Voce a Luz do meu Viver

Cerca de 427478 frases e pensamentos: Voce a Luz do meu Viver

Chá verde, em meio a luz do sol matinal... Sempre aquece-me, e tira o meu abatimento; essa bebida é refrescante e acolhedora, pois ela cria motivações...

Inserida por fabianorosolen1

A luz que recebo divido com meu próximo,se não fosse assim ficaria opaca.

Inserida por IvaniaDFarias

Vela que me iluminaste,que me deste a luz que precisava,que sem ti o meu texto não era o mesmo,agora soprei,sinto o teu cheiro de cera queimada,fez-se escuro outra vez,as minhas palavras ficaram com o teu brilho escritas neste pequeno texto,um voltar no tempo,de nostalgia,de caminhar no tempo sentindo o grande valor dos nossos antepassados,mas sempre com as ideias e as palavras de agora(Adonis Silva 08-2018)

Inserida por flavio_lindermann

Meu Quarto

És um quarto cansado
Exiges de mim constante meia luz
Acato.

Bem sei que não é capricho
Tens vergonha
Teu antigo papel de parede está
por demais desbotado.
Cúmplice, disfarço.

Sobre a cômoda porta retratos e
a espessa camada de um pó de lembranças.

Apenas olho
Não me atrevo a tocar nos rostos bonitos
Exiges que eu não me aproxime
Me tomas por desastrada
Uma mísera esbarrada de mão,
tudo espalhado na tua penumbra.
Cúmplice, te preservo.

Tenho pena de ti mais que de mim mesma.

Minha culpa
Acostumei-te às minhas paixões
As cortinas do dossel sempre abertas
Você a espionar infinitamente as noites de amor.

Cúmplice,
Forjavas o aconchego
Segurou cheiros que devolvia vaidoso com beijos de perfume.

Tocava os corpos sobre a cama
Roubava-lhes o calor que alimentou as cores vivas das suas pálidas paredes

Esbanjou às custas das paixões que em ti vivi.
Há muito não as trago mais.
Cúmplices, padecemos juntos.

Inserida por GabrielaBi

"Opaco à minha luz te afaste do meu momento... Nada a dizer, nada a justificar... Eu sou o senhor do meu tempo, eu faço o meu caminho... Eu levo o ouro e deixo o pote... Enquanto o arco íris brilhar é minha a riqueza... Quando o duende reclamar o tesouro... Malditas nuvens escuras... Onde esta o arco íris? Esse é o seu momento... O seu encanto vem no desencanto, brilhando na minha escuridão...

Inserida por ambomfim

Á noite, quando a luz noturna ilumina meu quarto, sento-me em minha cama fico a admirar as estrelas converso com a lua, na esperança de que ela saiba como te encontrar o relógio apita de hora em hora o tempo que se esvai. A noite é mesmo assim como uma fumaça que vai para onde o vento a leva.
Assim são meus pensamentos nesse eterno divagar e quando me dou conta o dia chega novamente e com ele a minha coragem para esperar uma nova noite pois em meus sonhos eu vou te achar.
Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Na tua mansidão encontrei a paz que tanto almejava...te amo Jesus meu guia minha luz.

Inserida por IvaniaDFarias

Não, ninguém tira a minha paz, o meu sorriso só é sincero porque a minha alma está repleta de luz, tenho absoluta consciência do meu valor e não deixo que mal nenhum me corrompa. Afinal, se o melhor de mim é o que entrego as pessoas, não devo esmorecer por coisa alguma.
Sou forte porque aprendi com a vida a ver que o sofrimento também é sabedoria e não há motivos para me afundar em depressão - uma vez que meu coração é pura empolgação e sou rodeado por sentimentos puros.
Não me escondo e nem tenho medo do abismo, qualquer que seja o "perigo" comigo não tem chance, porque eu sou blindado pela fé que restaura e faz com que as águas do mar sejam reflexo da minha essência, e, apesar da simplicidade que existe em minha alma, ela é intensa como o fogo!

Inserida por vitor_avila

Bom dia luz do dia
Bom dia meu Deus
minha luz Divina
Deus me proteja hoje e sempre.

Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Vejo a escuridão ao meu redor e vejo um ponto de luz, mas toda vez que eu tento mim aproximar dela, ela fala não e se afastar.

Inserida por gustavo_west

Meu Deus é
Deus de milagres, Deus de promessas
Caminho no deserto, luz na escuridão
Meu Deus, esse é quem Tu és

Inserida por pensador

Poema

Anjo de * Luz**

A qual hierarquia pertences
meu lindo anjo de luz ?

Serafins , querubins , tronos ,
dominações ,potestades ,virtudes ,
ou principados , arcanjos , anjos , luz...

È no sono que tu te manifestas .
Nos momentos em que com a cruz tropeço...
E`aí que te vejo
meu lindo anjo de luz...

Com que nitidez te vejo em sonhos!
E com que transparência desapareces ?
E a leveza com que tuas asas voam !
Tudo isso para mim é um grande mistério...

A qual hierarquia pertences
meu lindo anjo de luz ?

Serafins , querubins, tronos
são da primeira hierarquia.
A sequência é " que se consome "
" transmites sabedoria "
Grande esplendor com grande luz divina .

A qual hierarquia pertences
meu lindo anjo de luz ?

A segunda hierarquia
dirige os planos da sabedoria.
São nossos anjos de guarda
receberam de Deus o controle
do cotidiano do Universo divino...

A qual hierarquia pertences
meu lindo anjo de luz ?

Detenho - na hierarquia terceira
principados , arcanjos , anjos.
Nos mensageiros divinos
elevação maior em divindade

A qual hierarquia pertences
meu lindo anjo de luz ?

(Autora Solange Malosto)

Inserida por 1solangemalosto

Gratidão

Obrigada meu anjo de luz, amiga, parceira, poeta de coração e que o Papai do céu esteja sempre te abençoando - a nas grandes obras que fizestes e ainda esta por fazer, pois o teu coração não para ele é um lutador, nasceu para agir em prol dos mais humildes, necessitados e todos aqueles que precisa de uma mãozinha para se levantar...!!! Obrigada minha linda pelos corações entristecidos que acalentastes com tanto amor e ternura o qual destes tanto de te e nada pedistes em troca, somente por amor, amor e mais nada, produzistes um trabalho tão lindo de solidariedade, visto por muitos e principalmente por aquele homem maravilhoso que esta lá em cima te abençoando.

Inserida por 1solangemalosto

"Que o tempo passe; Que as desgraças se desviem do meu caminho; Que a luz sobressai a escuridão; Que o amor vença o ódio e que a felicidade nos rodei para todo sempre, amém! "

Inserida por Alan_Vagner

Meu conselho pra ser milionário,
Veja a luz e siga. mas não fique cego
Escreva tudo, mas nem sempre o certo,
Bata nessa tecla, martelo no prego,
Faça ela virar bem mais do que um duelo,
Faz isso virar uma luta, mente e verso

Inserida por pensador

O que isso realmente significa?

A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105

Um pai estava contando ao filho a história da Bíblia sobre Ló. Ele disse: “Deus iria destruir a cidade de Sodoma, então ele avisou Ló para levar sua esposa e fugir. Mas quando a esposa de Ló olhou para trás, ela se transformou em uma coluna de sal. ”Intrigado, o garoto perguntou:“ O que aconteceu com a pulga? ”

Esse mal-entendido bem-humorado indica um problema mais profundo que alguns de nós temos com as palavras da Bíblia. Embora acreditemos que todas as palavras das Escrituras são inspiradas, isso não significa que devemos interpretar todas as palavras literalmente, independentemente de seu contexto. Algumas pessoas parecem fazer isso e, com isso, perdem o verdadeiro significado de muitas passagens da Bíblia.

A Bíblia está cheia de imagens - figuras de palavras que chamamos de símiles e metáforas. O livro de Tiago nos dá um exemplo clássico, chamando a língua de "fogo" (3: 6). Sabemos que isso não significa que temos uma chama literal em nossa boca. Jesus também usou linguagem figurada. Ele disse: “Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o” (Mt 5:29). O que Ele quis dizer, é claro, é que devemos tomar medidas fortes para nos impedir de pecar.

Precisamos ouvir atentamente o que Deus está dizendo em Sua Palavra, para que possamos colocá-la em prática. Sua Palavra é uma “lâmpada” para nossos pés e uma “luz” para nosso caminho (Sl. 119: 105).

COMO ESTUDAR A BÍBLIA
Observação: O que o contexto diz?
Interpretação: O que o texto significa?
Aplicação: O que isso significa para a sua vida?

Um texto retirado do contexto se torna um pretexto. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Soneto do amor sem fim
Surgiu em meu caminho como uma brisa
Enchendo de luz meu frágil coração
Foi se chegando como quem não avisa
Como um límpido céu azul de verão .

Teu olhar sereno minha alma atravessou
Como uma estrela etérea e iluminada
Teu sorriso de sol e lua me encantou
E agora tuas palavras são minha estrada.

Te amar é transcender os limites da razão
É como voar leve contra o vento
Apreciar então a mais esplêndida visão .

Te guardarei sempre em meu pensamento
Revestido de cor , poesia e emoção
És vida , luar , meu eterno sentimento .

Inserida por elisangelabankersen

Só deixarei de te amar quando a luz dos meus olhos se apagar e quando meu espírito do meu corpo se afastar.

Inserida por EliasTorres

A vela
Se apagou
A luz
Deixou de iluminar
Dores passaram a rasgar
As entranhas
Deste meu ser
Choro de saudade
Outros problemas a parte
Na cama me sinto melhor
Dormir faz aliviar
Todas essas sensações
O que eu faço
Não alimenta minh'alma
O que eu ganho
Não apazigua as dores
Nem mesmo o que amo
Tem dado sustento
Ao meu ser
O que faço… como faço com tudo
Todas essas sensações
Esses sentimentos
Parecem corroer
Dilacerar meu coração
Dizem que devo ser forte
Mas como
Se abalaram meus alicerces
Destruíram-me
A minha mansidão
A dor não passa
Parece que se instalou
Nas entranhas
Nos pensamentos
E também nas reações
(01/05/2019)

Inserida por DiCello

O meu olhar é a minha luz a falar,
O sentimento ao mundo expor!
Saber ver a pequena célula a crescer,
Num pequeno ocular vê-la a mexer!

Explorar e curiosidade faz o meu ser,
Investigação e a ciência querem ver a crescer!
Responsabilidade é o meu forte,
Ser guerreira não é um papel fácil a exercer!

Animais são muito sensíveis,
Posso dizer que conhecem melhor o amor!
Sabem bem o que querem,
Só pelos gestos e sentimentos transpor!

Inserida por SC77AC69