Viver sem Risco
Há muito tempo, uma forma alienada de viver domina nossa sociedade globalmente, tornando-se evidente nas diferentes manifestações do corporativismo ao fascismo, à destruição da arte e do meio ambiente, forçando-nos a nos auto enclausurar numa forma íntima, para nos protegermos do convívio.
A mera condição de estarmos condicionados a viver em sociedade, exige que busquemos a aprovação e a validação externa desde pequenos, afastando-nos da experiência verdadeiramente imaginativa do mundo como uma criança, consciência que deveríamos manter enquanto crescemos, para despertar o gênio adormecido em cada um de nós quando adultos. É óbvio que precisamos aprender a ser adulto e ser funcional no mundo. Mas, quando amadurecemos, temos que nos individualizar para atingir nosso potencial além de tudo que aprendemos e encontrar o caminho de volta. Jesus, em sua eterna sabedoria, disse: “ Para entrar no reino dos céus, você tem que ser como as criancinhas ”.
Viver sem precisar
pedir conselhos
Mas estão todos
ocupados demais
admirando a própria beleza
diante dos seus espelhos
para enxergar
as coisas que ali não refletem
Amar sempre...
Viver é aprender a cada dia uma coisa nova.
Sempre aprendemos de tudo um pouco, às vezes não estamos preparados para as feridas que o mundo nos causa.
Independentemente da forma em que vivemos, devemos sempre levar no coração algo assim:
Amarei sempre meu próximo e serei feliz, pois a recompensa do amor que você dá, não vem dos homens, mas sim de Deus.
Então ame todos e espere de Deus a sua maior Vitória!
Por ti,hj não sou um anjo.
Cortei minhas asas só para viver no seu mundo.
Obdiquei de muitas coisas p te manter na minha vida,dentre elas: O MEU ORGULHO(k por sinal era mto + do k o meu querer.
...E contudo ñ me arrependo ainda,e xpero k isso ñ aconteça nunca.!
Sabes pk?
PORQUE O MEU AMOR POR TI É sincero!
four: Fernando Chimba
O erro das pessoas é que elas estão sempre querendo prever, não querem viver.
sei lá, seria melhor deixa rolar, deixa fluir, deixar acontecer.
Ser dependente, seja do que for, ou de quem for, é viver tendo que se submeter à humilhações, manupulações, aceitações e desprezo dentro de um contexto de ausência total ou parcial de dignidade para consigo mesmo, porém somos, como um todo, uma sociedade, de alguma forma, dependente e por esta razão nos incomodamos pouco ou quase nada com esta condição, porque não nos sentimos diferentes ou rejeitados como deveríamos sendo tratados como medíocres, consequentemente, somos pouco estimulados à encontrar o caminho da liberdade definitiva, e a acomodação no conceito do menor esforço é bem providencial.
"Luto. Luto como sempre lutei, luto pra viver, luto pra não sofrer, luto por você e por não querer morrer; porém se por acaso algum dia o cansaço me vencer e eu te perder, ainda assim, o luto há de prevalecer".
O que te abate? O que aflige?
O que entristece? O que mata?
O que faz viver intensamente?
O que faz você perder o juízo?
O que faz você preferir a morte
Ou jogar tudo pra cima e tentar a sorte?
O que você acredita que possa ou que não possa acontecer?
O que é bom, o que é ruim?
Quem constrói, quem destrói?
É um sentimento.
E que sentimento é esse,
Que se torna desde o primeiro instante indescritível?
Filho do ódio, sobrinho da alegria, neto da dor
Dor de paixão, dor de doer, ah que dor
Me sinto preso, mas posso pedir socorro
Então: Socorro!
Ninguém me ouve. Ninguém escuta.
Desesperadora e tentadora sensação
Então diga-me de uma vez: O que quer comigo você?
Não tenho absolutamente mais coisa alguma a lhe oferecer
Só o amor, a dor e o ódio
O amor por odiar,
O ódio por doer
E a dor por amar
Então vem
Vem e me abate, me aflige, me entristece
Me mata.
O milagre acontece mais no cotidiano do que no extraordinário. Quando sei viver meu cotidiano com Deus descubro que o extraordinário é muito mais comum do que imagino e creio.
Há muito tempo, uma forma alienada de viver domina nossa sociedade globalmente, tornando-se evidente nas diferentes manifestações do corporativismo ao fascismo, à destruição da arte e do meio ambiente, forçando-nos a nos auto enclausurar numa forma íntima, para nos protegermos do convívio.
A sociedade é constituída sobre como verificar e fazer as coisas objetivamente e colher informações. E nossa cultura valoriza as informações e a ciência permitindo-nos fazer diversas coisas com a tecnologia que nós jamais seríamos capazes de outra maneira.
Crescemos e frequentamos escolas, onde aprendemos informações sobre matemática, ciência e história, mas não recebemos a sabedoria sobre como viver a vida. Nossos pais, professores e amigos interagem conosco e nos dão o que podem, mas ensinar como estarmos presentes em nosso viver, com envolvimento e receptivos, e com capacidade de resposta para a verdade, não é foco da nossa cultura.
Quando respondemos à vida de uma forma livre do nosso condicionamento, o nosso conteúdo criativo gerador de essência, a nossa alma, o gênio dentro de nós, torna-se disponível e emerge.
O tempo passa rápido demais,
e se não aproveitarmos,
não podemos dizer: Fui feliz por viver a vida,a partir do momento que esqueci de viver os problemas.
Jesus estou largando tudo neste mundo, e vou correndo para os teus braços viver verdadeiramente para o Senhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
