Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Tantas palavras criadas pela humanidade, e no entanto todas as conhecidas ainda não calaram ainda a fome e a sede, nenhuma descobriu ainda a liberdade!
Sempre que as palavras percorrem o ar e se misturam no sangue de outra respiração, a vida acontece como tantas palavras ditas sem o ar!
Se partistes eu não sei. porque ainda esta no lugar que sempre estivestes, em meu coração!
Sergio Fornasari
Ainda não acredito no que vi, mas tudo bem, acho que é uma fase, ele vai conseguir parar, vou conversar com ele, explicar tudo, acredito que nele.
É horrível ver alguém daquele jeito, você no pode fazer nada, a escolha é da pessoa, mas você tem que estar disposto a ajudar quem precisa...
Bater boca de nada adianta, uma boa conversa e um pouco de paciência ajuda os dois.
Ninguém quer que alguém cave sua própria cova de um jeito tão trágico , pude vê-lo assinando a sentença de morte com aquele cigarro...Não sei quais são os seus motivos mas os amigos que o acompanhavam não eram amigos de verdade.
Escrevi isso com um objetivo de desabafar, mas esse desabafo está me fazendo derramar lágrimas todas as horas, minutos e segundos, eu vi apenas realidade, por mais dura e fria que seja.
Eu vou rezar todos os dias, prometo...A esperança é a última que morre.
A fatura do amor que nunca acabou, se enviada com atraso, ainda que seja fato que não decai e nem prescreve, pode ser parcialmente paga através da geografia; muito dificilmente pela integralidade da história.
Busque o desejo ainda não vivido,
acorde do sonho ainda não imaginado,
tente traduzir-se do que ainda não foi dito
e viva o presente sem culpar-se do passado!
"Não tem prazer maior que servir ao Senhor
e saber que sou usada por Deus e mais ainda é saber que tudo o que faço...
é pra honrar, glorificar e exaltar Teu santo nome.
Eita Deus tremendo não há outro na face da terra,
nos mares e maior que Este que esta nos céus."
—By Coelhinha
E se?
E se tivesse voltado
E se tivesse recusado
E se não tivesse prolongado
Ainda seria exatamente tudo igual
O passado não muda só porque se quer
Ele é uma força independente
Que surgiu e de repente
Já se foi
Foi vislumbrado como futuro
Foi vivido como presente
Mas passou
E se não existe mais
E se desfez com o vento
mesmo que tenha sido em relento
Agora se chama passado
E espera uma reposta
Para o próximo
E se.
A verdade é que sempre me causou estranheza essa coisa de sentir saudade do que (ainda) não existiu. Do que ainda não pode ser encontrado nas caixinhas das lembranças tão e mais queridas. Aquelas que fazem com que a gente - não raras vezes - vá até a prateleira onde estão guardadas, pegue uma por uma, tire o pouco de pó que se acumulou por ação do tempo e traga para perto do peito só para sorrirmos mais uma vez, enquanto recordamos o quanto foi e é bom.
Sempre me pareceu absurda essa ideia de sentir falta de algo que a minha pele ainda não tenha registrado a impressão. Ou que os meus olhos não tenham definido como digno(a) de ser novamente admirado(a) em todos os seus grandiosos detalhes. Isso, porque, definitivamente, o tato é um dos sentidos que eu mais aprecio. Em alguns momentos – confesso - ainda mais até do que a própria visão; ainda que por esta também seja possível sentir o toque, como se dá no momento em que alguém lhe diz:
- Eu estou aqui contigo, não tenha medo! E então, por ler no olhar desta pessoa, o desejo de lhe renovar o fôlego e a fé, você finalmente se sente acolhido nos (a)braços da paz. E segue.
Mas essa saudade do que não foi vivido é um pouco diferente. Ela é tão especial quanto a outra, mas de um jeito próprio. Se antes a gente sentia falta de um momento com registro no calendário do tempo, agora, a saudade se dá por algo ainda sem documento. É como se ela fosse uma espécie de viajante atemporal, que vaga livremente entre o passado, presente e o futuro, fotografando momentos tão cheios de vida, que a nossa alma, por sua vez, não consegue se conter e então sorri largo quando é uma saudade boa, ou se recolhe, quando é daquelas doloridas. E então, com o pouco acesso que temos ao mix dessas fotografias, reagimos de imediato.
Quando você escuta uma música que lhe remete a um passado bom ao lado de alguém, você sorri. Isso é saudade com registro. Você viveu aquilo. Sentiu aquele momento na totalidade. Mas quando, por exemplo, você pensa em alguém que já faleceu e diz pra si mesmo(a) que ainda hoje guarda tantos planos que poderiam ter sido colocados em prática, caso a pessoa ainda estivesse viva, então é saudade do que não existiu.
Quando você olha para o seu filho já crescido, e recorda os primeiros passos, as primeiras tentativas de formação de palavras concretas, e sente-se feliz por tê-lo ao seu lado, você experimenta uma saudade com registro. Mas quando você sente lá no íntimo este desejo de paternidade/maternidade pulsando com força, a tal ponto de você se imaginar, inclusive, o(a) colocando para dormir, vindo de 15 em 15 minutos ao seu quarto para verificar se ele(a) está respirando, porque ali é um prolongamento da sua vida e ela depende de você, mas você ainda não é pai e nem mãe para entender com perfeição a sensação de ter uma vida sob a sua dependência, então é saudade do que ainda não foi registrado. A falta é a mesma. Mas a forma de sentir...
Mas e você: Já sentiu falta do que (ainda) não viveu?
Ferido
Não ferino
Guerreiro aguerrido
Menino
Não morto
mas quem sabe posto
Ainda com grande gosto
De viver
Ainda há tempo..
Não desista,
a vida é isso...
aí
continuar a viagem,
perseguir seus sonhos..
enganar o tempo...
executar as obras..
e,
descobrir o céu..
descarregar o peso..
dos ombros,
e
depois voar!!
..
Ainda não sei bem, mas acho que foi praga, vingança,
A tola tolerância e a perseverança que o amor dele me
Deixou como herança, estas ditas, tidas, mantidas e tão
Malditas esperanças, de que, mais dia, menos dia, ele
Resolve, volta, me toca, avança, me envolve e alcança!
Guria da Poesia Gaúcha
"AINDA HÁ EM MIM"
Mesmo não te conhecendo na circunstância certa.
Você esquenta a vida.
É tanto desejo querendo fazer alguém feliz.
Tanta paixão querendo preencher os dias.
Era a razão de um sorriso ensolarado.
Era a esperança desesperada para que meu dias fossem sempre primaveras.
Tentei amar você brincando de uma forma séria.
Mas só depois que você foi embora.
Que descobri que você estava com o coração ferido.
Eu fui de encontro ao desencontro.
O peso da despedida ainda esta sobre meus ombros...
Você continua indo embora pra sempre.
E esse pra sempre é tão sem fim...
Hoje eu quero reencontrar meu amor,mas ainda não sei como pude deixa-lo perdido, bem sei que amá-la não foi uma ilusão, pior que isso foi mentir pro meu coração permitindo que a solidão me acompanhasse.Vou criar uma forma de visitar meu desejo,livrando-me dos anseios que tanto incomoda o meu coração,então viverei com os efeitos de saudade porque a razão para eu viver bem, está em saber que amo ela e a mesma me ama também.
Leia os livros que leram os seus heróis! Se não descobriu ainda o que eles leram, então procura outros heróis, esses estão sendo mau exemplo
Certa vez em uma conversa ela me disse: "Tem uma coisa que eu ainda não te falei, o teu sorriso, ele é lindo!"
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
