Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Pensar ben, refletir sobre o circundante, faz você errar menos, agindo melhor nas situações difíceis da vida.
Eu preciso errar menos comigo mesmo, porque quando eu acerto, para muitos, posso estar errando mais…
Tenha sempre, pelo menos um amigo, nem que seja, para em algum momento, ter plena liberdade de te contrariar.
Precisamos de liberdade para interagir com o mundo e menos intromissão governamental e assim o nosso progresso será irremediável.
Ao temermos a morte estaremos nos preocupando com aquilo que menos importância tem em nossa vida.
O que realmente faz sentido é temermos por nossa vida,
Preocuparmo-nos com o inevitável é sofrer desnecessariamente.
(Teorilang)
'Entrei numa de mergulhar em mim mesma e descobri que o naufrágio cá de dentro dói bem menos que os causados exteriormente; conclusão: vivo num silencioso autonaufrágio.'
Para errar menos, parta do consenso
e do senso comum formado a respeito,
em direção às particularidades.
A sua raiz será sempre sólida.
Mas, nunca esqueça de revisitá-la regularmente.
E quando menos se espera a gente respira fundo, o coração suspira... Aperta... Acelera... Diminui o compasso...
Se ajeita daqui... Se ajeita dali... E, aos poucos, vai se " aprontando pra recomeçar"... de novo...De novo!
Quando menos esperamos,
o amor surge em nosso caminho,
e então, nos apaixonamos...
COMO O AMOR APARECE
Marcial Salaverry
O amor quando acontece,
na vida aparece...
Não precisa ser convidado,
ele não se faz de rogado,
entra, mesmo sem ser convidado,
vai chegando, e tomando conta,
a felicidade ele nos aponta...
Deixa-nos totalmente inebriados...
Pronto... estamos apaixonados...
A alma se aquece,
a alegria aparece...
O amor é quase divino,
qualquer música, torna-se um hino...
Seja real,
seja virtual...
O amor surgiu,
de onde ninguém viu...
A natureza fica mais bela,
a lua, sua beleza nos revela...
As estrelas brilham mais lindas,
dando-nos alegrias infindas...
Quando o amor se ausenta,
começa toda a tormenta...
Não sabemos o que fazer,
não queremos nosso amor perder...
Só queremos a seu lado sempre viver...
Marcial Salaverry
Cada vez mais, a beleza torna-se o que eu menos valorizo em uma pessoa. Eu admiro; mas é o que eu menos valorizo, visto que qualquer pessoa pode ser bonita: ou a pessoa nasce assim ou ela conquista a beleza com dinheiro, sobretudo com os avanços tecnológicos dos procedimentos estéticos. Valorize a jornada de uma pessoa, o seu caráter, a sua força, a sua superação, a sua evolução, pois só isso pode ser conquistado, trabalhado dia a dia, construído arduamente. A beleza é efêmera, passageira e a mais dura verdade: não é mérito de ninguém. Reconheça que o valor de uma pessoa está em muito mais do que isso, saiba olhar através das capas, das telas, das lentes. Cada vez mais, seja mais humano e enxergue as pessoas mais humanas também, não existem seres perfeitos, pare de cobrar uma perfeição que não existe, não espere que os outros estejam aqui para satisfazer seus padrões ou seu senso estético. Não espere nada das pessoas. Cada vez que você esperar menos das pessoas você vai sofrer menos e fazer menos os outros sofrerem, pois eles vão parar de se cobrar por expectativas que são apenas suas. O mundo não foi feito para preencher apenas egos. E o tocante à beleza, é um deles.
Não cobre.
Não julgue.
Não espere.
No lugar disso tudo: valorize. Aquilo que realmente tem valor real e inestimável (de verdade).
A maturidade nos livra de pelo menos uma causa mortis e nos acrescenta outras tantas. Sinceramente eu me sentia mais viva quando acreditava que poderia morrer de amor...
Na vida temos duas escolhas, deixamos a vida passa como se fosse um relâmpago que quando menos esperamos só escutamos o fim
Ou podemos aprecia como se fosse um vinho, que queremos escolher o melhor, colocando numa taça com bastante delicadeza onde mexemos depois cheiramos e com muita suavidade sentimos o melhor do sabor.
Viva a vida hoje, o amanhã pode não chegar!..
"Pelo menos 1 vez ao dia o sol ilumina o fundo do poço. É a intensidade da luz triunfando, gloriosa, sobre a imensidão das trevas"
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
