Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Viva como se tudo fosse uma despedida, por que é !
indo ou não indo ,a vida está passando ,E se não houver outra vida ,essa tu viveu ?Entenda de depois em depois você perde o agora !
Sou como o mar, que mesmo atravessando a forte tempestade, sabe que no horizonte o sol voltará a brilhar novamente.
"Encare cada luta, cada adversidade e cada problema como oportunidades para Deus fortalecer sua fé e amadurecê-la por completo. Pois é através delas que você poderá conhecer os propósitos dEle para sua vida."
Oportunidades trazidas por pessoas boas que gostam e torcem nós, são como anjos que podem mudar a nossa vida para melhor.
Mulher negra, cuja força transcende o tempo, como as autoras das Cartas Negras, transforma cada palavra em um grito de resistência e cada verso em um legado de liberdade.
A Palavra e o Silêncio
Falo—e a palavra corta o ar
como lâmina sem rosto,
como flecha sem alvo.
Quem a escuta? Quem a sente?
Quem lhe dá forma dentro do peito?
Dizê-las é rasgar o silêncio,
como quem fere a pele da água
e espera que o mundo responda.
Mas o mundo nem sempre escuta.
Ou escuta mal,
como um espelho partido
onde o rosto já não se reconhece.
Escrevo—e a tinta sangra no papel,
mas o que digo não é o que fica,
o que fica não é o que sou.
Entre mim e o outro há um abismo,
uma distância que a voz não vence,
um eco que se perde na sombra.
Às vezes são lâminas,
abrem sulcos na carne do tempo,
fazem sangrar quem as ouve.
Outras vezes, são leves demais,
tocam, mas não ficam,
morrem antes de nascer.
Quisera eu que a palavra fosse ponte,
mas tantas vezes é muro,
ferro, pedra, ruína.
Tantas vezes, o que fere não é o grito,
mas o silêncio depois dele,
o vazio onde o sentido se afoga.
E no entanto, insisto.
Porque dizer é resistir à solidão,
é lutar contra o escuro do não-entendimento,
é desafiar a noite com um nome,
mesmo que ninguém o repita.
As palavras ressoam
perdidasno vácuo,
como se não
fizessemsentido algum,
e reverberamem silêncio,
como se fossem dirigidas ao vento.
ÀS VEZES...
É necessário ficar quieta
Ter o silêncio como companheiro
Viver com nossos fantasmas
Melhor amigo, o travesseiro.
Decifrar os nossos medos
Avaliar os sentimentos
Fazer uma higiene mental
Desembalar os pensamentos.
Buscar sempre a verdade
Envelhecer com cada cicatriz
Admirando nossa peculiaridade.
Na busca de cada certeza
Se orgulhar das nossas rugas
As marcas do tempo é nossa riqueza.
Irá Rodrigues.
Amor
O amor nasce em nosso interior, como uma semente divina. Ao cultivarmos o amor-próprio, aprendemos a amar o próximo com a mesma pureza e compaixão. O cuidado que dedicamos a nós mesmos se expande, abraçando o outro em sua totalidade, com aceitação incondicional. Quando transcendemos o egoísmo e nos conectamos com a essência do outro, o amor se revela em sua plenitude, como um reflexo do amor divino.
O amor, essa força transformadora, toca a alma e promove a cura profunda, convidando-nos a crescer juntos, em comunhão com Deus. Ele nos impulsiona a deixar para trás o que nos impede de florescer em nossa melhor versão, em conformidade com o propósito divino. O amor é um guia sábio, que nos orienta em meio às incertezas da vida, nos protege dos perigos e ilumina o caminho da felicidade eterna.
Que o amor divino seja a bússola que guia seus passos, a luz que ilumina sua jornada e a força que transforma sua vida, conduzindo-o à entrega total e ao crescimento em Cristo. Que o amor seja a base de seus relacionamentos, a ponte que une corações e a manifestação da presença de Deus em sua vida.
A Ortodoxia Oriental nunca reconheceu Agostinho como o Pai da Igreja. Eles não o adoraram porque sabiam grego. Eles não conseguiam entender seus pensamentos quando liam o Novo Testamento em grego.
Vamos amar o nosso destino com harmonia,
Vamos aceitar o processo, a vida como ela é...
Dores, infelicidade, incertezas ou alegria,
Para evoluir e crescer, é preciso entender a maré...
"As dificuldades são como tempestades; podem nos abalar, mas também nos ensina a encontrar abrigo e a valorizar a calmaria."
Como estou trancada sendo que não há prisão?
Como estou sendo acorrentada? Sendo que não há correntes...
O bem que você faz hoje pode desaparecer amanhã, como uma lágrima que se perde na chuva. Ainda assim, continue a fazê-lo, pois seu valor está no presente, independentemente do que virá depois.
E tem aqueles que dizem pertencer à Ordem, entretanto, comportam-se às sombras, como abutres oportunistas, dissimulando caráteres e propósitos, sem o mínimo de sensatez ou postura ética...manchando a honra desta milenar instituição e daqueles que são literalmente J e P.
Pensamentos e Reflexões
MEUS DESEJOS
Envelhecer com espírito jovem
Seguir como sopro do vento
Sem se preocupar com rugas na pele
Encarando as virtudes do tempo.
Ter a força dos girassóis
Ser como a poesia esbanjando virtude
Esquecer o ontem, viver o hoje
Beber vinho da juventude.
Quero segurança, aceitar a velhice
Florescer em cada amanhecer
Agradecer em cada entardecer.
Eternizando cada momento
Escrever a minha história
Um dia, apenas a memória.
Irá Rodrigues.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
