Viver em Sociedade
O que pensa sentir, sente o que pensa,
O que pensa atrair, vive o que pensa,
O que pensa viver, vive pensando.
“Uma excelente forma de não ser julgado, criticado e na maioria das vezes amado por muitos, é simplesmente viver na inércia. Não fazer nada, bater palmas para quem decide viver da mesma forma e criticar quem não aceita esse tipo de vida.”
Qual o sentido da vida?
...ou não tem sentido?
ou o viver é apenas um
ciclo vital do ser, sem sentido de ser,
cujo sentido está no viver por viver?
Se você Soubesse
Se você Soubesse
O quanto te espero
Se você Soubesse
O Quanto te espero
Voltaria pra mim
E levava a solidão
E fazia feliz este pobre coração
Que cansou de sofrer
De esperar por você
Nesse jogo de encanto e sedução
Você não me quis você só quis ter prazer
Eu não entendo porque tenho que sofrer que pecado eu fiz se eu só sei
Amar Você!!!
Não quero somente viver por viver! eu quero viver para apreciar ,para amar, para ser feliz, para ajudar .Conquistas materiais não me empolgam .Quero poder ver o sorriso de alguém feliz..de uma simples piada. Amar ,amar e amar! Sumir de repente pra onde o coração disser .Olhar as pequenas coisas como se fossem a maior conquista, e sem saber a hora de voltar. Sem pressa sem compromissos. De sonhos encantados .Comer e vestir o que tiver. Sem pensar nos julgamentos .Encontrar um animalzinho que nos façam companhia ,e ter alegrias. Assim podemos deixar o tudo pra trás, e dizer eu sou feliz! Eu conquistei...
As seis coisas mais interessantes sobre a vida.
1 - Ninguém no mundo, sabe de fato o que ela é.
2 - Como ninguém sabe o que é, a VIDA PODE SER QUALQUER COISA que você quiser.
3 - Estamos todos inseguros quanto a forma de se viver.
4 - As pessoas que parecem terem descoberto o segredo da vida, apenas souberem usar o item 2 a seu favor.
5 - A vida é a segunda ilusão mais prazerosa que existe.
6 - A primeira ilusão mais prazerosa é o sonho, pelo simples fato dele nos permitir voar.
(Anotações para quando eu estiver sóbria/ Fernandha Franklin)
Autenticidade é viver de forma livre o que você verdadeiramente é. Ainda que isso te distancie dos holofotes!
Nunca dialogue sobre política com um fanático. Mesmo você mostrando a realidade e provas concretas, ele continuará cego como uma mula ambulante e sempre se acharar o certo.
O melhor remédio é ignorar tal pessoa e seguir o rumo com outra conversa, pois o tempo desperdiçado não volta mais.
A crença de que a infelicidade é altruísta e a felicidade é egoísta é equivocada. É mais altruísta agir com felicidade. É preciso energia, generosidade e disciplina para ser infalivelmente alegre, mas todo mundo toma a pessoa feliz como garantida. Ninguém tem cuidado com seus sentimentos ou tenta manter seu ânimo elevado. Ela parece auto-suficiente; ela se torna uma almofada para os outros. E porque a sua felicidade não parece forçada, essa pessoa geralmente não recebe crédito por ela.
O Estado lida violentamente contra nós, devolver da mesma forma apenas nos torna iguais, isso é um ponto chave do processo para surgimento de uma sociedade não opressora, chegar lá sem violência. #autogestão
A cidadania não pode ser reduzida ao número de CPF e ao registro na Justiça Eleitoral. Os cidadãos, em uma sociedade verdadeiramente democrática, são os protagonistas da história do seu país.
É repulsivo o poder de decisão dos eleitos na "Democracia Representativa", nada contra ter um porta-voz (sem poder de decisão), mas que seja em um sistema de Autogestão (poder ao povo) com uma "Democracia Consciente", onde os votos devem ter um peso proporcional ao nível de envolvimento (afetado positivamente ou negativamente) e/ou conhecimento sobre qualquer dos assuntos propostos. Assim pode ser evitado decisões errôneas devido a emoções ou pelo simples calor do momento, votar por entusiasmo é contribuir com ilusões, devemos nos inteirar melhor do assunto e buscar mais a razão do que a emoção, e com isso fazer do ato de votar uma escolha consciente com um resultado menos opressivo, ou ao menos mais justo do que qualquer outra forma de democracia. Isso é libertário no sentido social e igualitário.
Por que há sempre essa crueldade perversa na humanidade que nos faz machucar aqueles que mais amamos?
O bom da vida é que, condenar um inocente na terra é fácil para os homens, mas, para Deus, ele não permite que um só fio de cabelo seja perdido da cabeça dos seus escolhidos.
Quando uma pessoa chora não é sinal de fraqueza, é sinal que a dor da alma está saindo em forma de lágrimas e não existe nada de feio, fraco, ou sem fé nisso. Jesus também chorou!
