Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 581940 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Perto de Tóquio vivia um grande samurai idoso que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a ideia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: - Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos - disse o mestre - Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir...

Inserida por Gabriel86

As vezes, a pior coisa que não podes fazer é não abrir os olhos. Pois a experiência faz um sábio.

Inserida por fritzdavid

Achar a pessoa certa em meio a tantas já desiludidas,me faz pensar que caminho em um mundo com um precipício em cada esquina.

Por Carlos Santos Guimarães

Inserida por CarlosSantos41

"Mais vale uma pequena chama que aqueça do que um grande fogo que queime."

Inserida por lihloirinha85

Um dia, encontrar-me-ei contigo pela rua, e em um abraço forte, saberás o quão importante fostes para mim.

Inserida por LucasBenDavid

Pare um pouco e imagine. Melhor imagine-se. Imagine que você está caminhando em uma rua deserta, o dia está quente , muito quente. Você caminha a muitas horas e seu corpo pede repouso mas não há onde parar, não há abrigo , não há sombra, não há água. Você pensa em desistir, mas parar ali significaria a morte para você. Então mesmo cansado, mesmo não vendo perspectiva, você vai. Sua companheira a FÈ, sua força a ESPERANÇA, seu pensamento DEUS. Depois de algum tempo você encontra uma árvore frutífera para saciar-te, para te proteger do calor do sol, e ali você adormece. Quando acorda, não mais está debaixo da árvore, está deitado numa cama de uma casa simples, aconchegante e arejada. Enquanto dormia pessoas de luz te avistaram e te acolheram com carinho em sua casa. Assim é nossa vida e assim trabalha Deus nela. Se apesar de qualquer problema tivermos fé, não perdermos a esperança e focarmos o pensamento Nele , tudo vai se organizando e sem percebermos o quadro vai mudando, as coisas vão criando outro rumo e ele nos acolhe em sua tenda, nos coloca em seu colo, nos segura pela mão. Vamos confiar, vamos ter fé, vamos seguir sempre apesar de qualquer situação.Vamos agradecer !

_____Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

Traga seus sonhos para sua realidade. Lute por eles.
É na conquista de um sonho realizado que
encontramos um coração feliz.

Inserida por LeneDantas

" Na caminhada da vida, Lembre-se sempre de Levar consigo Um Corda. Pois O poço é fundo, é Ela e Necessária Para Nos Salvar.

Inserida por VicenteJolvino

Quando disse que era um sobrevivente riram de mim.
Sou um sobrevivente sim, nem era pra eu estar aqui, no convívio destas pessoas.
Eu insisti muito com a vida pra estar onde estou.

Inserida por DieghoPerttuzzati

Quase tudo tem um talvez, tudo tem um motivo, sem os motivos não nos arriscaríamos,riscos que nos leva a duvida, sem os riscos não teríamos a chance de errar.
E sabe o porquê a chance de errar é algo bom? Por que ninguém se esforça quando tem certeza.
O medo de não dar certo nos impulsiona a fazer o algo a mais.
Algo a mais como abrir a porta do carro, levar sua esposa para viajar mesmo que tenham uma casa só para vocês, é dar rosa sem data especial, é ter pegada na hora certa, é não agradar sempre que até isso faz parte de fazer a diferença, problemas viram, mais quem é que não gosta de fazer as pazes?
Quando você sabe com quem ser feliz, as vezes a maior duvida é como ser feliz, tentar conquistar é dar passos, a cada dia quem esta ao seu lado te ajudará nessa busca eterna por felicidade.
Espero que muitos quebrem o paradigma que quando a compromisso, temos que nos privar de tudo, de festas, roupas, redes sociais e etc.. Respeito e confiança são as chaves.
Estando solteiro, namorando ou casado espero que todos possam se dar oportunidade de se apaixonar todos os dias por quem te faça feliz!
Que não seja somente hoje e sim enquanto houver possibilidade de amar.

Inserida por OdairSSouza

nada alem de um amor que me faça sorrir

Inserida por cristinahadassa

do âmago do nada
existente
entre a penumbra e a luz,
evola-se
um halo
cálido
que afugenta o medo.

exala-se
um sopro no gesto
do ser,

um sulco de luz
transforma
o nada
em verbo.

acende-se
subitamente por dentro
do corpo,
a vida.

in O Retorno ao Princípio

Inserida por alvarogiesta

O amor é arriscado...

Paixão qualquer
um sente! Amor não.
Só os fortes amam,
porque amar é correr
riscos, e coragem é
privilégio de poucos...

Inserida por RosemayLS

Acreditem: há um mundo real, perverso, difícil, cheio de provações, dúvidas e demais problemas inerentes ao ser humano; além das belas palavras, postagens, fotografias e “check-ins” do “facebook”. Parodiando uma frase de Martinho Lutero, digo que aqui (no “face”) a idolatria e a hipocrisia são muito bem remuneradas, mas a verdade continua mendigando.

Inserida por jefersoncalixto

O tempo e um amigo que te ajuda a superar porem um inimigo que não te deixa aproveitar. oque a vida a simples e complicada vida.

Inserida por gabriellazaro

Surreal é não saber o que está atrás da porta, se é um monstro ou uma princesa.

Inserida por PablodePaulaBravin

Que cada estrela no céu, seja um anjo em sua vida.

Inserida por joaovft

Jufra Nova Serrana/Novo Horizonte

Ainda somos um grupo pequeno, mais já temos alguns projetos em mente e um deles realizamos no Dia do Amigo:O Abraço Grátis. Apesar de ter sido numa feira livre onde poucas pessoas se conhecem e normalmente não se comprimentam, alguns estranharam mais a maioria das pessoas entenderam bem a campanha. Ficamos satisfeitos e orgulhosos em poder demonstrar num gesto simples e sincero nosso carinho e sinceridade e sentimos o mesmo nas pessoas que abraçamos. Foi uma experiência incrível que nunca vamos esquecer.

Inserida por jufranh

A existência humana é um fenômeno de variáveis que compõe a matemática dos amantes;
E para exemplificar o coração fala por si próprio;
Tendo palavras relacionadas com o amor ou não;
Mas com intensas seguras de um querer...

Inserida por JULIOAUKAY

VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE O CIDADAO QUE TRABALHA É CRIMINOSO E O CRIMINOSO É VITMA

Inserida por cristinahadassa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp