Viver Intensamente
Só existe o agora. O ontem já passou e o amanhã ainda não chegou. Hoje é o tempo que temos para viver, crescer e fazer diferente. Cada amanhecer é uma nova chance de recomeçar, de aprender com os erros e dar o nosso melhor. Viver intensamente não é fazer tudo de uma vez, mas colocar verdade em cada passo, em cada gesto. A evolução é diária e acontece quando nos dedicamos com coragem, com amor e com intenção. Seja presente, seja constante, seja luz. Aproveite este dia como se fosse único — porque ele é. A vida acontece no hoje.
É preciso dar amor, para que este retorne em grandes proporções. É preciso que a coragem se intensifique de várias formas, para que a vida se aloje dentro de nós. É preciso viver de forma correta para que o universo nos dê o que merecemos.
Em um fechar de olhos
a vida deixa de ser a que era
Crescemos sem a intensão de encarar
Sem ter breve noção de como é
Ser adulto
Ou apenas tentar
O tempo passa por nossos olhos
Igual uma estrela cadente em alta velocidade
E do nada vira tudo de cabeça para baixo
Basta nos encaixar nessa nova forma de viver
ou sobreviver
Cada minuto que perdemos
Em um pensamento qualquer
Na correria do dia-a-dia
vem sendo uma maneira de fugir
de se enganar
Vivemos um momento onde
uma única decisão ruim
te levaria a ruínas
Mas, no mesmo mundo em que
tomamos uma ótima decisão
E nem ao menos somos notados
Onde o ritmo não anda mais com a melodia
O céu deixa de ser azul
e perdemos cada fase feliz
por valorizar demais todas as ruins
E quando a felicidade se torna um objetivo
Sabendo que é algo impossível de se alcançar
Por completo
E somente vivendo para sentir
Somente sentindo para viver
O autoconhecimento não é uma busca, trata-se de uma forma de viver. É como se precisássemos de várias vidas para absorver tanta vivência na simplicidade de um quotidiano. Todavia, temos uma apenas, daí a intensidade e pressa em viver, aprender, evoluir, sentir. Tem a ver com a conexão, que se tem através das relações, com o outro, com o ambiente, com o modo de olhar a vida. É um dia a dia vivido intensamente, que não tem a ver só com fazer muitas coisas novas, e sim conectar-se com profundidade com uma simples brisa que se sinta, com o sorriso de alguém que você ama, fechar os olhos quando estamos a sós e agradecer pela vida. Tem a ver também, com não julgar ao outro e nem a si mesmo e ter paciência com as suas limitações, trate-as com carinho, pois, a superação delas será fundamental nesse processo. Infinitamente entender que a nossa mente é um solo fértil, e o tipo de semente que cairá nela definirá o nosso crescimento e a aquisição diária do tão sonhado autoconhecimento.
Vida não é sobre o tempo de duração da nossa existência, é sobre a intensidade e qualidade que têm os dias que vivemos.
Hoje eu acordei sentindo uma paz tão intensa...e vou confessar, que achei estranho...é...porque tinha bastante tempo, que eu acordava sentindo um mal estar incômodo...
Hoje eu acordei e me senti leve...bem disposta...animada com o dia que começava...numa vontade incontrolável de viver...é...porque tinha bastante tempo, que eu acordava sentindo um peso imenso...desanimada com o dia que começava...com a vida que seguia...
Hoje eu acordei...e me alegrei ...ao lembrar o sonho que eu tive...que eu era uma borboleta muito colorida...e eu/borboleta/colorida/leve/livre/linda/saudável/feliz...voava bem renitente em um jardim todo florido...é...porque tinha bastante tempo, que eu acordava e chorava...pelo pesadelo que eu tinha e vivia...dias e noites...
Hoje eu acordei e me dei conta que me libertei...que realmente eu me transformei...após vários anos de prisão em um casulo...após tantos longos anos me arrastando...eu finalmente consegui vencer o medo...me libertar da prisão que durante tanto tempo me manteve doente... triste...pesada...sem cor...sem brilho...sem enxergar...sem acreditar...que eu tenho asas...que eu sei e posso voar...e foi isso que eu fiz hoje...assim que acordei...voei...e olha, gostei tanto de voar...de sentir o vento no meu rosto...balançando meus cabelos...me deliciei em tocar e sentir o cheirinho suave e delicioso das flores... da terra...o calorzinho do sol...aconchegando meu corpo...a maravilha do azul do céu...enchendo meus olhos de uma beleza tão celestial...em constatar a imensidão dessa vida que está aí...me convidando para transbordar minha alegria...para ecoar minhas gargalhadas...para viver...diante de tudo isso...me senti tão plena...transbordante...de mim...
É...hoje eu acordei...e me lembrei que estou viva...e lembrar disso...me fez novamente ter muita...mas muita mesmo...vontade de viver...
Nenhum ótimo momento vivido será revivido com a mesma intensidade como outrora fora, mas melhores hão de vir, é o que se deseja.
O melhor momento da vida é aquele que estamos vivendo, porquê o melhor momento da vida é viver o hoje intensamente, como se o amanhã não existisse.
Envelhecer faz parte do ciclo da vida, mas é preciso que vivamos consciente e intensamente cada momento pois não se recupera o tempo não vivenciado mas apenas vivido.
A minha essência, minha cor e sabor...
Minhas vivências e o esmagar na dor...
Vinho, sim, o puro vinho é o que sou...
Esse é o líquido que a minha alma derrama.
Sou processo na vinha, toda a vida.
Um eterno fermentar de sonhos,
no amadurecer de minha alma.
E sempre, sempre após esmagarem-me,
uma, duas, três,todas às vezes,
já no costume de ser,
ao final de tudo e sempre,vinho,
puro, suave, intenso.
Porque é só o que sei ser,
esmagada, fermentada, armazenada.
Sou esse processo toda a vida,
vinha, uva, intenso vinho.
Até aqui, nessa intensa idade.
Viver é arriscar, é dar sentido à vida.
Vivemos um espaço de tempo totalmente incerto. Não sabemos se ao morrer iremos pra algum outro lugar, nem vimos ao mundo cientes de alguma missão a cumprir.
Nos descobrimos ao logo do tempo, com o passar dos dias, meses e anos. Evoluímos das experiências vividas e presenciadas, mas somos, praticamente, ensinados a não fazer certas coisas porque são "perigosas" e podem nos matar.
No entanto esquecem de dizer que "para morrer, basta estar vivo".
Você pode comer uma carne hoje, adquirir uma bactéria, ter uma infecção, falha renal, e uma série outras complicações, e acabar morrendo.
Tudo isso porque foi apenas se alimentar.
Mas comer não deveria ser seguro?
Essas coisas me inspiram a querer viver intensamente, pois incerto é o amanhã.
Meu maior medo é chegar na velhice cheio de arrependimentos do que não fiz, de morrer com o sentimento de não ter aproveitado a vida da maneira única que ela é.
A vida é linda, mas só é tão bela pelo detalhe da morte.
Cada momento, cada visão, cada sentimento, cada toque... É tudo único, pois só pode ser vivido uma única vez.
Ame, seja amado, brigue, esbraveje, seja feliz, abrace, sorria e chore... Pule de paraquedas, bunge jump, asa delta, faça corrida de kart ou faça o simples. Vá ao cinema, à praia, conheça novos lugares, novas pessoas.
Se encante com a imensidão do mundo e faça o que te realiza.
Lembre-se que ao partirmos não levaremos nada, somente o que vivemos terá tido importância.
A mensuração da felicidade é feita da quantidade de momentos de valor que temos durante a vida.
Portanto, seja seguro de viver!
“Há experiências impossíveis de descrever, mas carregam uma energia que instiga a viver e não apenas sobreviver.”
A vida requer intensidade e plenitude. Aquele que apenas passa pela vida, não aproveitando toda sua magia, desperdiça o maior presente dado por Deus aos seus filhos. Viver é sentir o cheiro da terra molhada e da água a banhar o corpo; é apreciar o canto dos pássaros e ouvir atenciosamente o barulho do vento a balançar as folhas e os galhos das árvores; é se deliciar a cada mordida de um alimento suculento, aproveitando cada segundo como se ele fosse durar para sempre; é sentir a energia de um abraço carregado de amor e carinho, fazendo com que cada segundo valha a pena, pois de fato vale; é dizer um “Eu te amo” sem motivos, simplesmente porque o amor é a fonte de energia que move a vida. O que é a vida se não uma escola, cuja única obrigação que ela nos impõe é a de aproveitá-la ao máximo, sem nos preocuparmos quando ela chegará ao fim, pois para nós o que parece ser o fim, para ela é o início de um novo ciclo, de uma nova história, é a magia recomeçando nessa ou em outra morada do Pai.
"Intensamente", é uma palavra excessivamente intensa. Não gosto de intensidade, é intenso demais para mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp