Coleção pessoal de Tmp1010

Encontrados 17 pensamentos na coleção de Tmp1010

⁠Ouvir a natureza
Sentir o canto dos pássaros
Tocar a brisa que espalha o perfume da terra
Misturar todos os sentidos
E ter paz no coração.

Tatiana Perri

Estamos todos navegando no mesmo rio. Uns aprendendo a segurar os remos, outros com apenas um nas mãos. Alguns passando perto da cachoeira e sentindo o turbilhão das águas, outros parados na margem apreciando calmamente seu curso. Uns mais rápidos, outros mais lentos. Porém, não esqueça, estamos todos viajando, cada qual no seu barco, por vezes apreciando a paisagem, por vezes enfrentando a fúria das águas. Aproveite cada metro percorrido deste rio. A viagem valerá a pena.

Tatiana Perri

Questione-se diariamente ao abrir os olhos: o que posso fazer hoje, melhor do que fiz ontem? Faça esse acordo com você e, no final, terá vivido o que realmente vale a pena.

Tatiana Perri
Tags: vida melhorar

Quarentena
Saia de cena
Tenha pena
Da minha cadena

Tatiana Perri
Tags: quarentena prisão

O novo e o velho... ou o sábio e o aprendiz. O que importa é que estamos todos navegando no mesmo rio. Uns saíram na frente e já navegaram por águas turbulentas. Outros estão mais atrás e ainda imaginam um rio de águas mornas e calmas. Outros ainda estão entrando no seu barco e se preparando para a grande viagem. Mas todos estamos navegando no mesmo rio. As pedras e correntezas são diferentes mas estão lá.... a nos esperar para mudar a direção ou nos fazer deslizar mais rápido ou mais lentamente. Não importa em que ponto do rio você esteja: aproveite a viagem, toque na água e sinta o vento bater no seu rosto. O resto? O resto é início e fim. A viagem é o que conta afinal! Boa jornada amigos! 🍀

Tatiana Perri

O que mantém o brasileiro vivo é a esperança de que, um dia, o país mudará e será melhor. Sem essa expectativa já teríamos sucumbido.

Tatiana Perri
1 compartilhamento
Tags: brasil eleições

A juventude é um bálsamo concedido por Deus para que aguentemos as agruras da vida.

Tatiana Perri
1 compartilhamento

Nossas memórias, nossa história! Tudo que vivemos é importante, sempre, pois faz parte do que somos e responsável pelo caminho que percorremos!

Tatiana Perri
1 compartilhamento

Vamos em frente....
Meu país está cada dia mais distante do Brasil Brasileiro com o qual sempre sonhei... às vezes desanima mesmo.
Você acorda todos os dias com aquela vontade louca de "arrebentar" (pelo menos isso!), de conquistar e não se deixar vencer pelas dificuldades que nos são impostas diariamente: trânsito, inflação, corrupção, medo da violência, responsabilidade de não sucumbir a tudo isso.
Vai menina! Toma um café gourmet, passa aquele blush Dior e ostenta com a máscara Chanel.Você pode!
Segura firme a chave de seu super carro (irmão gêmeo do carnê de Itu que você esconde na última gaveta para não ter uma gastrite).
Vai menina!
E não olhe para trás..... você pode atropelar um motoqueiro que deseja estar exatamente onde você está.
E, se por uma infelicidade você o atropelar (por culpa dele!!), cuidado porque uma manada descontrolada de outros motoqueiros vai te trucidar.
Mas, a vida segue e você chega ao seu destino. Papéis, emails (atualmente mais emails do que papéis), ligações, caras e bocas te esperam ansiosos. Você titubeia, faz um pequeno bocejo e, ok, vamos em frente.
Depois de meia hora seu estômago vira amigo dos motoqueiros (daqueles mesmos.....), chuta a porta da sua barriga e griiiiiiiiiiita. Pronto....lá se foi a tentativa de dieta de 1 dia. Pelo menos você completou 24h de tentativa já que as anteriores fracassaram entre uma refeição e outra.
Depois de comer um boi, sentir-se estufada e mais gorda (e você realmente está mais gorda!), surge a vontade de tomar um chá, um café, um cappuccino vanilla,...que sempre vêm acompanhamos de biscoitinhos amanteigados. (✾◕ __ ◕✾). Calma.... o dia está apenas na metade.
Quase dormindo você coloca seus óculos e "agradece" pela idade que chega a galope (como aqueles motoqueiros lá do início).
Mas uma coisa boa acontece! Sim, você consegue pagar todas as suas contas (com a ajuda do limite, claro) e sente-se uma vencedora! Você está sem um centavo, massssssssssssss, pagou tuuuuudo!
A tarde passa calma, o sono volta, a fome também.
E quando você olha para o relógio, sente um misto de alegria e desespero. São 18:40h, isto é, hora de largar a caneta; but, de duas uma, ou você se transformou num perdigueiro para ouvir sons a uma distância de 15 andares, ou realmente você está diante de 768 km de congestionamento, de acordo com a CET.
Um a constatação é boa; você não se transformou num cachorro.Outra é péssima; você vai demorar horas para chegar em casa.
Chegou?? Bom, aí vêm as agruras do Jornal Nacional vomitadas pelo "tio" (só os fortes entenderão!), mais uma ingestão de 3.457 calorias, os pés deformados dentro do sapato saltitam soltos pelo assoalho empoeirado (a diarista ficou presa numa passeata qualquer), a novela parece um Snap do Fantástico e....você desmorona na cama depois de tomar 02 doses (afinal você não é de ferro e trabalha para isso!).
ok, ok.... você conseguiu vencer todos os inimigos, ganhou 5.500 pontos e passou para a próxima fase. Parabéns!!

Tatiana Perri
1 compartilhamento
Tags: brasil mulher

Já tive 17, 20 e 24
Com o tempo os números se embaralharam
Somaram-se e diminuíram-se muitas vezes, sei lá.....
Hoje, não lembro exatamente de quem eu era nos idos da minha juventude.
Somente tenho a sensação de que era feliz.
Ou será que, por não lembrar, a sensação também é falha?
Não importa...
Percebo que as lembranças do que fui me fazem bem-aventurada
E tem dias que acordo e sinto-me com 17,20 ou 24.

Tatiana Perri
1 compartilhamento
Tags: tempo juventude

O tempo pode ser amigo ou inimigo de uma mulher.
Depende do que espera-se dele...

Tatiana Perri
1 compartilhamento

Quando penso em você sinto a exata dimensão do verdadeiro amor...E posso garantir que esse é o melhor sentimento do mundo!

Tatiana Perri
1 compartilhamento
Tags: amor pensamento

Não queira que o tempo passe rápido demais... Quanto mais breve ele for, mais perto da morte você estará. Viva bem vivido!

Tatiana Perri
1 compartilhamento

Às vezes temos a (errada) impressão de que algumas coisas na vida são as mais importantes. Daí, por algum motivo, essas coisas tão importantes passam a ter um significado muito pequeno perto de situações pelas quais nunca imaginaríamos passar. Nestes momentos percebemos o quanto o velho ditado - "Aproveite o presente com quem você ama e deixe o resto para depois..." está certo!

Tatiana Perri
1 compartilhamento
Tags: vida significado

Existem pessoas que cobiçam o que nunca terão, não estão satisfeitas com o que tem e fingem ter o que nunca tiveram...

Tatiana Perri
1 compartilhamento

Uma semana começa bem quando temos um objetivo, forças para correr atrás dele e esperança de alcançá-lo.

Tatiana Perri
6 compartilhamentos
Tags: semana esperança

A vida da gente é como o tempo...
Basta um vento qualquer de contratempo e o que era azul fica nublado de repente.
Mas a recíproca também é verdadeira...
Um vento bom carrega as lágrimas da gente e um céu se abre azul
Queira ou não queira.

Eduardo Perri
5 compartilhamentos