Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Procura-se residência em um condomínio
que permita morador
com um coração de estimação.
É um coração manso
e só faz barulho
quando o seu amor chega perto.
"Quando o brilho não for mais nos olhos,
do tipo que o coração pesa um montão.
Quando os joelhos estremecem e você quase vai ao chão,
espere,
ainda não chegou a sua vez não."
No começo me sentia mal, um apertar no coração sem explicação,
Hoje não nego, sinto o mesmo que antes porém não mais cego,
Sinto o mesmo que antes mais na dosagem certa, nem amor, nem ódio sentimento sempre de cabeça aberta,
Não te esqueci, mais também lembro por quem não vivi,
Lamentos que coisa mais chata, vamos viver só isso basta,
Eu pra cá, você pra lá e quando a mal me vem eu o mando entrar,
Com meu próprio coração vazio, sigo em frente no meu vale sombrio.
Aonde reside as coisas simples da vida nosso coração se abre, perpetuando um afeto de bem aventurança para os que sabem compartilhar.
Independente de pra onde eu vá, levo sempre nos lábios um sorriso largo, no coração esse sentimento infinito e, sobre a pele o mais belo poema de amor.
Amar sem distinção é ignorar a retribuição.
É feliz quem pode ter um imenso coração.
A tristeza se anuncia, com as lágrimas no olhar
Mas felizes dos capazes, o tempo todo perdoar.
Olhos fechados, e vem palavras borbulhando de um coração doído e sem rumo.
Dentro de mim um labirinto que não encontro saída.
Abro uma porta e vejo meus sonhos sufocados.
Abro outra os meus sentimentos gritando socorro, abro outra e meus medos querem ajuda, abro outra e tudo está sem ordem e sem lógica.
Dentro de nós existe a nossa escuridão e a nossa luz.
Somos um labirinto.
E aonde é escuro, só nós e Deus sabemos.
À luz é o que deixamos visível aos olhos de todos.
Mas existe uma luz que não só clareia, mas dissipa
E que consegue extirpar a nossa escuridão.
É Jesus!
Hoje me peguei pensando nas idas as vezes sem vindas e meio que sentindo a dor de um coração abandonado, me coloquei na sofrida posição que é deixar ir.
Como deixar ir se unilateralmente ainda existe amor?
Se de um lado a chama não apagou .Se o querer de um parece valer por dois, se não há visivelmente possibilidade no depois, se o tempo da partida aperta mais o peito a cada abrir de olhos, a cada badalada do relógio a cada anoitecer. Se ainda há roupas misturadas nas gavetas, se há marcas na memória, o cheiro na pele.
Não existe um contrato no amor, e se houvesse existiria uma cláusula que prejudicasse apenas um lado?
Acordei fazendo os questionamentos de quem é deixado, e como são dolorosos.
Até que uma frase, numa rede social, daquele que partiu e me parecia quase cruel , porque não se abandonada quem te foi leal, e na tese funcionava bem assim.
Dizia : " Quero somente ser feliz e viver minha vida , mais ta complicado. Entendam ,ninguém é dono de ninguém!! "
Me fez repensar nesse contrato imaginário nas suas cláusulas e na lealdade.
É individual o compromisso de se fazer feliz. O sentimento de agora não interfere no que passou, foi amor.
Seria legal se não funcionasse assim, mas é; amor desgasta, amor acaba, por outro lado, amor respeita, amor não aprisiona.
E na definição de amor mais real que já li resumisse;
"O amor não se conduz de maneira inconveniente"
Se conveniente for pra um ,não seja o atroz, deixe ir, isso é amor ,agora.. relação só se vive a dois.
Não se deixe dissuadir
a quem não diz tudo
mais vale muito sorrir
que um coração mudo..
Luciano Spagnol
mineiro do cerrado
Mas se um dia sentir-se triste, lembre-se; voce foi a única à entrar em meu coração, eu a amei sinceramente, sem falsidades e mentiras a ponto de buscar você nos lugares mais distantes e assim me distanciar do mundo vivendo você e tentando morar em seu coração
Embora todo o esforço que se empenhe, dificilmente conseguirá cativar um coração raso, que sonha com o amor que você oferece, mas se amedronta e foge quando o encontra!
Deitado na minha cama pensamentos vem em vão da um aperto forte no coração. Corro pra fazer uma poesia pensando em voçê mais as vezes não da porque começo a chora as Lembranças são boas MAIS AGORA ESTOU COM OUTRA PESSOA.
Feliz Ano novo ao mundo!
Sempre haverá nas almas, desejos, sonhos e um coração grato.
Sempre haverá almas famintas pela menor palavra de conforto.
Sempre haverá alguém necessitado de uma abraço ou simplesmente
de um ouvido disposto a escutar.
Sempre haverá desigualdade e corações egoístas....e alguém que chora por não ter nada.
Desejo ao mundo uma reflexão intima, um olhar d reforma de si mesmo.
Uma ação não apenas reativa e passiva...más ativa e com espírito transformador. Desejo que nós como criaturas se volte mais para o CRIADOR e MANTENEDOR da vida. E diga: "Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim!!" ou, "Que queres Senhor que eu faça?." Porque, estamos vivendo num período confuso, turbulento e sem paz. Diante disso, colocamo-nos como instrumentos de luz e não de trevas. Que tiramos o foco de agradar o nosso "eu" Insaciável e presunçoso e olhamos para o que realmente importa. UM FELIZ ANO NOVO À TODOS!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
