Voar
Sentei sozinha e quando notei flutuava...
Ahhhh querida amiga de todas as horas, gratidão por não me deixar na solidão rodeada de muitos!
Imaginação é a amiga dos corações sós!
A vida é um vôo e como todo vôo existe trechos de turbulência. São horas de incertezas em que tudo ao nosso redor balança e o medo é inevitável. A única certeza que temos é que a viagem tem que continuar e que uma hora tudo se acalma.
Tenho um ticket só de ida na mochila.
Um sonho de ainda ser feliz e uma esperança no bolso que sobrou de troco da última desilusão.
É a hora de esconder do mundo a dor e deixa-lo no próximo ponto, sem permitir que torne a pegar carona.
Ir de encontro ao horizonte, tomar chuva, pisar na lama e dançar no meio da estrada.
Abrir minhas asas, voar, tocar o céu, ver o mundo lá do alto.
O meu destino já está aí e de mãos dadas descemos juntos, sem pensar em um desfecho, somente na próxima parada.
Não escolha privar seus sentimentos e não viver a vida; escolha privacy das coisas que impede você de ser você mesma, a existência já existe e a vida deve ser vivida da melhor forma!
Nem sempre as quedas vem para quebrar nossas asas, às vezes , elas vem para mostrar o nosso poder de vôo.
O poeta é candura no olhar
Um presságio de amor eterno
Um mágico sem cartola
Alegria sem folia
Choro sem lágrimas
Seja de noite ou de dia...
Vamos parar e refletir sobre como a vida está seguindo o seu ciclo. Sim, ciclos, fases, sejam como for, nossa vida é como uma folha de uma árvore, quando uma folha caí, ela encerra aquele ciclo. Somos como as folhas, ao cair ou voar ao vento, seguimos o nosso caminho...🦋🦋🦋
De repente, não mais que de repente... Um silêncio enorme e sem fim parece querer gritar dentro de você e dentro de mim. E de repente, não mais que de repente nos tornamos duas pessoas sozinhas que ainda moram juntas na mesma casa... E o silêncio e a solidão é tão presente que de repente, não mais que de repente parece que surge um abismo entre a gente!... De repente, não mais que de repente... percebemos quase sem querer que somos apenas dois anjos perdidos e sem asas com vontade de voar...
Consegue imaginar:
Uma borboleta saindo de um casulo, após um grande trajeto, com muitas dificuldades e obstáculos! Tudo que ela mas quer é criar assas e voar! Nosso cérebro, nossa imaginação é um casulo que tem milhões de assas querendo voar!
Levantou pela noite silenciosa e turva a desolada diva e andou desesperada num vai e vem pela casa vazia... Bebeu vinho, tomou Valium... vagarosamente devorou uma estranha erva que havia em um vaso de vidro. Reviveu na memória a dolorosa verdade de uma vida cheia de solidão e vazio. Divagou por devaneios vagos onde viu vaidades, vícios, virtudes e vituperios... Escreveu pelas paredes velhas versos vorazes e venenosos...Viu vultos,ouviu vozes... Entre luzes vibrantes de velas Dançou uma valsa na varanda... Enquanto ouvia violentos toques musicais que viajavam aos seus ouvidos divinos vindo de um invisível violino!... - Ali já não mais invejava os que envelheciam!... E num ávido impulso resolveu voar junto ao vento como se fora uma ave ventureira que rumava ao verdejante vale que leva ao eterno nirvana! Voa veloz desolada diva! Voa!...
"Como se o mundo fosse uma grande impressora e naquele momento Deus resolvesse trocar o cartucho das cores mais escuras da noite por todos os tons da madrugada, róseos, vermelhos, alaranjados, amarelos... Nunca vi o céu com tantas cores e tão de perto." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Nós não sabíamos antes, mas se tivéssemos apenas subido nas pirâmides com nossos próprios pés, nosso passeio estaria incompleto se não tivéssemos voado de balão. Tivemos uma perspectiva única, diferente de tudo que já vivemos. Aquilo é que é voar de verdade. Quase me senti um passarinho." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
Então agora eu faço essas coisas. Eu solto magias, falo com pulseirinhas, mato monstros bizarros. Aposto que agora vou voar.
"E' curioso observar que tudo que aqui esta', neste planeta, tende a sentir-se atraído pela gravidade local. E' como se tudo estivesse preso aqui, numa sensação de sucção pela terra e mesmo que quisesse voar pra outro canto, naturalmente, não o poderíamos fazê-lo."
Nas profundezas da minha alma, onde os sonhos residem,
Eu ouço um chamado, um fogo queimando lá no fundo.
Não vou deixar dúvidas ou medos me puxarem para baixo,
Vou perseguir meus sonhos, superar cada tristeza.
Estou em uma jornada, perseguindo meus sonhos tão altos,
Pelos dias mais sombrios, sob o céu sem fim.
Vou me elevar acima, superar todas as dificuldades,
Pois acredito em perseguir sonhos, nessa dança da vida.
Os obstáculos podem surgir, como montanhas em meu caminho,
Mas encontrarei forças para enfrentá-los, dia após dia.
Com vontade e coragem, seguirei em frente,
Pois sei que meus sonhos valem o esforço.
Com fé inabalável, vou abrir minhas asas,
Sem limites ou fronteiras, meu espírito canta.
Vou pintar o mundo com as cores do meu desejo,
Alimentando minha paixão, meus sonhos nunca vão cansar.
Em um mundo sem fim,
Onde o amor é o jardim,
Não precisamos abrir mão,
Do que nos faz tão bem, então.
Nossos corações se encontram,
E as almas se entrelaçam,
Nesse universo singular,
Onde juntos podemos voar.
Não há despedidas, nem dor,
Apenas a força desse amor,
Um mundo onde permanecemos,
E nunca mais nos perdemos.
Assim, lado a lado, seguimos,
Em um destino que construímos,
Um poema de amor eterno,
Onde não precisamos abrir mão, sereno.
@Versos_em_movimento
Ainda, quando jovem, sonhava em conquistar sonhos e mais sonhos. Mesmo que distante, eu não deixei de acreditar que um dia poderia conseguir tudo àquilo que foi plantado em meu coração. Os meus desejos eram terra fértil naquilo que eu sempre quis ter.
Confesso que foi bem pesado carregar o fardo de ter que suportar a responsabilidade de arcar com as consequências dos sonhos que eu queria atingir um dia. Hoje, olho para trás e vejo que valeu a pena cada vez que eu me abdiquei de momentos de prazer que poderia me tirar do foco.
Quando sonhamos, quando queremos algo, quando almejamos, temos que ceder em alguma parte da vida para conseguirmos tudo àquilo que queremos. Não é fácil, eu sei. Aqui eu deixo a motivação de que por mais distante e impossível que seja o seu sonho, por mais que demore que chegue, digo-te que é aos poucos que conseguiremos tudo àquilo que sempre queremos.
É muito pesado o fardo de ter que carregar tudo isso sozinho. Mas eu te confesso que depois que tudo isso passa, depois que você sente na pele todas as provações que aparecem para você desistir na caminhada, depois que você conquista tudo àquilo que sempre quis... que a vida se torna tão leve, mais tão leve quanto o vento que sopra em direção ao horizonte.
Precisamos nos libertar de tudo àquilo que nos aprisiona.
Precisamos nos libertar de tudo àquilo que nos impede de sonhar.
Precisamos nos libertar de tudo àquilo que atravanca os nossos caminhos.
Precisamos nos libertar dos demônios sentimentais que carregamos.
Precisamos nos libertar do desejo de agradar a outrem.
Precisamos nos libertar da prisão que nos impede de viver os nossos sonhos.
Precisamos dançar e sacudir os demônios que há em nós e derrubá-los.
Por mais que demore a realização do seu sonho, não desista! Persista! Um dia, ele se realizará! E, no final, você estará bailando com os demônios que um dia foram empecilhos na sua caminhada em direção àquilo que você sempre quis ter.
Precisamos nos libertar para voar!
Nascemos entre o Sol e o solo, somos filhos do sal, ansiando pelo céu. Mas somente quando exploramos horizontes além do solo, criamos asas para voar.
