Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

Cerca de 457092 frases e pensamentos: Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

Sempre digo: Não vou me apegar. Logo, esqueço o que disse.

Inserida por prisciz

Sou apenas uma aprendiz no jardim da vida.
Talvez um botão que ainda vai virar flor!
Mas digo que mesmo sendo botão
exalo o que me tem de "melhor"...
carinho , ternura e amor.

Inserida por MarileneJuliao

Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18.3.
Jesus disse algo muito interessante. Quando os discípulos começaram a discutir entre si qual deles era o maior, Jesus “assentando-se, chamou os doze e… trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhes: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou” (Marcos 9.34-37).
Receber uma criança nos braços, em nome de Jesus, é uma maneira de receber a Jesus. E receber a Jesus é uma maneira de receber a Deus. Melhor dizendo, a maneira como lidamos com as crianças é um sinal de nossa comunhão com Deus.
Portanto, talvez seja bom recordarmos as maneiras como Jesus lidou com as crianças. Medite nestas passagens, permitindo que elas despertem em você os anelos de Cristo.
1. Jesus foi uma criança.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).
2. Jesus tomou crianças nos braços e as abençoou.
“Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis… Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava” (Marcos10.14, 16).
3. Jesus curou a filha de uma mulher estrangeira.
“Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã” (Mateus 15.28).
Que o Senhor nos ensine esta profunda verdade — amar as crianças em nome de Cristo.

Inserida por Tcheco

o preconceito é tanto no Brasil que algumas conquistas é a base de leis federais , e digo que esta chaga esta presente em toda parte , só quem sente é que pode dizer a dor desta ignorância mundial por eu ser brasileiro digo no brasil.

Autor: JOSÉ ADÃO RIBEIRO.

Inserida por JoseAdaoRibeiro

Admiro e considero inteligente, todas as pessoas que intendem quando digo que A vida neste mundo só tem sentido de vida quando se é vivida de acordo a nossa realidade.

Inserida por OtacilioCarvalho

Algumas pessoas nos preenchem e nos acolhem com suas delicadas palavras. E digo: na maioria das vezes nem se quer estão perto. Geograficamente a distância nos une bem mais. Geograficamente o "calor" dessas pessoas nos afaga e muito a alma e o coração.
╰☆╮
FranXimenes
29*07*2013

Inserida por FranXimenes

Mas ela não tinha nada. Digo nada de especial que a fizesse ser diferente das demais moças que, solitária navegam passivas na suave brisa das madrugadas. Não! Olho-a e não consigo compreender essa singular criatura vestida de negro, pele alva e cabelos bagunçados. Todavia, estou a imemoriáveis minutos imersos na moça que como disse nada tem de especial.
Ela não me viu. Chegou como quem nada quer neste bar de boêmios e solitários homens de coração partido. Sentou. Pediu um Martini e desde então permanece na mais reclusa solidão. A moça que nada tem não quer nada além de sentir o doce gosto álcool.
Mas eu, por algum motivo ainda desconhecido permaneço a fitá-la. A moça solitária não ver ninguém, entretanto, todos a observam. Bonita? Não! Mas a algo nela que desperta abismo. Ela é um pulo no escuro de uma madrugada feita para bêbados e corações frustrados. A moça –aquela que nada quer- mexe comigo porque o seu silêncio me ofende. Deveria gritar, esbravejar, e sim, chorar porque seus olhos transmitem dor e solidão, mas não, permanece no mais íntimo silêncio porque aceitou a sentença que a vida lhe deu. Aceitou que o mundo vai agredi-la, por pura incompreensão. Por isso bebe.
Bebe, moça! Afoga tuas mágoas nesse Martini com gosto de lágrimas, decepções e amores rasos. Embriaga-te. Perde tua lucidez. Vira o que quiser, pois ao beber o mundo é seu. Tu poder tudo, moça! Tu tens a loucura dos bêbados. Tu és noite, álcool e silêncio.
Mas ela nada quer. Nada pede. Ela não fala, não chora, não ama. A moça levantou-se embriagando os bêbados com seu cheiro adocicado de flores e Martini. E foi-se. Fugiu para o mundo que amanhecia e que nada tinha a lhe oferecer.

Inserida por luana1234567890

Só digo uma coisa:
Deus é tudo, e quando nos falta algo, é Ele que nos garante o melhor....
É tempo de nos aproximarmos mais de Deus, pois Ele está sempre perto de nós, pois a questão é:
Buscar à Deus é uma coisa, e estar perto DELE é outra...
Pense Nisso...

Inserida por tarcisio29custodio

Em penso em coisas pra dizer
e muita coisa não digo
Pois suspeito ter perdido o prazo
Deixo em suspenso
Pode até parecer que não ligo
e que não vem ao caso
Aquilo que não tem mais jeito
Levo comigo aqui no peito
Essas coisas me dividem em quatro
Corpo, alma, coração
e sonhos que sonhei antes de ir dormir
Quando acordei eu percebi
Que eles de fato tinham ido embora
Mas nasce o Sol
e doura a terra de outra cor
Não faz diferença
Quantos Sóis que nasçam
ou quantos planos faça a alma
Uma hora a noite vem
Meus olhos não veem ninguém
Pra sonhar junto
tudo fatalmente se despedaça
Procuro coisas que me façam
Pensar em outro assunto
Tento outros sonhos pra esquecer
Tem horas que eu paro e penso
Que custa muito caro este querer
Quando cada manhã
Amanhece mais ingrata
Se eu tivesse uma alma barata
venderia tudo isso
Por muito ouro
e muita prata.

Inserida por edsonricardopaiva

"" Até amanhã vou te esperar, mas só até amanhã (Digo isso todos os dias)...""

Inserida por OscarKlemz

Ah dor, amas morar em mim, não é mesmo? Mas digo-te que procure outro lar, pois a minha casa não é mais tua também.

Inserida por SoaresSimone

“Em verdade vos digo que em vida muitas dificuldades terão, mas serão necessárias para que vocês possam crescer em pensamento e em espírito.”

Inserida por hagp

A maioria das pessoas não gostam de ler ou ouvir o que tenho a dizer.
Pois o que digo é a verdade ! Principalmente a verdade de Deus, e a verdade incomoda aqueles que não há vivem.
Preferem não ler para não se aborrecerem, ao em vez de ler e tentar mudar aquilo que há de errado.
Não que eu seja perfeita, mas coloco minha vida no foco no caminho e nas mãos daquele que é único e perfeito. Deus !

Inserida por XAAMOTAKU

Tudo o que digo aqui, são coisas que aconteceram sim. São coisas que foram realmente boas, mas também não tão boas. Talvez não agrade a todos, mas não é pra agradar, isso foi apenas um desabafo. Meu ultimo desabafo.





Nossa amizade é a mais seca que já vi. É uma amizade que não tem abraço, beijo, carinho. Mas mesmo assim ela é a mais bonita. É uma amizade seca, que não precisa de água. Só precisa de nós mesmos. Sabemos o que o outro quer, ou sente, apenas de olhar. Sabemos quem somos um ao outro.

Na primeira vez que a vi. 6ª serie, Carlos José Ribeiro. Te achei a menina mais linda .Sonho de criança. Queria você. Te achava diferente. Você era diferente. Via uma coisa que ninguém via. Na verdade, nem mesmo eu podia ver, só sabia que via alguma coisa que me fazia alegre. A gente se conheceu. Nos demos bem até. Antes disso você não gostava de mim. Não sei por que. Nem mesmo você sabia, dizia que era porque não ia com a minha cara. Bom, pra minha sorte agora você me ama, pelo menos eu acho que ama. Eu te amo, isso você pode ter certeza. Nessa época eu não tinha maturidade, achava que qualquer sentimento era amor. Mas isso é comum numa pessoa de peixes, somos sentimentalistas de mais. Muito. E o fato de naquela época você não poder falar o que sente porque logo as pessoas começavam a falar que você estava gostando de alguém. Bom, na verdade era bem isso. Mais um motivo pra não me expressar naquela época. Eu guardei isso durante anos. Não foi fácil. Foi torturante. Gostar da melhor amiga. Bom, vamos começar direito.

Quando éramos crianças, estando na escola, vendo você todos os dias. Eu gostava de você. Fomos grandes amigos, sempre conversando, eu sentava atrás de você na sala. Foi uma coisa muito boa. No sentido de amigo. Conversávamos sobre vídeo-game, musica, melhores guitarristas. Lembra dessa? Eu lembro.

Eu: _O Slash não é o melhor guitarrista. O melhor é o Zakk Wylde, guitarrista do Ozzy.

Você: _O Slash faz barulho de guitarra com a boca.

Eu: _“Fuu...”

Eu lembro da primeira vez que fui puxar assunto com você. Foi sobre o Guitar Hero. Lembra? Eu sentava na fileira da porta e você na fileira da janela. Estávamos em aula vaga. Eu olhei pra você, e você estava conversando. Olhei e pensei em um assunto. Eu sabia que você gostava, adorava, Guns n’ Roses. E lembrei que no Guitar Hero tinha uma musica deles. Então fui falar com você sobre isso.

Eu: _Oi. Eu to jogando um jogo de guitarra que tem uma musica do Guns n’ Rores. Difícil ela.

Você: _A, eu sei que jogo que é. É Guitar Hero não é? Eu também jogo. Já passei essa musica. Traz pra mim seu memory card que eu passo pra você.

Eu: _Não, não precisa. Eu passo ela. Só estava comentando que ela é difícil mesmo. Mas não é tanto.

Na verdade eu já tinha zerado esse jogo. Foi só uma desculpa pra gente conversar. E olha no que deu. Somos grandes amigos agora. Outro dia que eu não vou esquecer, é quando eu estava fazendo aquela piada do Chaves que um barco voa. Lembra? Estava você, a Dani, a Natalia, e mais alguém, acho que era a Megume. A Dani fez um barquinho pra mim. E eu comecei a brincar com ele no ar. Foi então que todo mundo começou a olhar, e perguntar o por que disso. Então que expliquei que ele era um porta-aviões. Na hora, todos riram. Mas a lerda, você, ta bom. Ficamos um bom tempo tentando te explicar, diria que uns 20 minutos. E depois que tudo mundo parou de rir, que a piada já tinha perdido a graça, quem é que quase morre de tanto rir? Você. Um dia pra entrar na historia.

Nesses anos tinha vezes, muitas vezes, eu esquecia que amava você. Porque estar com você, dizer que era seu amigo, era a melhor coisa do mundo, e não queria perder isso, não dava bola pro amor e sim pra amizade. A coisa mais bela que alguém pode ter. Uma amiga.

Lembro do primeiro mapeamento que teve. Com ele você sentou na segunda fileira do lado da porta, e eu na quarta. Teve um dia em que você pegou meu celular. Ficou com ele a aula inteira, o dia inteiro. Mas foi disso, que eu ganhei minha primeira foto sua. E celular eu não tenho mais. Mas a foto eu vou guardar ate o fim. Nesse dia era quarta-feira, e toda quarta na aula de português era aula de leitura. Ou seja, era um tédio. Eu deitei na minha mochila da cobra d’água, e você tirou a magnífica foto. Eu apareço nela. Minha cabecinha de criança com sono esta La. No final do dia você devolve o celular e fala.

Você: _Ah. eu tirei uma foto minha no céu celular. Depois você apaga.

Fiquei tão feliz de você falar que tinha uma foto sua no meu celular. Pra quem não deixava ninguém tirar foto, não gostava. Isso foi muito bom. E quem disse que eu ia apagar. Não. Essa foto ficou La. E agora esta aqui. A foto que eu mais gosto. O tempo foi passando. Coisas foram acontecendo. E uma delas que eu também não esqueço. É quando um menino, você sabe quem, ficava enchendo você. Enchendo no sentido de querer ficar. Lembra? Todos os dias ficávamos você e eu no ponto esperando meu ônibus, e você seu pai. E quando deu pra ele querer você ele também ficava La. Que ódio que eu ficava. Mas não podia fazer nada. Ele era o dobro de mim. E também se fizesse todo mundo ia perceber algo de estranho. Era todo mundo criança. Todos os dias ele ficava La. Que raiva. No ultimo dia. Ele tentou beijar você. E você não deixou. Na verdade ele tentou e você fingiu que não sabia de nada. No dia seguinte você veio correndo falar pra mim. E depois disso ele nunca mais ficou La. Agradeci muito a isso. “Sai do pé chulé”.

Não sei do que mais eu lembro. Foram muitas coisas pra lembrar que acabei não lembrando de muito. Ah, lembro do primeiro trote que a gente combinou. Você, a Natalia, a Dani e eu. Foi em uma sexta-feira. Que quase não ia ninguém. Mas bastante gente foi. Foi um trote de roqueiro. Nesse dia, numa sexta-feira, eu cheguei atrasado, era aula de historia, com a Terezinha. Eu fui o único de trote. Mentira, a Natalia também foi, mas a roupa dela não era muito roqueira. A minha era mais. Tinha ate corrente. Mas sebe o que eu digo? Grande bosta. Tinha coisa muito mais importante pra lembrar do que um mero trote de escola. Mas de certa forma, qualquer momento com quem a gente gosta se torna especial. Não importa o que for.

No 1° a gente se separou. E foi quando você se perdeu. Não é? Talvez isso tenha acontecido pro nosso bem. Eu digo pelo fato de termos sidos separarmos pela escola. Tem certas coisas que não precisamos saber, não devemos saber. Ma infelizmente fiquei sabendo de algumas coisas sim, todos sabemos que o povo da escola não é de ficar quieto. Parece jornal da globo. Todo mundo fica sabendo de tudo e de todos. Acredito que eu tenha sido o único a não acreditar nessas historias. Mas pra tristeza, era tudo verdade.

Sabe. Mesmo nessa época, em que você era perdida, e eu estava perdido não sabendo o que estava acontecendo realmente, você ainda me abraçava. Era o momento mais gostoso do meu dia. Dou um valor absurdo pra um abraço. Um abraço pra mim é muito mais gostoso que um carinho, na verdade o abraço é uma espécie de carinho, mas enfim, mais gostoso que um beijo, ou qualquer outra coisa. É nessa hora que a gente sente o coração da outra pessoa bater, sente a emoção de estar bem perto de alguém, de proteger, ou ser cuidado por alguém. É no abraço que somos quem queremos ser, é nele que sonhamos acordado, mas de olho fechado, que fica muito mais gostoso, esquecemos do mundo.

“Quando você receber um abraço, seja o ultimo a soltar os braços”.

Agora no 3° ano, nós estávamos sempre juntos. Todo dia na sala. E fora dela também. Terça e quinta era dia de ir à sua casa, ou melhor, de ir te buscar e ir pra praça, conversar, você fumar, e eu ouvir. E nós rir.

Você: _ Caique, imagina como deve ficar? : S

Eu: _ (Boiando) - Como assim?

Você: _ Quando senta!

Eu: _ :OOOOOO

O tempo foi passando, e a amizade só ia crescendo. Aconteceram muitas coisas. Entre elas, coisas que não eram muito legais, muito fiéis. Quando eu não fui a aula pra sair com o povo, o Michel, Ana, Isa e Tamy, alguém começou a atrapalhar isso. Quando precisei de você do meu lado você não ficou, defendeu a outra pessoa. Isso me magoou muito, perdi grande parte da confiança em você. Depois, contei a você uma coisa que tinha visto sobre alguém, e que poderia acontecer, disse pra você tomar conta dela, não deixar isso acontecer, porque era com você que ela iria falar se fosse fazer, porque é em você que ela confia. Você deu as costas, disse que não dava a mínima, que era problema dela. Ela é sua amiga, e não deixamos isso acontecer com nossos amigos.

Depois disso e de outras coisas que não posso falar aqui, você percebeu que eu comecei a me afastar de você. No começo você não ligou, foi até você que deu o maior passo. Eu só fiquei na minha sem falar nada. E você ficou muito longe. Depois você percebeu que quem se afastou fui eu. Ficamos literalmente sem nos falar. Sem nos cumprimentar.

Depois disso comecei a te ver de uma maneira muito diferente. De uma maneira que não me deixava acreditar que eu era o seu melhor amigo. Que eu gastava muita parte do meu tempo ao seu lado.

Foi melhor assim. Eu me senti muito bem depois que me afastei de você. Mas não via o mesmo de você, no começo achei que eu fosse mesmo importante pra você como você sempre dizia, mas depois vi que você era daquele jeito mesmo.

Se tem alguma coisa da qual me orgulho nesse ano, é de realmente enxergar. E de acabar com uma coisa que só me matava por dentro.



Agora você se pergunta por que eu escrevi tudo isso agora. Bom você já sabe mais do que ninguém que esse é o meu jeito de falar algo da maneira mais fácil. E só escrevi agora, porque já estava na hora de soltar tudo o que estava entalado. Agora sim posso dizer que não tenho nada mais a dever.

Eu realmente amei você. Realmente achei que você fosse minha melhor amiga. Eu fazia de tudo pra você não se prejudicar, até menti eu já menti. E olha que eu odeio a mentira. E você faz o que faz.

Espero que um dia você consiga abrir os olhos. E ver o que você esta fazendo. Porque eu não fui o único. E eu posso falar isso porque eu vi, não ouvi ninguém falar. Vi de você.

Passar bem.

Inserida por caiqueferro

Vidraças da Memória

Digo que a saudade em si não é tristeza.
Ela nos devolve por instantes os momentos por nós vividos.
Tem dias e noites que ela me traz o passado
de forma que eu nem gostaria de abrir os olhos para ver o presente.
Feito as águas da chuva que vem lavando toda poeira que ao vento ficou,
vem a saudade em forma de lágrimas lavar os meus olhos!
Vidraças de minha memória e de meu coração.

Inserida por WagnerLira

Não me julgue pelo que sinto, pois desse amor sou escravo. Me julgue pelo que digo, pois como escravo, não me dou ao luxo de mentir

Inserida por raphaavellar

Não sou sábio pelo que digo, nem mesmo pelo que penso, sou sábio pelo que acredito.

Inserida por lipezmartins

Se digo é porque não penso, se penso é porque não digo.

Inserida por itsdayanna

Se tudo que digo é por palavras
e que tudo que faço é por atos
quero que minhas palavras se solidifiquem
e que meus atos se espareça no ar

que a cada sentimento espressado com amor
seja recebido e guardado sem rancor
pois por momentos felizes levem a acontecer
e assim sempre prevalecer
sobre o que vive, viveu, ou morreu

mas será assim e eassim será

Inserida por kelvynseixas

Não digo que um dia tudo vai ser esquecido, por histórias assim deixam marcas profundas que nem o vento e o tempo conseguem apagá-las. Mas você vai ver o choro de hoje menina, se transformará no sorriso puro de amanhã, e te prometo que vai ser isso que realmente acontecerá. Hoje, você se lamenta com a ausência, daqui um tempo, você pode ver que foi sentimentalismo exagerado. Nós mulheres possuímos a mania de exagerar um pouquinho... Tá bom, exageramos muito.

Inserida por LaylaPeres

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp