Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Você se surpreende quando conhece melhor cada um. Escute, converse, conviva, seja ao menos alguém diferente da maioria: Não julgue, tente entender. Não deduza, conheça.
Eles vivem bem menos que nós porque, o amor que levamos a vida toda pra aprender, eles já nascem sabendo.
ENVELHECER COM PRAZER
Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável comigo mesmo e menos crítico de mim mesmo.
Eu me tornei meu próprio amigo. Eu não me censuro mais por comer o biscoito da gula, ou por não fazer a minha cama. Também pela compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante e ponto.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que tem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se eu resolvo ficar lendo ou jogando no computador até as quatro horas e depois dormir até ao meio-dia? Também dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido... Eu vou derramar lagrimas de saudade da Amélia, aquela que era mulher de verdade.
Vou andar na praia com uma bermuda apertada sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar do olhar penalizado de outros mais novos. Eles também vão envelhecer. Eu sei que às vezes esqueço de algo. Mas, há muitas coisas na vida que devem ser mesmo esquecidas. Eu só quero recordar do que para mim é realmente importante e gratificante.
Ao correr dos anos, meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração ao perder um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum bichinho de estimação é atropelado por um carro? Mas, corações partidos são o que nos dão força, compreensão e compaixão. Coração que nunca sofreu é imaculado e estéril, nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Tudo que me aconteceu de triste é pedágio que pago por ter vivido muito.
Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos grisalhos, e ter risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, outros morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado e ponto final.
Assim, eu gosto de ser velho. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre. Mas, enquanto eu ainda estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E vou beber vinho todos os dias, se me apetecer”.
Pequenos momentos se tornam grandes quando menos se espera, em um bar qualquer, de um lugar qualquer, com apenas um gole uma garota pode virá mulher
perder ou nunca ter?
prefiro perder porque pra perder tem que ter e isso significa que pelo menos eu tentei
Já era de tarde
A sede era tanta que mal olhei
Quando menos percebi o copo estava caindo
Um sentimento me atacou:
Preciso pegar o copo
Mas o copo não queria me pegar
Ele caiu e lá chão eu fui pegar
Mas ele não queria me pegar
Ele bateu e quebrou
Eu ainda queria pegar
O copo quebrou na minha mão
Começou a sangrar
E não parou de sangrar
O corte feito não foi um corte
Foi um portal
Ele abriu algo muito pesado
Naquele portal abriu-se uma visão
De todas as guerras e seu sangue
De toda violência e seu sangue
De toda dor
Demorou a coagular, antes disso a pressão baixou
Uma visão de morte se aproxima
E eu ainda não bebi a minha água
Aquele sentimento não foi normal
Nunca um corte me abalou tanto
E imaginar o que acontece todos os dias com o corpo das pessoas
E imaginar como nos sujeitamos a ideologias péssimas
Como nos ferimos e ferimos os outros
Só tenho algo a concluir sobre isso tudo
To de boa
AMOR HOSTIL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenha calma e me queira menos tensa;
mais a fundo; silente; bem contrita;
seu amor se confessa em sua ofensa
e seu olho desmente o que a voz grita...
Não se renda e também não faça fita;
guerrear de fachada não compensa;
é a súplica em gestos de quem dita
numa espécie afetiva de doença...
Pra pintar de frieza o sentimento,
leve o seu coração ao pensamento
e supere a si mesma; chegue ao pódio...
Sua fúria não vai vencer o drama;
se não pode assumir o quanto ama,
não precisa me amar com tanto ódio...
Se começarmos a valorizar o sorriso,haverá menos lágrimas a se derramar,menos tristeza,menos ódio e por aí vai...Sorria e não importa o que o Mundo lhe diz ou faça pra você,tenha a consciência que você tem uma contribuição nisto.Então lute com perseverança, e saiba que Deus tem pelejado por você,mas nunca perca a essência...Nunca perca a esperança...Nunca deixe de sorrir.
Eu sou uma daquelas pessoas que tem milhares de conselhos para ajudar os outros, menos para mim mesmo..
A solidão do sol se deve à intensidade de seu brilho. A lua descobriu que é melhor brilhar menos, mas ter a companhia das estrelas.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
