Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Não parto sem rumo. Traço um destino. Ainda assim, estou atenta e aberta ao novo que a vida pode me trazer.
Ainda não consigo entender por que maltratar, falar mal, humilhar, exigir alguma coisa, diminuir as pessoas...
Isso em nossa religião se tornou natural, todos sabem, mas ninguém toma atitude para mudar isso...
Somos filhos, pais, mães e todos somos do Nkisi/Orisá/ Vodun cada um com sua casa, com seu jeito de ser, com suas manias e todos deveríamos ter um só caminho que é o da humildade, respeito, união, simplicidade e caridade!
O que percebo são filhos, pais e mães que fazem de suas casas o seu mundo, que é cheio de regras que os beneficiam e deixam os que nele habitam a mercê de suas frescuras, manias exageradas, ignorâncias, falta de respeito, arrogâncias e etc... É notório que essas pessoas são na sua maioria frustradas, pessoas tristes, pessoas totalmente fracas de caráter e personalidade e nesse mundo só deles fazem tudo para suprirem essas faltas...
Creio que o propósito da religião está totalmente esquecido, muitos querem ser respeitados por algo que não existe, algo que não o faz melhor que o outro, os famosos "Cargos no Santo", não acredite ser melhor que alguém só por ter essas responsabilidades, ser um "cargo" lhe dá o direito de sentar um pouco mais alto, porém lhe dá a obrigação de ser exemplo aos demais, lembre-se disso!
Hierarquia serve para organizar e não humilhar...
O fato de você ter nascido para o Nkisi/Orisá/Vodun não o dá direito para humilhar, diminuir ou desprezar, afinal, quem assim o faz não existe nada em sua cabeça, não existe Nkisi/Orisá/Vodun, existe mentira e isso também é péssimo para nosso espírito.
Quem vive de pose é modelo fotográfico...
Usar seu mundo para denegrir, mentir, humilhar e mesmo assim ainda andar como se nada tivesse acontecido trará consequências sérias em seu caráter, fingir ser o que não é faz de você um babaca, as vezes bem relacionado e quase sempre relacionando com outros babacas, afinal, esses se atraem para facilitar a convivência...
A nossa religião é de pé no chão (humildade) e união!
Qualquer coisa que difere disso é algo que não se deve levar muito a sério...
Por ter Deus e o Universo dentro de mim deixei de me importar em não receber e passei a dar ainda mais.
Sei que és um homem bom e que só a ti pertencem as lições da tua vida.
Ainda não compreendo muito, mas podes dar-me a mão e eu caminharei contigo a tua jornada.
Aprendi a gostar de estar sozinha, embora ainda haja muita coisa que não compreendo. A partir do momento em que se aprecia a própria individualidade, a paz passa a ser um marco histórico nas nossas almas e um incentivo para a vida.
Eu te odiei por ter partido e me deixado sem escolhas. E me odiei ainda mais por não ter aprendido a viver sem ti. Sentia raiva da vida, pois ela havia tirado de mim a melhor parte, e sabia que nunca mais teria de volta.
Com o tempo, o ódio foi virando saudade, a saudade se transformando em necessidade, a necessidade tocando a morte e, a mesma, foi me corroendo. Pouco a pouco. Meu coração bate, minha mente explode com um turbilhão de pensamentos, mas eu não me sinto vivendo, quando abro os olhos e não a vejo. Não tenho sentido algo, na verdade. Olhar para o espelho é como ver uma outra pessoa... E você não gostaria de quem me transformei em sua definitiva ausência.
As pessoas passam na rua e me perguntam se eu estou bem... “Droga!, que sensação ridícula.”, é complicado responder. Seus beijos me fazem tanta falta, e suas piadas, que nunca foram das melhores, são a única coisa que eu peço pra Deus toda noite. Aquele mesmo Deus que nunca acreditei e você sempre me perturbou por isso. Não, ainda acho que o homem veio da poeira das estrelas, mas é bom, de vez em quando, acreditar que, quem te tirou de mim, tinha planos melhores pra ti... Mesmo que só enquanto fecho os olhos pra pensar no quanto me fez feliz e nem sempre teve o que merecia. Pois nada dói mais do que pensar que podia ter me entregado mais, te abraçado e escutado mais. Eu devia ter me esforçado pra te entender melhor e nunca ter feito lágrimas correrem pelo seu rosto. No final das contas, estou derramando cada uma, dez vezes mais. Mas é que... Era cômodo estar em seus braços, sem ter dúvidas de que nunca me soltaria. Era confortável saber que, mesmo sendo um tanto arrogante e chato, você não iria á lugar algum.
Hoje percebo que os velhos sempre estão certos e aqueles ditados, irritantes, freqüentemente, fazem sentido. E vivo só porque ainda guardo esperanças de te encontrar por ai, nesse vazio. É o medo de partir e isso acabar de vez com a possibilidade de te sentir novamente.
Sei que não vai ler esta carta, mas eu queria tanto que soubesse o quanto ainda a amo. Estou perdendo o fôlego desde o acidente. É como ter ar o suficiente apenas pra sobreviver e, conseqüentemente, vagar carente de perspectiva, pois as minhas desapareceram quando você fechou os olhos e me deixou aqui, sem aviso ou preparo.
Com amor ( E dor),
Chris Parker
“Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém.”
- Nicholas Sparks
Não fique no talvez! Que sorte. Ainda me restam o eventualmente; o acaso; o porventura; o possivelmente; o quiçá; o provavelmente e o de repente. É, a dúvida persegue os que se acham convictos.
''Amo te mandar emojis apaixonados, ainda não tive o prazer de sentir o teu abraço,
mas pretendo sentir.
Gosto muito quando você fica perto de mim,
Você me faz entrar num mundo onde as pessoas são felizes e os corações são apaixonados um pelo o outro, deixando Jesus feliz''.
Ainda não tinha o terminal de ônibus, já faz alguns anos, num daqueles rompantes Laura saiu abruptamente e nunca mais apareceu; cheguei a sonhar com seu rosto adornado surgindo com sua cabeleira dourada sobre a superfície da lagoa numa espécie de medusa; eram pesadelos que me traziam insônias
e me aceleravam os batimentos cardíacos trazendo-me uma espécie de apneia, depois quando eu conseguia me restabelecer corria pra varanda e ficava contemplando aquele véu prateado pela lua; vinham- me as lembranças de histórias mais tristes; visagens criadas pelo tempo, de amores consumidos pelas águas, nas vozes marcantes e inconfundíveis de meus antepassados; era bem possível que para terceiros tudo ganharia um tom folclórico e lendário, mas quem ouvira de suas bocas, dadas as devidas proporções, percebia-se, tudo era verídico. Portanto nunca era surpresa quando um corpo aparecia boiando nas águas da lagoa; mas esse não foi o caso de Laura; não foi o encanto da lagoa ou o desencanto com a vida que a levou. Talvez exatamente o contrário; talvez o encanto com tudo que soprava na brisa e aquele murmurar apaixonante que movia silhuetas quando a lua cochilava sob alguma nuvem; aquele encanto que soprava notas de alguma música, trazendo a ilusão gratuita de que a vida pode ser bela; talvez isso. Meditando assim, perdi a conta das vezes que vi os primeiros raios da aurora, ouvindo feirantes armando suas barracas, na esperança vã de ganharem a vida com a venda de seus produtos. Ganhar dinheiro jamais será ganhar a vida; assim passaram-se os anos, de modo que Laura era uma figura arredia atrás das portas; uma moldura desalinhada que mal suportava a foto desbotada; uma curiosidade que suspirava na minha alma a querer saber onde lhe levara tanta pressa de viver. encontrava sempre alguém que fazia parte daquele grupo que bebia e se derramava à noite, então o sorriso indeciso de Laura voltava a bailar às margens da lagoa como um fantasma teimoso; mas agora eu tinha Mirna, de olhar suave e fala mansa, que me falava de grandes poetas e cantarolava boleros enquanto se balançava na varanda como se a vida fosse eterna.
Numa noite depois de um evento no passeio público, nos dirigíamos à praça do Ferreira, quando num dos bares que tocava em alto volume uma música brega eu a vi, estava sozinha, sentada a uma mesa e ostentava um copo de cerveja que ergueu num leve cumprimento arremedando um sorriso; percebi como ela sofrera a ação do tempo, como o tempo pode ser cruel! Seria melhor nunca mais tê-la visto e ficar com aquelas lembranças bonitas. Agora aquela angústia se sobrepunha e Laura não passava de uma lembrança melancólica.
O tempo passa, as mares se acertam, a vida não tem fim, quando ainda tem vida. As migalhas se juntam, o caminho se trança, as verdades aparecem e tudo engradece.
“Ainda que você não possa segurar nas mãos o seu futuro, permita que boas alianças assegurem um futuro bom para o próprio futuro.”
Da vida, ainda não encontrei o total sentido. No entanto, a dúvida, quem sabe, seja o melhor trajeto a ser percorrido. Quem sabe venha dela o melhor combustível para seguir em frente, mirando a utopia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
