Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 776485 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

⁠a nossa vida será melhor e mais bonita quando escolhemos o que viver, o que assistir, o que ouvir, o que falar, quando escolhemos o melhor, o mais bonito, o mais emocionante, o que no faz chorar emocionado, a vida é mais bonita e mais saudável quando tiramos do interior coisas ruins, amizades e companhias toxicas, quando deixamos de ver tragédias e começamos a assistir coisas lindas... somos o que queremos ser, quer ser feliz, viva feliz, ame o seu proximo, perdoe e faça criar raízes em coisas boas e em sentimentos ricos, coloque Deus na frente de tudo e ame as pessoas como queremos que nos amem, a vida só pode ser melhor, se fizermos do nosso mundo, o lugar melhor pra se viver...

Inserida por Fabiochantellier

Viver significa lutar, e nessa resiliência onde o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Vemos que nos confrontos diários da vida, muitas vezes em perigos de morte, existe um Deus que é fiel e nunca nos deixará a própria sorte.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Eu venci porque desisti, desisti de viver o que queriam para mim, hoje eu vivo o que eu quero.

Inserida por produtorkhelfilmes

Viver o amor, é o primeiro passo para a transformação em nossas vidas, pois quando amamos, nos unimos com as pessoas. E isso faz de nós pessoas que transmitem o amor na sua mais perfeita essência, sendo trabalhados por ele em todas as nossas áreas em todo tempo. ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠SAUDADES 04
Nunca confundam suas saudades com simples lembranças.
Viver de lembranças realmente é um atraso de vida, pois ai se misturam as boas com as más e as péssimas recordações. Ao recordar-se dos maus momentos, você sempre ira sofrer novamente, além de desperdiçar seu tempo no presente. Saudades também são lembranças, porém nesta categoria, só caberão as melhores e imprescindíveis recordações. Quem, no presente, não curte o melhor do seu passado, nada terá para querer se lembrar no futuro, a não ser que construa, desde já, com qualidade, tais recordações. Nosso passado, aquele participante ativo de nossa história, nunca se acomoda por lá, por medo de solidão, por isto ele esta sempre presente, com os braços sobre nossos ombros.
O incrível é percebermos, enfim, que nem sempre, a própria presença física substitui uma saudade, pois temos na mente aquilo que esta presença significava na época, e não aquilo que ela se tornou agora. A presença de algumas pessoas, no passado, era tudo de bom, porém no decorrer deste tempo, sua ausência acabou se tornando tudo de melhor. Ou nos enganávamos com ela ou ela engava-se a si própria vivendo uma realidade diferente do que conhecíamos dela. Porém isto não é difícil de ser explicado, basta-nos apenas compararmos nossas saudades daquilo que já fomos um dia. Ao sabermo-nos, porém, ser o protagonista das saudades de alguém, chegaríamos, incrédulos, ao ápice de nosso contentamento, e mesmo não tendo nos atentado para isto antes, priorizaríamos agora, esta alma especial, para sempre.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Alegria, Alegria, Sorria, viva e sonhe em Viver, e Viva a Vida em sua infinita Amplitude!

Inserida por ClodoaldoCerqueira43

⁠Escolha o seu mundo e passe a viver nele. Porque é brincando que a gente se encontra.

Inserida por maevephaira

⁠Você está tão preocupado com sua solidão, que se esqueceu de viver a vida.

Inserida por Patrik357

“Semear a boa semente, é viver o amanhã sem remorso⁠.”

Inserida por weverton_ferreira

⁠Isolar e reaproveitar é ter tempo para evoluir ou viver!

⁠As pessoas se habituaram tanto a viver em um mundo de aparências, que reclamar hoje em dia por falta de caráter se tornou obsoleto.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O mundo precisa mudar
Os relacionamentos precisam mudar
Nem todo mundo vai viver da mesma forma

Inserida por Gih

É melhor ver um filme, ler um livro, ouvir música, dormir, qualquer coisa é melhor que viver um relacionamento sem reciprocidade. Na pior das hipóteses vale até plantar bananeira, a única coisa que não vale é se doar a quem não merece a sua dedicação e afeto.

Inserida por ednafrigato

⁠A casa era tão vazia
Até você aparecer
Como um livro de poesia
Me ensinando a viver

Inserida por pensador

⁠Labirinto
.
Se o futuro me trouxesse medo
Só um medo eu teria...
Viver toda uma vida
Sem adentrar teu coração.
.
E no certo
Do incerto labirinto,
Todo caminho é ilusão
Se um só se entregar de coração.
.
Se me fosse por morada
O coração de minha amada
A minh’alma repousaria
Toda a paz de uma vida...
.
Agora é mar revolto
E eu perdido de emoção,
Sou dono sem destino
De um caminho de ilusão.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo


Aproveite o máximo o presente de viver o agora, um dia você vai desejar tê-lo vivido melhor. Se dedique de verdade a algo que você sempre quis fazer, mas que sempre se julgou incapaz. Lembre-se; você é um universo infinito de possibilidades.

Não tenha medo das falhas, não tenha também das rejeições. Em ambos os casos isso só te impedirá de viver momentos incríveis que você só saberá se tentar. Entenda que pessoas vêm e vão; isso serve para amizades e relacionamentos amorosos. No fim é só você quem fica.

Viaje pelo mundo. Pode começar pelo quintal de sua casa mesmo.
Explore a natureza para conhecer a sua.

Nos seus vinte, encontre um equilíbrio entre a agitação e o descanso.
Nos seus trinta, tolerância e flexibilidade. Você não precisa de uma vida amorosa movimentada para se sentir amada ou encontrar uma alma gêmea para estar completa. Felicidade é uma experiência individual, e você não é obrigado a ser feliz no tempo dos outros.

Forme-se aos 25 se quiser.
Não tenha filhos se não quiser.
Talvez você se case,
talvez você seja mais um que esteja feliz com a solidão no meio da multidão.
Escreva sua vida seguindo seu coração.

Vai ser difícil encontrar pessoas que te enxerguem além da superfície, que tenham coragem em mergulhar. A maioria vai te olhar pela capa e te deixar na prateleira, mas lembre-se, existem ainda muitos leitores por aí dispostos a conhecer a sua história.

Certifique-se sempre se aquilo pelo que você está sofrendo vale a sua energia ou está te trazendo algum aprendizado, caso contrário, direcione-a para o que é realmente útil.

Seja paciente com seus irmãos, eles são a melhor fonte com o seu passado e com certeza estarão ali quando ninguém mais estiver. Dedique um tempo para conhecer mais os seus pais. Você nunca saberá o dia que eles estarão te contando suas estórias de infância pela última vez. A gente se apoia em uma futura estabilidade para termos mais tempo para eles, quando esse dia pode chegar tarde demais.

Não se leve tão a sério. Ás vezes é preciso deixar sua criança interior falar para que não endureça antes do tempo. Ás vezes será o sábio ancião que habita em você que precisa assumir o controle. Não se polarize.

Falar de seus sentimentos para alguém, ou fará que elas fiquem ou vá embora, e em ambas hipóteses você ganha.

Seu corpo é a sua casa. Estabeleça harmonia entre sua mente e ele, ensinando a respeitá-lo para jamais se diminuir tentando caber em um padrão.

Esteja ciente que você sempre irá magoar outras pessoas e não há problema em cometer erros, contanto que não persista neles.

E não importa os gestos que não foram correspondidos. Não importa os olhares que tão apressados te julgaram ou as palavras que chegaram sem cuidados. O único amor capaz de curar, de reconstruir cada pedaço que lhe tiram e faz seus pés recomeçar todos os dias renitente ao acordar, é o que você direciona a si mesmo. E ele é primeiro passo para espalhá-lo ao mundo.

2020, ALEGORIA DA VIDA

Inserida por FelipeAzevedo942

As vezes viver sozinho e milhões de vezes melhor do que estar acompanhado.⁠

Inserida por angelo_forge

⁠"Gastar como monge para viver como um rei".

Inserida por santestevan

⁠Quando você começar Viver pensando em si próprio primeiro, você vai sacar que poucas pessoas de fora entendem o que realmente você pensa. Só assim será realmente feliz.

Inserida por alexsandro_luz

⁠Fragmento poético
Poesia: O eu chamado Ego
(...)
Parece que vou viver a vida,
Sem saber o que é amar.
Tudo na vida passa,
Eu já estou indo embora
Mas desde já começo a chorar.

Inserida por samuelthorn