Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Eu sei que sou surda. Mas continuo sendo uma pessoa normal. A meu ver, ser deficiente não é um defeito. As pessoas dizem que eu não posso fazer nada. Eu digo às pessoas que posso fazer o que quiser.
"As verdadeiras fontes de riqueza são aquelas que não podem ser medidas apenas em dinheiro, mas sim na qualidade dos relacionamentos, saúde, felicidade e na busca por propósito e significado na vida."
Mas quem é altruísta faz tudo pelo seu próximo sem esperar nenhuma recompensa. Ele não quer ser reconhecido por ninguém. Ele não quer os aplausos vazios e sem significado das pessoas. Ele não quer nenhum tipo de gratidão. Ele apenas faz, porque ama o seu próximo.
As polaridades positiva e negativa residem em cada um de nós. Não há sequer 1 Ser Humano que seja apenas positivo ou negativo.
Pensar diferente disso é negar sua luz ou sua sombra.
A Qualidade da Educação, não deve ser apenas a qualidade de ensino ou a excelência no aproveitamento pedagógico e no desempenho escolar, mais do que isso, deve ser a Melhoria da Vida dos Cidadãos na Comunidade Local em que a Escola se encontra inserida!
A existência de Deus é um enigma que desafia a mente humana há séculos, pois não pode ser provada ou refutada por meio da razão ou da ciência. A fé e a intuição são as ferramentas que nos permitem acessar a dimensão divina, e cada indivíduo deve buscar a sua própria conexão com o divino para encontrar as respostas que procura.
A Escola não deve ser Alheia!
A Escola deve ser uma Luz que promove a Melhoria da Vida das Pessoas na Comunidade em que está inserida através de Projectos Sociais realizados pelos Alunos com Participação das Pessoas da Comunidade!
Pena ser a vida tão perfeita porém tão curta. Pois assim as vezes não percebemos o quanto dela desperdiçamos.
Casamento e família quando você é delicado com outras pessoas, mas você não sabe ser delicado com a pessoa que esta do seu lado, você não é inteligente e sim desiquilibrado.
Mesmo no fundo do poço não desanime. O fundo faz parte do poço, e pode ser o primeiro degrau para a SUPERAÇÃO.
Não queira ser perfeito
nem apagar a nossa luz
todo mundo tem direito
cada qual com sua cruz
no lugar do preconceito
saboreie um prato feito
de buchada com cuscuz.
É a Alma que se Educa e não a Mente! Por isso, a Alma deve ser devidamente conhecida pelos Educadores!
Formata-se a Mente, mas Educa-se a Alma!
A Mente que se Formata já é conhecida pelos Psicólogos, mas a Alma que se Educa precisa ser conhecida pelos Filósofos!
A Educação não deve se dissociar da Espiritualidade!
Você não precisa querer ser melhor que os outros. Mas sim "SER" a melhor versão de si mesmo! É isso que faz você progredir. 🎯 (Rodrigo Pereira 23/03/2023)
Soneto 121 (CXXI)
É melhor ser vil do que vil considerado,
Quando não se é, e ser repreendido por sê-lo,
E o prazer justo perdido, que é tão caro
Não por nós, mas pela opinião alheia.
Por que a visão falsa e adulterada dos outros
Deve julgar o meu sangue ardente?
Ou minhas fraquezas, enquanto o mais fraco espia,
Que por eles seja mau o que acredito bom?
Não, eu sou quem sou, e eles que julgam
Meus erros reconhecem em mim apenas os deles;
Posso ser reto, embora eles sejam tortos;
Diante desses pensamentos, meus atos se ocultam,
A menos que esse mal geral que eles mantêm:
Todos são maus e em sua maldade reinam.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
