Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Me disse que me amava, e eu acreditei. Me disse que nunca tinha amado ninguém como me amava, e eu acreditei. Me disse que fazia que tudo pra me ver sorrir, fazia de tudo pra estar ao meu lado, e eu acreditei. Me prometeu que nunca ia me deixar sozinha. Eu acreditei mais que tudo ! (..) Me disse que não queria mais, e eu queria não acreditar. Mentiu. E eu queria não acreditar mais que tudo ! Me olhou nos olhos e me esnobou. Me fez indiferente. Eu tento acreditar !
Uma pessoa pode encontrar varias almas que a completa, como partes de si mesma e não pode mais ficar sem elas.
Encontramos a felicidade nas coisas simples, como na beleza e no perfume de uma bela flor. Como num sorriso e num beijo de amor.
Percebi porque minha felicidade não é completa, porque tenho em você a aposta dos meus sonhos, como se você alcançando os meus sonhos fossem mais importantes do que eu os alcançando. Estou COMPLETAMENTE errada pois além de dever estar feliz em alcançar os meus sonhos, deveria estar feliz em você alcançar os seus. Deus, como consigo mudar esta minha percepção, pois se continuar assim nem eu nem ele seremos felizes.
Como vencer estes paradgmas presos em minha mente, como impedir estes pensamentos tão medíocres...
Me ajude...
Agora é Carnaval
Agora tudo que se vê
são corações pulsando como bateria.
Vem para misturar o juízo,
para disfarçar a solidão
no bloco da eterna esperança.
Fantasias e ilusões,
onde estrelas são confetes
e o carnaval também se faz poesia.
Vem o carnaval escondendo a tristeza
atrás de máscaras coloridas,
fascinio alucinante de liberdade,
que rompe os laços e
num passe de magia transforma
gente comum em reis e rainhas.
Olhando de longe as alegorias
o mundo agora é uma fantasia, e
Em meio à explosão do ritmo,
do perfume, suor e alegria,
desfila agora o bloco das letras,
tamborilando esta patética poesia.
(Sobre)viver.
Tenho visto,ó Deus,
como quem olha o sol,e crê,
que embora arda,é luz.
Tenho dito,ó Deus:
Faça,então em mim,resplandescer.
As pessoas falam e escrevem sobre a primeira e segunda grande Guerra Mundial, como se estivessem convencidos e a espera da terceira.
paro.fico remoendo esses sentimentos tão antigos que nem lembro como eles surgiram.isso diminui aquela sensação de vazio que há tanto eu tenho.penso na infinidade de coisas que tenho que fazer daqui pra frente,penso em quantas me serão realmente úteis.mas eu as quero.ah,como quero.quero ao menos não ouvir 'eu fiz tudo por você e olha no que deu' ou 'eu te avisei'.não tem coisa que me deixe com mais raiva do que me dizer 'eu te avisei'.mas eu não quero falar disso.quero falar desses sonhos que a gente constrói de um modo tão criativo e como algum apaixonado,quem sabe,tenta realizar tudo isso.a empolgação,empolgação...e onde fica o sossego?
olho no espelho.aquela imagem de alguém que acredita,acredita,acredita.repete isso várias vezes na mente,pra ver se fixa e acaba acreditando mesmo.tenta acreditar que sonha o próprio sonho,e não o de alguém que diz 'só quero o seu bem'.tá,essa gente grande deve saber mesmo o que fazer,mehor confiar.confiar.confiar.essa gente grande não confia em ninguém.por que diabos eu deveria confiar?mas eu sonho,e vou atrás desse sonho.pra não precisar me humilhar depois,isso é chato.vai ver eu até consigo uma casa num lugar longe de tudo e todos e tenho,enfim,o sossego.sossego.
Para se entender como alguém lê, necessita-se saber como são seus olhos e qual é sua visão de mundo: como vive, com quem convive, que experiências tem, em que trabalha, que desejos alimenta. Isto faz da compreensão sempre uma interpretação.
Há segredos no amor... Como mistérios na paixão... Desta forma que descobrimos como o amor é incompreensível e não dispõe tempo para desvendar e sim apenas para viver-lo.
Como é difícil para nós, entender que nada somos, quando nos comparamos uns aos outros, temos todos os mesmos valores, e nada do que fizermos, irá fazer de nós melhores que os outros, pois apartir do momento que nos achamos superiores a alguém, automaticamente estamos declarando nossa igualdade, eu sou tanto "nada" quanto você, e você tanto "nada" como eu. Sempre cometemos erros que não deveríamos cometer. Vamos entao renunciar ao nosso eu, pois há somente um, que pode nos julgar, Ele é Deus!
ENGANO
Baixou o olhar como se há procurar
Uma desculpa qualquer
Para o que não se tem como desculpar
Não há nada, nada mais
Quem mandou sonhar...
Mas em tudo há sempre alguma verdade
E a verdade estava sempre lá...
Porque era cruel essa verdade
Ela preferiu se enganar
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
