Vivo o Presente

Cerca de 26016 frases e pensamentos: Vivo o Presente

⁠"A vida é uma jornada e cada dia é uma nova oportunidade para aprender, crescer e se tornar a melhor versão de si mesmo. Não importa o quanto você cai, sempre há uma chance de se levantar e seguir em frente. Seja grato pelo que você tem, trabalhe duro para alcançar seus sonhos e nunca deixe de acreditar em si mesmo. Lembre-se de ser gentil com os outros e de sempre dar o seu melhor, pois essa é a chave para uma vida feliz e realizada."

Inserida por Deguissom

⁠Não quero que pensem igual a mim ou que concorde com tudo que falo, quero apenas que respeitem como sou, como vivo e como penso.

Inserida por Rosane32

⁠Vamos procurar viver coisas boas.

Nossa vida é tão inexplicável, que nos prega peça todo tempo. Vamos da felicidade a tristeza em segundos e vice versa. Somos senhores e escravos ao mesmo tempo, temos sonhos e frustações muitas vezes em várias situações que passamos. Somos o condutor e passageiro de acordo com as circunstâncias e caminhos tomados.

Há em nós a dualidade de sensações, pensamentos e vontades. Tudo nos afeta, tudo está ligado intimamente ao que sentimos, ou seja, em nossas emoções, em nossas decisões. Somos um emaranhado de vontades, de ideias, e sentimentos, todos intimamente intercalados em nosso mais profundo ser.

Ser este que exala vontades, desejos, objetivos, sempre nos impulsionando para frente, sempre a procura de alguma coisa que nos interessa e nos satisfaça. Mas também com a sua parte onde não é tão positivo, gerando pensamentos negativos, atitudes pouco louváveis.

Todos nós temos nossos monstrinhos e eles incomodam muito. Vivemos sobre o fio da navalha e não há muito o que se fazer ou pensar. Somos partes de uma engrenagem que mal conhecemos, tudo tem uma razão de ser e existir. Exploramos o universo e mal conhecemos nosso universo interior. Talvez o melhor desta vida é não conseguirmos entender nada sobre ela. Deixar como se diz “a vida nos levar”, por que afinal quer gostemos ou não, é ela a protagonista de tudo isto.

Por tudo isto, porque tentar entender, pela sua complexidade e ao mesmo tempo sua simplicidade, acredito que jamais conseguiremos ter uma definição exata do que é estar vivo.

Vamos procurar viver coisas boas para no mínimo justificar o tamanho do presente que ganhamos. Simples assim... Sem muitas explicações. Precisamos é ser felizes.

Inserida por marcelo-martins

⁠Espelhos Vivos

E o pior quando tento
Procurar nas pessoas
Em muitas buscas incertas
O que não entendo em mim
Onde só encontro no fim
Falsas descobertas.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Onde foi que o vento virou?
Meus passos lentos
estão pesando

O cansaço senta-se à beira da estrada
e espera

Te prometi eternidade, vida!

- Fidelidade além do soneto –
Aberto, o peito expõe feridas
Aves pretas sobrevoam

Sombras passam em meu corpo
e sabem que ainda respiro
Me desejam morto.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Para você se tornar um bilionário você só precisa de 5 coisas: uma fonte de renda, tempo, conhecimento, estar vivo e MUITA paciência.

Inserida por escribajosue

Sou quando digo,
mas, quando dizes não,
sou mais.
Só minha voz me fala;
O que vem de outra boca
não me desperta.
Eu vivo em mim
e em mim sou.
Os que são por aí
nunca serão meus.
E quando eu sair,
sairei solitário,
sem nenhum aceno,
nenhuma despedida.
Silenciosamente invisível.
(Do livro Abstratos poéticos)

Inserida por MoacirLuisAraldi

Se Você Não Trabalha Com o Que Ama, Trabalhe Com Aquilo Que Te Faz, Você Se Sentir Vivo.

Inserida por RicardoWallas

⁠Ultimamente a minha vontade é desconectar de tudo eu vivo e reconectar em outro planeta.

Inserida por HodrigoAlmeida

O que me mantém vivo são três coisas, saúde, força e esperança. Tudo se uni em um só. À misericórdia de Deus em minha vida.⁠

Inserida por DeividTeixeira

⁠Quando revivo o passado sinto muita dor mas o tempo faz com que a cada segundo, essa dor vire passado, estou vivo!

⁠ninguém SAÍRA dessa VIDA VIVO...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Deus não desampara nenhum de nós.

Na vida corrida que levamos, nem sempre temos tempo de ter um tempo para nós mesmos, chega a ser cômico até mesmo trágico para não dizer. Queremos tudo rápido, sempre tempo é dinheiro, o tempo urge kkkkk... Sempre o mesmo tempo.

Quanta hipocrisia e desconhecimento em se tratando do que é o tempo em nossas vidas. Nos gabamos de sermos eficientes e produtivos, somo cobrados a todo “tempo” pela produtividade, temos de ser ágeis e sempre dispostos a sacrificar nosso “tempo” em benefício de alguma coisa ou alguém. Sempre haverá tempo para tudo e todos, cabe só uma pergunta. E O SEU TEMPO? Como não pensar nisso?

Não está na hora de parar e refletir sobre o seu tempo? O que é preciso mudar e o que temos que observar?

Toda nossa existência descrita como tempo e chamada de vida e pode ser interpretada como um mestre que ensina seu pupilo as regras do jogo e de como joga-lo da melhor forma possível. Neste jogo as regras não podem ser rasuradas e nem alteradas. e como um bom mestre e consciencioso que é, a vida irá nos ensinar e mostrar de todas as maneiras até aprendermos. As formas são as mais variadas com certeza, mas ela está sempre lá a nos cobrar e ensinar o que devemos e temos de fazer.

A caminhada é longa e muitas vezes cruel e desafiadora, mas nascemos para vencer, a carga é disposta de maneira que suportamos, nunca além do que podemos carregar. Entenda que nosso limite é muito maior do que julgamos, choramos, entristecemos, nos calamos, nos recolhemos e sofremos, mas, a nossa batalha já é ganha, o inimigo te coloca empecilhos, quer te ver fraco, desdenha de tudo e de todos, e se acha o vencedor. Não desanime nunca...

Nosso criador nos deu a vitória e sabe de nossas capacidades e forças, e onde falharmos Ele capacita e levanta os ânimos. Nunca desista, nunca entregue os pontos mesmo que não aja uma saída terrena, por que ao menor sinal de quem manda, vencemos qualquer dificuldade e batalhas da vida. E o que achar que perdeu... Espere e verá o porquê de sua aparente derrota.

Deus não desampara nenhum de nós. Não importa sua fé, apenas creia que você é instrumento de um Deus vivo e que se importa com seus filhos. Trilhe os caminhos do bem e apenas confie naquele que pode tudo.

Inserida por marcelo-martins

Pierre tinha razão quando disse que era preciso acreditar na possibilidade da felicidade para ser feliz, e eu agora acredito nela. Que os mortos enterrem os mortos, mas, enquanto estou vivo, é preciso viver e ser feliz.

Leon Tolstói
Guerra e paz. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.
Inserida por pensador

Todos os outros Seres Vivos fazem apenas o que é Necessário, entretanto, o Homem faz ainda o que Deseja e até o que não Deseja!⁠ O Homem faz até o Desnecessário!

Inserida por Amanciorego

⁠As Almas Humanas Terrestres avançam impetuosamente na sua Malícia, sem remorso e sem piedade para os Seres Vivos e para o Planeta Terra, aproveitam-se da Empatia da Natureza, porém, não sabem que é a própria Malícia que se revoltará contra elas mesmas e não a Natureza!

Inserida por Amanciorego

⁠Na vida nada me intriga mais
Do que o facto de estar vivo...

Inserida por deckfigueira33

⁠Sem rasto de ti
e de rastos, aqui
apenas sobrevivo
porque vivo sem ti
e sem ti, não vivo

Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

Vivo com a certeza de que, desencarnada, não vou me arrepender de não ter dito.

Inserida por Anne_MMenezes

⁠"Eu não vivo este lugar, eu apenas vegeto o lugar pelo o que tenho em volta."
05/02/21

Inserida por flaviopimentel2020