Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Uma caminhada para trás,não tê impedi de continuar seu traçado, só tê mostra que tem capacidade de conserta o que foi quebrado.
RESISTINDO AO GRAMPO
O britânico Ian Taylor tentou protestar serrando seu Ford Fiesta ao meio quando guardas de trânsito " grampearam " o carro. Parte do veículo estava estacionada, por uns cinco centímetros fora do limite permitido, e ele teria que desembolsar mais para pagar a multa do que o carro, que ele planejava dar ao seu enteado, valia. Antes de apoiar este homem, deixei-me terminar a história. Enquanto o sr. Taylor serrava, o carro pegou fogo, obrigando os bombeiros e a polícia a controlar as chamas e a movimentação de curiosos na área.
Quando recusamos correções, enfrentamos as consequências. Mas, quando aceitamos a disciplina - seja de Deus ou de autoridades terrenas, " ...[ recebemos ] como recompensa uma vida correta e de paz " ( Hebreus 12:11 ), e isso tem um peso especial quando se trata de disciplinarmos os nossos filhos.
Nossas reações às correções passam um exemplo para os nossos filhos.
Nossas reações às correções passam um exemplo para os nossos filhos. Salomão disse, " Quem rejeita conselhos prejudica a si mesmo. mas quem aceita a correção fica mais sábio " ( Provérbios 15:32 ). Quando erramos, nossos filhos precisam nos ver agir com humildade e aprender com as consequências. Assim, eles saberão o que fazer quando nós os disciplinarmos.
Nossa submissão às autoridades não apenas serve de modelo para com nossos filhos deveriam reagir à nossa disciplina, mas também os ensina a respeitar as correções de Deus à medida que eles crescem. O autor do livro de Hebreus diz " Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade " ( 12:10 ).
A correção vinda de Deus traz muitos benefícios: relembramos que Ele nos ama ( v.6 ), que nos acolhe ( v.7 ) e nos permite uma vida correta e de paz ( v.11 ). Mas para os pais há mais uma coisa. O segredo para corrigir nossos filhos pode começar com a aceitação da disciplina, e não resistir ao " grampo ". - Jennifer Benson Schuldt
Leia: Hebreus 12:6-11
Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz ( v.11 ).
Examine: - Salmo 141:5
- Provérbios 10:17
- Tito 3:1
Considere: Quais são as suas reações às correções de Deus em sua vida ? Com base na Palavra de Deus, como você deveria demonstrá-las ?
pensamentos íntimos.
Passara sempre que o abranger do luar tocara seu ponto mais alto no céu
e com o semblante descontente com a realidade
ansiava a chegada a sua alcova para que possa afim tornar a seus pensamentos íntimos
já em seu leito de repouso acabara adormecendo e sonhara que se tornava
a garota prendada e garbosa que sempre desejaras
mas como uma singela garota sem dote sem prendas que só possuía o gorjeio dos pássaros para si
se tornaria aquela que habitava seus pensamentos
e quando o declínio da noite a tornara a realidade
voltaras a sair com o semblante descontente
como sempre fizeras quando o abranger do luar tocara seu ponto mais auto no céu.
"Vem meu amor,tenha uma vida toda para te encontrar
preciso do seu amor,eu te quero,eu te amo
quero seus beijos,seu corpo no meu
sentir o calor da sua pele,sentir teu perfume
não sei viver sem você ,preciso ver teu sorriso
assim que amanhecer entre lençóis
neste dia pode tudo acabar ,mais preciso de você do meu lado todos os dias
então vem a noite e eu não me canso de te amar
eu te amo ,eu te desejo,eu te quero
e quando chegar esse dia tudo vai acontecer
e eu te amarei até não existir mais estrelas no céu"
Dentro de tantas mentiras diz suas verdades,
sendo seu bem querer num mundo escuro sem vida,
pode diz tudo que quiser , achando que a um sonho...
na balada seu olhar mudou quando a musica tocou,
o tempo todo esteve pensando que tudo mudaria,
então um mergulho nas profundezas
a realidade parece um pingo na imensidão...
teus valores sociais transcenderam nas profundezas...
Suas mentiras te fazem sentir prazeres que iludem...
seu calor percorre meu corpo,
sinto sua dor que desvenda seus desejos,
na nudez murmúrios,
nas devastações das cantadas no ouvido
parecem ser o fogo que queimam tudo...
nas abas da sua atualização sinto teu coração...
se seu dia não esta bem
seus sonhos são apenas reprises,
seu amigo dorme com sua namorada
jogo tudo para o alto,
nada vale pelo seu sacrifício,
a vida uma só então aproveite seus momentos,
se ainda não esta de acordo sacuda a cabeça,
mergulhe no submundo tudo que está sua espera são sonhos reais...
Desapegar é ter uma chance de vida nova.
Desapega, ignora, mas tenha sempre a reciprocidade ao seu lado, se te fizerem o bem, faça o bem, se te fizeram mal, continue fazendo o bem e seja feliz.
Se não tiver empatia de quem esperava conforto, te empresto todos os meus sapatos.
Desapego significa libertar-se de todos excessos.
É viver mais honestamente, de acordo com as suas necessidades. Crescer, sem prejudicar ninguém e não deixando ninguém te limitar.
Desapega do que te... ou melhor, só desapega!!!
🌺 ¸.•°*🌟*°•.¸ 🌺_________🌺 ¸.•°*🌟*°•.¸ 🌺🍁
Bom dia!...que seu dia seja belo repleto de muitas alegria paz as mil maravilhas.
Que todo pôr do sol brilha com muito intensidade
Leve consigo as ilusões do dia que passou o ontem.
Que cada novo amanhecer o sol brilha mais radiante
sempre será uma nova chance de começar de novo.
Que você seja feliz de paz com a vida sempre com mutuamente. gradativamente de dadiva esplendida luzes divinas graças paz as mil maravilhas!...
Sim, Deus pai eterno ainda fala nos dias de hoje com você?.
Ele não fica em silêncio, nos vendo sofrer.
Mas nem sempre fala do jeito que pensamos.
Deus pai eterno é criativo, fala a nós de muitas maneiras diferentes.
Nós precisamos aprender a ouvir o que Deus pai eterno diz..🌺 ¸.•°*🌟*°•.¸ 🌺_________🌺 ¸.•°*🌟*°•.¸ 🌺🍁
A ALEGRIA DO SOFRIMENTO
Em seu livro Chamados para Dor e Alegria, Ajith Fernando escreve: " O ministério no Sri Lanka pode ser muito frustrante. Trabalhamos no planejamento de um evento para descobrir que um toque de recolher é anunciado antes do início deste. Às vezes, esta frustração se torna difícil de suportar e os obreiros deixam o país dizendo que não conseguem fazer o trabalho para o qual foram chamados, devido a tais situações. Eles são incapazes de tornar-se vulneráveis aos sentimentos de frustração e dor, e abandonam a situação. "
Evitar o medo é uma reação instintiva para todos nós. Então, Paulo está sendo masoquista quando diz ...eu me sinto feliz pelo que tenho sofrido por vocês... " ? ( Colossenses 1:24 ).
De jeito nenhum. Paulo não está defendendo que devamos procurar por dor e sofrimento. Pelo contrário, reconhece que o caminho da cruz - seguir Jesus - incluiu dificuldades e que " ...No mundo vocês vão sofrer... " ( João 16:33 ).
Paulo regozijava-se em poder participar dos sofrimentos de Cristo e também por ser capaz de sofrer pela igreja. O comentarista bíblico Peter O'Brien destaca que experimentar o poder da ressurreição de Cristo e compartilhar Seus sofrimentos são aspectos de conhecê-lo.
Se desejarmos vivenciar maior intimidade, então os efeitos das nossas dificuldades perderão seu incentivo. E, quando percebermos que Jesus está usando nossos sofrimentos para edificar e purificar Sua igreja, veremos além do temporario e vislumbraremos a vitória final.
Com estas perspectivas, podemos ensinar " ...cada pessoa, a fim de levar todos à presença de Deus como pessoas espiritualmente adultas e unidas com Cristo " ( Colossenses 1:28 ). Esforcemo-nos " ...com a força de Cristo, que está agindo poderosamente... " em nós ( v.29 ). - Poh Fang Chia
Leia: Colossenses 1:24-29
...eu me sinto feliz pelo que tenho sofrido por vocês. Pois o que eu sofro no meu corpo pela Igreja, que é o corpo de Cristo... ( v.24 ).
Examine: Também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança ( Romanos 5:3 ).
Considere: Evitar a dor pode privá-lo de oportunidades de conhecer Cristo mais profundamente ? Como manter a sua alegria em meio a dificuldades e dor ?
FERRAMENTAS DA FÉ
Em seu livro Play Ball ( Jogar Bola ), o ex-jogador de beisebol Dave Dravecky , da Liga Principal All-Star, nos EUA, diz que alguns atletas são conhecidos na liga como " pacotes
completos " ou " jogadores de franquia ". O ex-empresário Leo Durocher, disse: " Esses são os atletas que os técnicos procuram, aqueles com capacidades excepcionais de
correr, pegar, lançar, rebater a longa distância, rebater pela média. "
Dravecky usa esta analogia para sugerir que o cristão tenha cinco ferramentas:
- Aceitar a Palavra de Deus como prioridade. " ...não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática " ( Tiago 1:22 ).
- Saber que é incapaz de crescer sem a comunhão dos cristãos. " ...vocês, por meio da fé que se baseia no evangelho, estão lutando juntos, com um só desejo " ( Filipenses
1:27 ).
- Orar regularmente . " ...orem sempre com o coração agradecido " ( Filipenses 4:6 ; Salmo 105:4 ).
- Falar a outras pessoas sobre seu relacionamento com Cristo. " ...anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez. Cantem a Deus, cantem louvores a ele,
falem dos seus atos maravilhosos " ( Salmo 105:1-2 ).
- Manter-se humilde e amar os outros como Cristo nos amou. " Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios ; mas sejam humildes e
considerem os outros superiores a vocês mesmos. [ ...] Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha " ( Filipenses 2:3-5 ).
Dravecky conclui: " Os jogadores de beisebol precisam extrair o máximo de suas capacidades. Em cada geração, uns poucos selecionados nascem com a habilidade de jogar
com as cinco capacidades. Os cristãos, por outro lado, podem ser seguidores de Cristo, com estas cinco ferramentas sempre que andarem no caminho. Por que deveríamos
escolher a mediocridade ? " - Roxanne Robbins
Leia: Salmo 105:1-4
Procurem a ajuda do Senhor ; estejam sempre na sua presença ( v.4 ).
Examine:
- Salmo 8
Considere: Reveja os pontos que Dave Dravecky afirma abranger um " cristão de cinco habilidades ". Como tornar essas características uma parte importante da sua vida ?
NÃO VOU MAIS ATRÁS DE VOCÊ
Não vou mais atrás de você. Cansei de ser o seu brinquedo. Quantas vezes me entreguei, me dediquei, mas você não me levou à sério, sempre brincou com os meus sentimentos. Eu estava tentando me acostumar a viver sem a tua presença, sem te ter ao meu lado, pois várias vezes você disse que não me queria mais, mas você veio novamente e reacendeu a chama que havia dentro do meu ser e isso você sabe fazer muito bem, usar, abusar e depois dizer que não quer mais. Mas eu cansei, cansei de querer me encaixar onde não me cabe. Há muito tempo eu deveria ter tomado a atitude de não dar mais importância e nem valorizar alguém que só quer satisfazer o seu ego. Você foi egoísta, só pensou em teus próprios sentimentos, se é que você sente algo. Por isso, deixarei como está, não irei mais atrás de você.
Cada parte do seu corpo uma poesia, uma inspiração
Cada gesto ou palavra me disperta atenção
Você revela a mim mesmo, me fazendo entender que ainda tenho muito a aprender de mim mesmo
Os meus versos são teus
Porque a cada batida do meu coração se tecem essas palavras que nada mais são que o fruto gerado por esse amor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
