Viver em Sociedade
Na sociedade atual, o que mais vemos são corpos "cheios" portadores de mentes vazias. Isso é realmente preocupante.
"Já é tempo que surja uma nova politica voltada, realmente, para a sociedade que pretende representar, e não dela desligada"
Revelo ao mundo as imagens da sociedade local,usando a crônica,a poesia o conto...Tendo como câmera, as idéias.O imaginário,o cotidiano das pessoas, e os acontecimentos diário; são Subsídios necessários, e aporte estruturante para os meus mais variados registros literários (08.05.17).
Se você vê o que o próximo não enxerga! Te rotulam: Maluco
Se você pensa diferente da sociedade! Te rotulam: Louco
Se você não oferece ameaça nenhuma! Te rotulam: Normal
A música precisa dar assistência a todo esse lixo (a sociedade britânica). A música tem que mostrar saídas para se vencer a estagnação. Ela tem que ser verdadeira mas também bem-humorada. E isso não é política.
Em nossa sociedade, a cultura é elemento integrador das gerações, propõe lazer e reflexão e muitas vezes avança em relação à tradição, contribuindo com nova visão de mundo. Portanto, é dever também da cultura inserir as minorias em seu universo mágico de arte e criação lúdica.
O combate a corrupção é um clamor da sociedade pela preservação dos valores morais tradicionais e universais.
Faliu a sociedade
E a mãe perdeu o filho
E se fechou.
E outra família perdeu o pai
E se fechou.
E outros perderam outros
Humanos, honestos, bravos...
Faliu a sociedade
O crime reduziu a idade
Os valores reduziram nas cabeças
Intoxicadas.
E a mãe generosa
De coração sem limite
De bondade divina
De amor e luta
Perdeu outro filho,
E a sociedade não viu
O policial não viu
O juiz não puniu,
Mas o filho sumiu.
Coração de mãe cabe mais um,
Mas por Deus,
Há uns que não merecem ter mãe,
Há uns que não tem Deus,
Mãe nunca vai entender
Por qual motivo outro filho
Assassina um filho seu.
"A mesma sociedade que diz combater a depressão. É a mesma sociedade que marginaliza , preconceitua e cria inalcaçaveis exteriotipo".
Vivemos em uma sociedade que sinônimo de livre iniciativa de ajuda é denominada UTOPIA . Porem quando reconhecida de fato , se torna paradoxa.
Tantas pessoas doentes em nossa sociedade, tantos filhos abandonados, idosos esquecidos, maldade cresce, dor, sofrimento e tristeza também, te pergunto: o que você está fazendo para transmitir amor, luz, e esperança? O mundo carece não de religião, mas de cristãos verdadeiros, aqueles que arregaçam as mangas e saem de seu comodismo e espalhem amor, o desafio para nós no mundo de hoje é sair de nossa zona de conforto e amar.
Um político é o reflexo da sociedade, representante de falhas cotidiabas e materialização de erros exponenciais. Portanto, antes de cometer pequenos desvios, lembre-se das grandes consequências.
Não existe nenhum problema em ficar sozinho. A sociedade impõe que todos precisam de um par de qualquer espécie, outro humano ou um animal. Mas a única coisa que precisamos é de nós mesmos. Não existe companhia mais agradável que a si mesmo.
Desde quando a mídia criou seus rótulos para a sociedade, o senso de valor perdeu o sentido... Está tudo invertido.
A sociedade sugere que se viva numa camisa de força. Muitos aceitam sem questionar. Outros reclamam, mas acabam se aprisionando. Poucos têm a ousadia e a liberdade de usar uma vestimenta própria que não oprima seus movimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp