosto de ficar no meu espaço sem ninguém. Mas em nenhum momento eu deixo de querer ele aqui, e esquecer que ele ainda é quem faz meu estômago gelar. E eu não me importo, se minhas tarde mudarem com a companhia dele.
O meu jeito de agir torna as coisas mais complicadas, porque eu sempre quero encontrar uma razão pra tudo que acontece
Eu juro que tento entender as pessoas, mudar meu jeito de ser e de agir, mas não consigo ser hipócrita. As pessoas sempre estão tentando tirar vantagens umas das outras, sempre tem inveja, dificilmente querem o bem dos outros, fazem tudo sempre em beneficio próprio sem olhar se vai prejudicar alguém. A hipocrisia predomina em todo instante, na frente de você, tudo é maravilha, por trás te crucificam. Que mundo é esse meu Deus!
Eu acho que devo fazer o meu quarto uma cozinha e a minha cama, uma geladeira. Assim, todas as dores que eu sinto agora vão passar, pois estarei frio … morto
Saudades daquela infância que vivíamos. Quando estou perto do meu maior ídolo, me sinto em paz, protegido.
Saudades, grande demônio que mata o meu espírito. O beijo dela, seguindo de mordidas feitas de sussurros docemente quentes e provocantes, fazendo viver um sonho acordado. Ah … saudades …
Meu sono sonhando seu sonho encantado
Ouve?
A chuva vem chegando para acalentar com o seu canto...
Cada gota vai caindo...
caindo...
caindo...
E dando o compasso
As batidas vão roubando minha atenção
E meu passa-tempo é ouvi-la ritmar seu sono...
Eu conheci uma garota que fez o meu mundo girar rápido demais. No começo, tentei fingir que o meu mundo estava a mesma coisa, que nada havia mudado ao meu redor. Tentei evitar notar que o ar estava muito puro, as coisas mais bonitas, os sentimentos se intensificando e que eu estava me tornando alguém, como eu posso dizer… dependente dessa mudança. Ela entrou na minha vida de uma maneira devastadora, sem permissão, sem licença, só entrou. Tentava não olhar pra ela toda vez que ela passava, tentei não me sentir anestesiada pelo toque e o sorriso dela, tentei não sentir admiração toda vez que ela passava na minha frente, tentei não me sentir triste todas às vezes que ela não me notou.
Eu estava me apaixonando e tentei evitar isso por muito tempo, mas sabe o que eu descobri? Não dá, quando alguém é feito pra te amarrar, você vai ser amarrado. Se alguém foi feito pra te fazer sorrir, você vai sorrir. Se seu coração acelera toda vez que você pensa, respira, fala, ri, toca NAQUELA pessoa, você não vai, por mais que você tente, escapar dela.
A minha garota me pegou de jeito, me deixou sem recursos pra escapar dela. Minha cabeça roda toda vez que ela me beija, eu me torno uma criança toda vez que ela olha pra mim e sorri.
Eu conheci uma garota que fez o meu mundo girar rápido demais… e que fez meu coração bater mais rápido ainda. Conheci uma garota que me mostrou o que era amor.
"Mesmo que a morte feche meus olhos, apague o brilho do meu sorriso, no meu tumulo nascera uma flor e em uma petala estara escrito com letras de sangue ... 'Nunca te esquecerei' "
Seu sorriso se tornou o meu sorriso, porque minha felicidade depende da sua. Mais do que qualquer outra coisa quero ser o motivo da sua.
Quando estou com você, só consigo pensar em como pude mudar tanto por causa de uma pessoa, de como pude sorrir de verdade, de com chorar de alegria, ou até de medo as vezes, medo de perde você.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
