Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 772688 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Oh é ela minha dama cuja qual quando fecho os olhos ainda continuo amando.

Inserida por TiagoAmaral

Nem toda fala, ainda, contém, a realidade do querer.

Inserida por ClaudethCamoes

Entre as consequências ruins de errar, ainda existem duas boas: o aprendizado e a experiência!

Inserida por AthosMiguel

As montanhas são antigas mas ainda são verdes.

Inserida por pensador

O bom poeta é persistente...
Até depois de morto
seus poemas ainda falam por ele.

Inserida por Antonio_Costta

A Arena de Roma ainda subsiste com novas roupagens entre digladiamentos mais velados que nunca.

Inserida por AlquimiaPsi

No âmago do meu sofrimento
Eu ainda nem sei se lamento
Desejar tão ardentemente morrer
Me livrar desse falso querer
Das coisas fúteis da vida
Que alguns já nascem sabendo
Que não valem a pena se ter

Inserida por clarabrant_

De repente aparece pessoas na sua vida pra te resgatar do seu mais profundo vazio. E você ainda insiste em permanecer lá.

Inserida por GiseleSouza

Mesmo que a minha visão seja diferente dos mais sábios... Ainda sim, enxergaria a sua essência, fluir de sua alma;
Mesmo que as estrelas caíssem do céu e o sol fosse tomado pela Lua, com sua particularidade, ainda sim a sua essência, iria fluir de sua alma;
E mesmo que os nossos caminhos não se cruzarem, ainda sim o meu coração lhe pertenceria;

Inserida por JULIOAUKAY

Maturidade é entender que, ainda que doa, partir às vezes é preciso

Certamente é muito bom saber cultivar boas amizades,
e é melhor ainda saber mante-las...
Osculos e amplexos,
Marcial

DEVEMOS SABER COMO CONSERVAR BOAS AMIZADES
Marcial Salaverry

Com certeza uma verdade que jamais deve ser calada, é aquela que diz do valor de uma amizade, enfatizando ser a amizade o sentimento que devemos cultivar com mais cuidado e dedicação em nossa vida.
É assim que descobrimos nossa verdadeira alma pelas amizades que conseguimos conquistar, e mais importante ainda, por aquelas que conseguimos manter ao longo de nossa vida, pois se formos capazes de fazer e manter boas amizades, forçosamente é porque temos algo de bom em nossa alma, pois amizades são conquistadas com atitudes, com palavras de apoio e carinho quando necessário for, e principalmente com sincera reciprocidade, uma vez que com amigos, devemos usar e abusar da sinceridade, sempre sendo coerentes em nossas ações, nunca esquecendo de que, em caso de justificar-se uma reprimenda, devemos ter presente que nossa obrigação de amigos, será apontar as falhas de conduta de nossas amizades.

Li um pensamento muito interessante de Confúcio, alguém que sempre soube muito bem o que dizer:
"Se você quiser um ano de prosperidade, cultive grãos.
Se você quiser dez anos de prosperidade, cultive árvores.
Se você quiser cem anos de prosperidade, cultive pessoas.
(Confúcio)"

Sem dúvida alguma nosso amigo está coberto de razão. Conseguindo cultivar pessoas teremos sempre muita prosperidade. Se não for financeira, será espiritual. Sempre fará bem para nosso espírito saber que temos capacidade para conquistar e desenvolver amizades.

Contudo, sempre existe a possibilidade de deixarmos escapar algumas boas amizades, por razões alheias à nossa vontade, por exemplo, por vezes acontece de amigos se afastarem por questões mal explicadas. Alguma atitude inconveniente, talvez. Ou algum mal entendido. Sabe-se lá porque. Claro que o sentimento de amizade nesse caso, não estava bem sedimentado, e não era o que se pode chamar de uma real amizade, mas algo ditado por alguma conveniência de uma das partes, ou de ambas. Por vezes é unilateral. Sentimos essa espécie de carinho de amigo por alguém, que não nos dá o retorno. Paciência, mas jamais devemos considerar como motivo para deixar o sentimento morrer em nosso interior. Não custa nada permanecer como amigo, pois existe a esperança de que um dia uma luz iluminará essa cabecinha renitente, e assim, a amizade frutificará, pois há que se notar que uma real amizade cria raízes, e na verdade, independe do tempo ou mesmo da convivência, mesmo em caso de eventuais afastamentos.

Amizade é ditada pelas afinidades. Surge por vezes inexplicavelmente. As afinidades são descobertas, e por causa delas o sentimento cresce, unindo pessoas que nem sempre se conhecem fisicamente, e tais amizades vão se fortalecendo, muitas vezes justamente por não haver esse contato mais estreito. São mantidas no terreno de amizade, que é um sentimento puro. De repente ficamos amigos. Por que? Ora, porque...

Amizade não requer exclusividade, enquanto o amor é bem mais exclusivista. Podemos dividir nossas amizades com outras pessoas, enquanto que, nosso amor, queremos apenas para nós mesmos. Amizades, podemos e devemos ter muitas, enquanto que o amor exige exclusividade.
Devemos apenas ser seletivos. Aliás amor, como a amizade, é ditada pelas afinidades entre as pessoas, e assim, já é naturalmente seletiva.

Claro que sempre é necessário algum contato, mesmo que extemporâneo para sua manutenção, para que não acabe caindo no esquecimento.

E com essa finalidade, para sempre procurar manter as amizades conquistadas, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, esperando que assim seja ad perpetuam...

Inserida por Marcial1Salaverry

Em frente ao quartel
Diante do portão
Havia um poste com um lampião

E se ele ainda estiver lá
Lá desejamos nos reencontrar
Queremos junto ao lampião ficar

Como outrora, meu amor.
Nossas duas sombras
Pareciam uma só
Tínhamos tanto amor

Que todos logo percebiam
E toda a gente ficava a contemplar
Quando estávamos junto ao lampião
Como outrora, meu amor.
Gritou o sentinela
Que soaram o toque de recolher

(Um atraso) pode te custar três dias
Companheiro, já estou indo
E então dissemos adeus
Como gostaria de ir contigo
Contigo, meu amor

O lampião conhece teus passos
Teu lindo caminhar
Todas as noites ele queima
Mas há tempos se esqueceu de mim
E, caso algo ruim me aconteça
Quem vai estar junto ao lampião
Com você, meu amor ?

Do tranquilo céu
Das profundezas da terra
Me surge como em sonho
Teu rosto amado
Envolto na névoa da noite
Será que voltarei para nosso lampião
Como outrora, meu amor.

(Tradução LILI MARLEEN)

Inserida por LucasMagalhaes

O mundo ainda continua pequeno para o nosso amor.

Inserida por LucasMagalhaes

Mesmo com tantas pessoas se matando por causa da depressão, ainda tem gente que faz piada com isso. Infelizmente tem ''gente'' fazendo piadas com a doença e com os doentes.
Isso precisa acabar! Assim como existem leis contra o racismo, contra homofobia, é preciso também de leis mais rigorósas,conttra quem zomba das pessoas com problemas mentais,depressão,etc.

Inserida por leonardo_cabral

De olhos fechados
Ainda consigo vê-la
Um minuto ou a eternidade
Temos para todos nós um amor na vida
Ore, tenha fé e acredite no seu amor
Pois ele(a) jamais vai te deixar

Inserida por KielStone22

Filha, sinto todo peso do mundo em mim, com a sua partida. Ainda consigo dar atenção, amor e carinho para seu irmão...também vejo muito de você nele...más só isso, é como se tivesse perdido meus sentimentos pelas pessoas, pois meus sentimentos são todos seus. Sei que devo dividir meus sentimentos, com você e com todos, pois acho muito cedo pra tal coisa, porquê sua partida é muito recente...e foi devastadora em minha vida, se me reerguerei? Não...más posso tranformar todo amor que dedico só a você, em um amor a todos que necessitam, inclusive os que estão próximos á mim, que talvez precisem mendigar o que sobra pra você...meu amor! Te amo pra sempre filha!❤❤❤

Inserida por PatyRocha_sp

"O tempo é nosso melhor amigo, e ter com quem compartilhar torna-o melhor ainda."

Inserida por criscostato20

Ânsia foi nascida, pelo corte dos sonhos dos grandes, e, sábios artistas, solados pra vir, ainda, não materializados pra ti servir, aguardados pro ser verdadeiramente servir.

Inserida por ClaudethCamoes

Pedir desculpas é lindo, mas parar de machucar o coração das pessoas é mais lindo ainda.

Inserida por Davis_soares

Ainda vejo nossas fotos penduradas no mural do meu quarto. Elas me trazem recordações importantes, É deplorável como a vida nos traça modos de ir e vir.
Você, se foi (...)
Ao tocar em suas fotos, resplandece apenas a memória do seu cheiro; leve, adocicado como chá de alecrim nas manhãs frias e incrivelmente, confortável.
São inúmeras as noites em que me desperto, e me lamento de tê-lo perdido. Inúmeras as noites que me revesti de choro e pranto em sentir a minha cama vazia, e não poder tocá-lo. Ainda, quando fechos os meus olhos, me lembro dos seus; claros como o azul do horizonte marítimo, em que flameja vida, amor e um suspiro de paz.
Quem vai me olhar dormir? Quem segurará as minhas mãos? A forma como que pegava na minha mão, somente você sustentava, e me fazia sentir segurança. O que sou sem você? Estou velejando sob o reflexo dos seus olhos, na esperança de um dia tê-lo comigo de novo.

Inserida por paulo_eduardo_bastos