Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 772434 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Felicidade e saber viver são duas irmãs, que só caminham quando estão de mãos dadas.

Inserida por iluminista1995

“ ... minha linda São Franciscana,
se pisei descalço naquele chão,
arrebentado o dedão do pé num toco
outro dia, tomado banho pelado num córrego
frio; se senti um dia o orvalho da madrugada
escorrendo na pele e a brisa fresca
cantando nas cavernas das orelhas;
se apertei as tetas de uma vaca brava
e provei araticum embaixo de um pé de árvore,
é porque procurava rumo na escrita da história.
Ainda sou devedor da vida, antes de tudo,
uma extensão da terra e dela desconfio
que sou filho que não se desgrenha e com ela
sou verdadeiramente vida como toda mãe propicia.
Cortar esse cordão totalmente não consigo,
essa ligadura é também
essência para viver esta peleja.
De guardar tantas recordações
e de gostar do que vi, faço
este pálido registro, contrariando
o que muito se fala e faz
neste mundo do asfalto,
quando se separa a alma do material
– para dar mais valor a este segundo.
Lembro aqui enquanto ainda é tempo de confirmar,
umas coisinhas de nada, do que vi e vivi
na depressão do rio São Francisco,
onde sitia-se o sertão do homem-terra
ou seria a terra-homem ?
Depois sei, mudaram o mundo
para longe e mudaram de vez,
mas aqui tenho lembranças do amor,
mesmo que me encontre um pouco à margem
de um novo tempo inaugurado...”

Inserida por Virgilio_Silva

A mudança é necessária quando percebemos que em nós existe insatisfação em continuar vivendo de uma maneira que não nos constrói.

Inserida por givasdemore

“Viver no padrão é aceitar os mesmos resultados que a maioria obtém. Se destacar consiste em fazer o que poucos arriscam fazer.”

Inserida por LucasMorgado

Viver é gramatical, tradicional aos homens, seres.

Inserida por oxigenandoosvivos

Viver é semiótico.

Inserida por oxigenandoosvivos

Viver é um solecismo.

Inserida por oxigenandoosvivos

Nem tudo em minha vida são flores, também existem os espinhos.

Esses espinhos me ensinam a suportar os percalços da vida.

Mas sempre terei motivos para sorrir e agradecer à Deus por tudo!

Inserida por ajmesquita

Viver o agora em toda a plenitude do hoje, este é o presente que Deus nos reserva a cada instante. O amanhã pode não ser, quem não viver não verá, o novo presente que muitos hão de alcançar, a vida. Portanto, viva intensamente, esta é a dádiva de cada gente.

Inserida por Claudiokoda

A vida e a vela
O viver e a chama
Morreu a vida Apagou o fogo
Tudo é tão volátil, eia pois a realidadedade.
Vivamos o hoje, intensamente e em verdade.

Inserida por Claudiokoda

ALMA

Uma alma que só sentiu a dor aprende a se manter seguro de tudo e todos. Mas com o tempo ela só se exclui do mundo e sobrevive presa em sua mente. Se prendendo em sua mente nunca sentirá a parte doce da vida. Permita-se libertar dessa coleira que te aprisiona em seus próprios pensamentos. No início é doloroso, cada lembrança como um filme aparece, mas vale a pena sim acreditar.

Inserida por LeandraLyra

VIVEU COMO ANJO.

QUANDO MORREU DEIXOU AS ASAS
E VOOU COMO HUMANO.

Inserida por nellanjo

"A oração é a porta pela qual podemos contemplar o nosso futuro e, ao mesmo tempo, é o caminho que nos conduz a ele."

Inserida por ALBERTOGENESIS

O novo e o velho... ou o sábio e o aprendiz. O que importa é que estamos todos navegando no mesmo rio. Uns saíram na frente e já navegaram por águas turbulentas. Outros estão mais atrás e ainda imaginam um rio de águas mornas e calmas. Outros ainda estão entrando no seu barco e se preparando para a grande viagem. Mas todos estamos navegando no mesmo rio. As pedras e correntezas são diferentes mas estão lá.... a nos esperar para mudar a direção ou nos fazer deslizar mais rápido ou mais lentamente. Não importa em que ponto do rio você esteja: aproveite a viagem, toque na água e sinta o vento bater no seu rosto. O resto? O resto é início e fim. A viagem é o que conta afinal! Boa jornada amigos! 🍀

Inserida por Tmp1010

"O passado mal vivido desperta a dúvida; a dúvida aguça o medo do presente; e o medo bloqueia o futuro, que é o agora. Ou seja, o futuro é a oportunidade que se tem de viver bem; é a única forma de se construir uma história bem vivida e um presente destemido."

Inserida por ALBERTOGENESIS

“O orgulho, na sua acepção pejorativa, é um sentimento que nos priva de desfrutar de maneira plena e satisfatória algumas das coisas mais preciosas que temos na vida: o tempo e as pessoas.”

Inserida por ALBERTOGENESIS

Vivemos quase sempre entre as memórias do passado e os sonhos do futuro.

Inserida por AntonioPrates

O nosso amor morreu... Quem o diria! (...)
Bem estava a sentir que ele morria... (...)
Eu bem sei, meu Amor, que pra viver
São precisos amores, pra morrer,
E são precisos sonhos pra partir
E bem sei, meu Amor, que era preciso
Fazer do maor que parte o claro riso
De outro amor impossível que há de vir!

Inserida por dia_marti

ABDUÇÃO
Primeiro você cai, porque te puxaram pelo braço e te jogaram num buraco.
Mesmo assim, com esforço você acha a saída, e ao sair do escuro, você se arrasta, tentando sobreviver.
Enquanto te cospem um pouco mais, você segue tentado a se jogar no abismo ou continuar rastejando.
Estrada longa, cheia de traumas, que tumultuam o coração e a mente, que se transformam em dois portos e um trânsito turbulento de emoções.
Mas você é o centro de controle e a fé te guia. Você luta, mas nem tudo é controlável, mesmo assim você segue tentando alcançar o ponto de equilíbrio mesmo fragilizado.
Não chore! Não grite! Enquanto rasteja pelo chão, sorria. O teu sorriso é o teu escudo. Mesmo que por dentro seja como o deserto: pedra e pó.
Se vem aquela vontade de olhar pra trás e curtir algum sentimento grotesco, daqueles que fazem a nossa existência ficar amarrada no vilão, que você lembra tem pressa em evoluir. Siga sorrindo.
Ódio? rancor? raiva? nada disso!
Quando há percepção de que "o mesmo" que te traiu foi, outrora quem te abduziu do teu foco, da tua missão e da tua existência, você não ficaria amarrado a isso. A nenhum sentimento ou atitude.
Você terá como defensor mor a consciência do outro.
Ah! a consciência, essa fenomenal qualidade psíquica que processa as coisas como elas são, sem nenhum juízo de valor, sempre acionada pelo próprio espírito, ela afirma SEI, ESTOU CIENTE! da vida como ela é e não como se desenha.
Ela, firmemente cobrará sempre de todos arrependimentos e enquanto isso não acontece, ela sugará do vilão as energias vitais, deixando a sua alma na escuridão e encurralando-nos social e fisicamente.
Você segue, com muitas tatuagens na alma, vitorioso, porque aquilo que fazem para a tua eliminação, é o que te impulsiona mais ainda. Se você já não era "pequeno" quando te lançaram fora,seguirá crescendo após tantas batalhas.
Por fim, deixando em você a melhor porção humana, atributos que qualificam a sua alma, é necessário que você deixe o destruidor seguir vitorioso, pois leva consigo todo o resultado da sua missão de ambição e destruição e em si mesmo; e levará também consigo um facho da luz que brilha em você, para que, até o último suspiro, em meio às suas trevas, também reluza em amor, fraternidade, misericórdia, caridade e fé e descanse em paz.

Inserida por jozedegoes

Ah! a consciência, essa fenomenal qualidade psíquica que processa as coisas como elas são, sem nenhum juízo de valor, sempre acionada pelo próprio espírito, ela afirma SEI, ESTOU CIENTE! da vida como ela é e não como se propaga.

Inserida por jozedegoes