Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Voce a Luz do meu Viver

Cerca de 430820 frases e pensamentos: Voce a Luz do meu Viver

O meu lado sombrio

Não sei exatamente como e quando, mas, a partir de um determinado momento ele resolveu aparecer, dar as caras... O meu monstro despertou, o passageiro sombrio, aquele que tomou conta da metade de mim.
Lembro vagamente de quando ele ainda não existia, ou ficava apenas esquecido em meio aos momentos de alegria, dos momentos de paz, mas, não sei certamente se são verdadeiras essas lembranças ou se é apenas mais uma criação de minha mente.
Vejo obstáculos em minha vida que são difíceis de vencer, juntamente com os obstáculos da sociedade que sou incapaz de superar. Armadilhas criadas para me auto sabotar. Acredito que isso desperta esse lado sombrio (que talvez seja uma defesa), esse ser que vive nas sombras e que parece sempre estar desejando o proibido, o oculto. Alimentando-se de doses cavalares de adrenalina, impulsividade e medo. Sempre me mostrando o tempo, como numa ampulheta onde a areia cai desenfreadamente. Penso continuamente em derrubar a ampulheta, pois quando se quebrar, não verei mais a areia cair e estarei finalmente, livre....
Essa metade de mim, aos poucos vai deixando de ser metade para se tornar inteiro. Nesse momento, o mundo vai conhecendo o monstro, o meu monstro. Daí tenho que lutar muito contra ele (E LUTO, EU JURO... POR FAVOR ACREDITEM) para que não vença e se torne inteiro, pois acredito que não haverá mais volta. É muito desgastante e fico exausto, embora talvez eu ainda esteja com um sorriso no rosto.

Inserida por jairoandra

moça polissêmica

mexeu com meu
dicionário

a palavra
maravilha

agora tem ela
como significado

Inserida por DanielBrito41

Fico parado a observar o movimento ao meu redor, e meu silêncio vai aos poucos me mostrando as traições que por mais simples que seja do ser humano cada vez ficando maior.
Como pode uma pessoa falar mal sobre você, te julgando em comentários e citações negativas referentes a sua pessoa, mas quando chega perto dela te abre um lindo sorriso, aperta sua mão e te abraça como se fosse um grande amigo.

Inserida por RafaelPalmito

Em Santa Cruz do Rio eu quero ver um dia de manha sorrindo o meu amor passando enfeitando a vida. E o amanha de sol se dilacera em cores flores na janela ela entre as flores. Flores do meu bairro vou te ofertar vc 'e o neu carinho Santa Cryz o meu pomar. E o amanha de sol se dilacera em cores flores na janela ela entre as flores. Nada mais 'e lindo que uma ilusao e assim me iludindo fiz a ti esta cançao.

Inserida por somabrasil

Saudade.....

Saudade do meu tempo de criança, na pureza da infância que sinto alegria em recordar.
Recordações da casinha em que morava, toda de barro amarrada com terra batida no chão. Cerca de de bambu com cipó bem apertada, portão de madeira na entrada, Ah que saudade em meu coração.
Ainda me lembro do quintal de minha casa, uma roseira bem galhada vermelha como um coração.
Minha avó que aquela roseira almejava, todos os dias ela cuidava com muito carinho em suas mãos.
Mas hoje em dia casinha não existe mais, parede de barro é só cimento tudo ficou no tempo la atrás.
Só as lembranças vivem no meu coração, pois nem vózinha e nem roseira vive mais naquele chão.
E a saudade fica no peito a apertar, pois esse tempo tão lindo nunca mais irá voltar....


Dedicado a minha Vó Virgilna que Deus a tenha no paraíso.
Te amo

Inserida por RafaelPalmito

Eu fiz da minha vida um castelo de ilusao conheci um cero alguem a quem dei meu coraçao. Mas este alguem me abandonou me deixando a sofrer e sentindo esta dor infeliz por ti perder. Ai como 'e triste viver na solidao lembrar que teve alguem que so ti deu desilusao. Ai como sofre meu pobre coraçao pois a minha vida 'e um castelo de ilusao.

Inserida por somabrasil

Seu Sorriso se encaixa no meu igual peça de quebra cabeça

Inserida por mariana_carvalho

Quando a noite apaga as luzes do dia ouço apenas meu coração batendo descompassado, meus pensamentos viajam vão a onde Deus quiser. Os sábios dizem que a coisa mais bonita da vida vem em forma de sonhos ser feliz talvez seja saber sorrir mesmo em tempos difíceis, tendo a certeza que tudo irá melhorar, e saber admirar as estrelas, numa noite de escuridão. E passando pela tempestade damos valor à calmaria. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Meu Coração estava cheio,mais não era de amor,e sim de cacos

Inserida por daniellalupe

O meu preconceito só revela a minha limitação não a do outro.

Inserida por brunoescritor

E depois de momentos frustantes ou decepções inesperadas, faço do meu travesseiro um acalento, vivo a minha dor e em seguida seco minhas lágrimas e me apego na certeza de um novo recomeço.

Inserida por maciagilene1

CONTIGO

Contigo amor
Dispo o meu corpo
Num arrepiante desejo
As tuas mãos desnudam-me
Elas percorrem o meu corpo
Envolvendo-me de carícias
Deixo-me levar loucamente
Embrenhar os nossos corpos
Nesta longa noite tão nossa
Olhas-me com o teu olhar sedutor
Como dois jovens namorados
Amantes de tanto desejo sentido
Eu só quero ser feliz contigo
Neste momento de amor.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

NO SILÊNCIO

No silêncio da noite
Sinto-te chegar
Sinto o calor do teu corpo
Sussurras ao meu ouvido
Amo-te, desejo-te esta noite
O teu cheiro invade o meu ser
Entrego-me às tuas carícias
Não consigo resistir-te
É mais forte que eu
Perco-me nos teus braços
É tão forte o amor que nos une
Tu és irresistível
És sedutor, um apaixonado
Mesmo casados há tantos anos
Somos, seremos sempre
Eternos namorados.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Eu guardo o seu adeus em meu peito como quem guarda uma flor amassada dentro de um livro; tendo a certeza de que uma gota de lágrima apenas, será necessária para a fazer reflorir. Eu guardo o seu adeus como quem guarda uma joia em uma caixinha dourada e adorada. Eu guardo o seu adeus como quem aguarda segurando-se a um fio de esperança, como quem vai sempre olhar a estrada várias vezes ao dia achando que a qualquer momento você vai voltar.

Inserida por FrancyoDias

Meu coração se alegra,
Quando sua seriedade,
me sorri com os olhos .

Inserida por Lupaganini

Ela.
Ela tanto bem me faz
Vê-la sempre satisfaz
Ela brilha mais que o sol
Me conduz,é meu farol.
Ela aguça sentimentos
Faz de mim mero instrumento
Ela toma a direção
E me tira da razão.
Ela eu vejo todo dia
Mas seus olhos não me vêem
Que ironia do destino
Ela e eu permanecerem.

Inserida por israel_l_arruda

Por favor amor, estou te pedindo do mais profundo do meu ser e com toda a sinceridade do mundo:
Pare de me maltratar e volte a ser o que foi um dia.

Inserida por quemsabeumdia

Antes de morrer quero assumir o controle da minha vida

Meu coração grita de dor, pareço perdida, talvez eu possa mudar de ideia em algum momento, nunca gostei de autopromoção, sou avessa a esse comportamento, não sou de regras, uso maquiagem quando quero.
Embora ainda estivesse totalmente perplexa com perdas de sono, muita negatividade já tinha se tornado um hábito para mim, nada para mim era muito sério ou íntimo, eu só pensava no último adeus.
Chocada demais para reagir, sempre estive à disposição para tudo que precisar, algumas pessoas usam enterros apenas para socializar e nem pensam em quem acabou de morrer, é muitas risadas e piadas.
Os sábios eram irritantes, com uma liberdade sempre no caminho, com o mundo de facilidades, eu sou da geração medicalizada, meus sentidos humanos têm poderes que nem sempre é explicado pela lógica.
A simples menção a um presente me afetava de tal forma inimaginável, como se eu não fosse digna de nada. Sempre tive que esperar um pouco mais para subir mais um degrau, era difícil assumir o controle do meu destino.
Toda uma época de minha vida que eu achava ter apagado da memória não tinha sido, sempre é muito fácil se depreciar e colocar no outro qualidades que não lhe pertencem, a gente não é só medo, a gente é um manual.
Fiquei constrangida, eu estou fazendo o que posso para salvar a gente, chega de autocomiseração, agora eu me sinto muito grata por todos os foras do universo, abro mão daquilo que cumpriu seu propósito.
A única coisa que eu não consigo fazer é descartar emoções antigas, ensinei um bom caminho para meus filhos, onde eles pudessem moldar sua personalidade, mas esqueci de aplicar esses ensinamentos para mim.
Precisava de alguns instantes para processar tudo, relacionamentos, amor, gentileza. Estou aprendendo a agradecer tudo que conquistei, você mal fala comigo e agora quer consertar o nosso relacionamento, assim eu desacelero.

Inserida por Arcise

Silenciar

Eu tenho ficado muito quieta. Calada, em silêncio. Silêncio na boca e no corpo. Meu maxilar, acostumado com o tanto dizer, dói por tanto ficar imóvel.
Tenho aprendido muito na quietação:
- É preciso colocar um pano no chão quando for passar roupa, a água do ferro de passar fica pingando.
- É preciso varrer o chão após limpar a caixa de areia porque os farelos da areia se espalham por todo lado.
- É preciso secar a bancada depois da tampa da panela ser colocada lá, o vapor molha.
- É preciso ouvir mais os outros, e somente ouvir. (Muitas vezes as pessoas não precisam de respostas, somente de ouvidos atentos)
Quando silencia-se a boca, a mente começa a trabalhar mais e mais depressa. O coração sente mais e bombeia melhor o sangue. O corpo aprende a ouvir o próprio corpo e a consciência desata os nós das suas asas.
Os poemas passam a fazer sentido.
A música toca o sistema nervoso.
Com muita calma, antes de dizer bobagens, a boca - que antes era órgão auto-suficiente - agora concilia seus desejos faláticos com a língua, com os dentes, gengiva e cérebro.
Minha boca, de fato, nunca foi boca de dizeres bons. Aproveitava-se da carência, e lá deixava seu sermão, sem ao menos ser convidada para tal.
Meu músculo mais forte sempre foi a língua que em um complô envenenava cabeças, olhos e aortas.
A mão tentava escrever, mas a boca falava, não deixava calar a voz, nunca! E os textos, todos pequenos, com cara de mal acabados ou mal pensados, eram só uma pequena amostra do que a mão podia fazer.
A boca não se abre. O maxilar ainda dói severamente, mas a alma agora respira, agora permite a manifestação da existência, silenciosamente.
A boca agora só diz o pontual, somente diz o que o coração e a mente aprovam ser dito.
Há muita clareza nos sentimentos e no mundo exterior. Há compressão no mundo dos outros. Muda, a boca sabe se expressar melhor quando diz.
O que há boca? Tem medo do mudo? Tem medo da compreensão, restauração, modificação, rotação, translação e emudamento completo? Tem medo que os lábios se colem e nunca mais se abram por falta de exercícios?
Você não vai morrer ou atrofiar, você apenas está aprendendo a lidar com uma faceta sua que você mesma escondia; continue fechada, calada.
Você ainda pode cantar, mas somente boas canções, caso contrário, vai se manter fechada!
Você boca, é mais um pedaço meu que preciso controlar, assim como controlo meus sentimentos.
Controlo minha mente pra poder controlar você. Controlo minha carência, minhas vontades e receios.
Controlo todos os meus recheios para que você não seja leviana, abusada, indiscreta, indecente e folgada.
Você quer parecer que sofre com a mudisse obrigatória, mas a mudança tem libertado você. Os ossos da face andam menos desgastados.
Eu, realmente, tenho adorado a experiência do silenciar.
Muda eu mudo.

Inserida por marina_negreiros

"Já perdi meu valor votei..."
O cidadão não se sente representado, mas sim, usado.

Inserida por alicedrake