Voar como um Passaro Ate seu Coracao
. . . Até nas frequências que as superfícies emitem quando a luz as alcança te encontro, e na refração do seu sorriso vejo as infinitas cores que um mero par de olhos humanos poderia ver.
Não se preocupe com as tempestades da vida, até o clima tem suas fases difíceis...
O SOL REINA ACIMA DAS NUVENS!
Ninguém nasce pronto, é devagarinho que a gente vai se construindo, até chegar na nossa melhor versão.
A gente é diferente quando sente
Mas pode ser que mesmo assim
A gente até se ajeite
- Você foi a primeira pessoa que me fez chorar de alegria.
É engraçado isso,
até hoje só havia visto em filmes.
- Sei que não somos perfeitos,
e que haverá dias em que minha vontade será te bater.
- Mas também sei que te amo
e prezo muito por você,
por nós.
- É você que me ouve e me acalma;
É você quem eu respeito e quero cuidar;
É você que eu amo e nunca vou me cansar de amar.
- Sei que somos jovens e que para alguns é ridículo,
mas quero uma vida com você.
- Não quero ser só mais uma na sua vida.
E ouso dizer que é um dos meus maiores medos.
- Quero que seja você a pessoa com quem vou planejar o futuro.
Quero te ver acordar, amadurecer e envelhecer.
Simplesmente quero você.
- Mais que um amor de colegial.
Sei que tudo que planejamos vai se tornar real.
- Nunca deixando de lado nossos princípios e valores.
- Acima de tudo prezando a sinceridade, lealdade, respeito, carinho, bem estar e felicidade mútua.
- Seu amor pra mim significa tudo,
E não quero te perder.
- Tenho medo de errar com você.
Você é uma daquelas pessoas preciosas demais, raras, que te fazem acreditar que nem tudo está perdido.
- Me atrevo a te chamar de meu.
Não mereço ter você,
Mas fico feliz que me escolheu.
Até quando continuarás em cima do muro??? Ou sim ou não? Não existe meio termo na vida; e temos de nos posicionar. Ou somos servos de Deus ou somos escravos de Satanás??? Ou entoamos músicas que exaltam o amor verdadeiro, a pureza, aos bons costumes ou entoamos músicas que exaltam a carnalidade, a sexualidade desenfreada, e a bestialidade funesta??? Sendo propagadores e influenciadores do mal. Ou somos propagadores da verdade, somente a verdade, a vida abundante ou da mentira, a peste perniciosa que gera dores, sofrimentos, mortes das pessoas que as propagam, e vivem apenas de aparências, mascaradas. Temos de nos decidir, não podemos nos esconder; ou mansos cordeiros ou lobos vorazes devoradores? Até quando??? Amanhã, hoje, ou qualquer outro dia, nós teremos de prestar contas a Deus por nossas escolhas, nossas ações, nossas obras. Até quando????
Deixei meu sorriso nas mensagens anteriores que me enviava.
Até o brilho dos meus olhos foi embora quando você decidiu que não faria parte da minha vida.
O Mundo não se acabou, pelo menos até agora, respeitamos os autores pessimistas mas, é hora de se protagonizar o otimismo.
Minha casa é meu reino
Fortaleza de ternura
Revestida de carinho
Tem amor na estrutura
Pode até relampejar
Que ela não vai desabar
Nem sofrer uma fissura
Pode-se fazer a verdade de muitas coisas, até mesmo quando essa verdade é mentira. É impossível tomar para si as rédeas da alheia presunção humana. E no decurso das coisas, basta a cada um, tornar-se uma narrativa de muitas interpretações, até o dia do esquecimento.
Não é porque eu sou da roça
Que eu não rodo no asfalto
Eu posso até andar de carro
Mas prefiro o meu cavalo
A CASA DA VOVÓ
Na casa da minha vó
ali me sinto à vontade
Já até monopolizei a TV
prá ligar meu video game
Tem sempre quitutes gostosos
sempre do melhor que há
Tem docinhos , bolos e tortas
Tanta gostosura
Que acho delícia pura
Vóvó não briga com a gente
Aprecia minhas brincadeiras
Mamãe é quem ralha sempre
Porque me acha bagunceiro
Vovó está sempre risonha
Mesmo contrariada
Tem sempre um sorriso bondoso
Me deixando mais dengoso
Um jeito de falar estranho
Que me faz rir escondido
"É centi um,centi vinte , centi trinta
centi quarenta , centi cinquenta..."
E assim segue a sequência
Jeito de falar arranjado
do pessoal do interior
Onde vovó sempre morou.
Embalados neste falar curioso
Vamos construindo frases novas
Sempre com muito respeito
Tudo acabando em risadas.
**************************
Editelima
26/7/2o22
Hospitalidade
Meu caro irmão,
posso até te acolher
na minha tenda
contudo devo avisar-te,
que a minha paz
não está á venda
nossa conveniência
pode ser pacífica
tudo vai depender
da tua educação
e da minha paciência.
inspiração eu acho até nas coisas mais remotas de tudo que vivi até aqui oque eu tenho foi oque eu vi e desejei para sorrir a vida feita de momentos sejam eles doces ou amargos me mato em cada trago do cigarro o tempo na cidade grande é escasso senso comum no fim nos deixa pra baixo reflexão de cada ação foi na poesia que descobri e foi quem acolheu meu coração não me julgava só me dava o direito de ser eu mesmo analisando oque eu vejo são tantas manias para curar a vida é um mistério que é que vai revelar oque nos move nos comove a sonhar verdade liberta ou acorrenta depende da intenção mas alma clama pela libertação em cada estrofe do poema um. Novo dilema que motiva a conduta estar ser e ter São correlacionados meus atos arbitrados pela lei superior tudo que posso imaginar especulação quem especula minha ação me reencontro são procuro dicção informação a distainçao da oração o meu percurso turbulento tudo depende do meu pensamento vou procurando argumentos pra fugir do meu projeto obrigação de uma vida concretizar o plano antes da minha partida palavra repetida me infiltrar na sua mente feito água na estrutura a natureza é quem manda somos um grão de areia desse imenso litoral o mundo pode ser um paraíso ou ser infernal cada um encontra seus motivos se distavam no jornal na vida nada muda além das porcarias tecnologia evolui todo dia o homem não não busca curar as suas manias alimentadores de desejos sou mais do que vejo
Você já ficou acordado até tarde com alguém conversando? sabendo que você estaria cansado de manhã, mas não se importava porque valia a pena perder o sono, rir com alguém e aproveitar a companhia dela.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
