Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Não somos proibidos de sonhar e nem de tentar viver nossos sonhos, mas nosso sono tem suas limitações, que nos forçam a voltar a uma realidade que nem sempre desejamos para nós mesmos.
Melhor, é viver na verdade
Assim, não ter que se afastar da realidade
E depois, se tornar eterno prisioneiro
De sua própria inverdade
Você pode escolher viver só de passado, recordando momentos que viveu e que não se repetirão mais, lamuriando-se, preso a emoções ou pessoas que não valem a pena e que não o levará a lugar nenhum, ou dar chance para si mesmo, escolhendo viver o presente, plantando para colher coisas boas futuramente, fazer novas escolhas, viver novos momentos, dando chances, deixando a vida te levar, escrevendo novas linhas, uma nova história no seu livro vital.
Tudo depende de uma escolha... Escolha!
Entenda :::: Quando alguém diz "voltar aos velhos tempos" não significa viver o mesmo dia duas vezes, mas sim reviver os momentos para sempre.
Saber Viver não é para todos, viver é sabedoria de compartilhar seus dons com o semelhante e nunca esquentar com bombas indireta!
Assim que você poder viver um conto de fadas, não precisa de um para sempre, um príncipe ou uma princesa. Você só precisa de duas pessoas que, apesar de todos os obstáculos e deficiências, querem seguir até o fim.
Eu sempre procurei um lugar onde pudesse viver feliz, ainda não encontrei esse lugar, mas com certeza já encontrei as pessoas que quero que estejam ao meu lado quando encontrar.
Liberdade não é ir até onde se pode, mas estar onde se deve. Viver nos limites é confundir liberdade com mera possibilidade. Viver dentro dos limites é saber que a possibilidade de fazer algo não implica necessariamente na permissão para fazê-lo. O indivíduo verdadeiramente livre não encara os limites como proibições, mas como proteções.
SABER VIVER
No universo a natureza não trabalha sozinha.
Divide um paralelo com todos os seres vivos.
Desenvolve a criação e mutação dia e noite;
É o ciclo da vida.
Eterna mudança das estações.
O sol se transforma em lua
E a lua em sol.
É o poder da natureza mãe onde os dias e noites
Vêm e vão com o passar do tempo.
Tempo que motiva o prazer de viver em amor
E alegria na virtude de entender o amanhecer.
Acordar, levantar e caminhar sempre
Em direção a prosperidade
No processo natural de criar
Um novo amanhecer fértil para poder viver.
Viver a liberdade de saber viver.
Carlos Medeiros – 07.03.2013 – 22h55min.
O Mundo é tão grande, mais ninguen consegue alcançar a dimensão dele, se não saber viver e aproveitar dele de tudo um pouco...
"Não ligue para o que os outros vão dizer, achar ou pensar.
Viver a plenitude da vida vai além da opnião alheia."
Envelhecer não significa adoecer ou morrer, mas viver com alguns limites e, ou melhor, fazendo de tudo, porém de acordo com o momento ou as fases da vida. Quando não pudermos mais fazer o mínimo, devido às incapacidades físicas e os movimentos irem embora, não existirá mais vida e sim um corpo. Viver é muito mais que ficar como um moribundo num leito.
Selma Domingos de Oliveira
Nessa coisa de viver amores errados, aprendi que você não pode chamar de amor se você não é capaz de ser inteiro. Se for para ser metade, então não é amor. É preciso engolir o orgulho, ir atrás, muitas vezes voltar também. É preciso estar preparado para fazer promessas e realizá-las. Declarações apaixonadas são um tanto bonitinhas, mas amar, acredite, exige ser bem mais que isso.
O que me fará imortal não é dizer que posso viver eternamente, mas pelas minhas atitudes que sempre serão lembradas.
"A paixão pode viver só! Já o amor, precisa de companhia! O amor não resiste à falta de amizade, companheirismo e sinceridade! Amor verdadeiro...é só para alguns!"
Verdade! A paixão não precisa de grandes complementos para existir e ser plenamente vivida! Tanto pode durar muito, como pouco tempo. Tanto se pode sentir apenas por uma pessoa, como por várias! O amor é completamente diferente. Para se amar e ser amado, é preciso que sintamos, em primeiro lugar, uma boa e saudável amizade. Depois, nessa amizade, é preciso que haja sinceridade e muito companheirismo. Quando realmente sentimos que temos tudo isto na pessoa que amamos e somos capazes de retribuir da mesma forma, aí sim o amor é a melhor coisa que nos pode acontecer! Mesmo a "paixão" podendo adormecer de vez em quando num relacionamento onde há amor, há sempre maneira de a acordar. Há sempre uma forma de reavivar a chama da paixão quando a base é feita de amor,cumplicidade e sentimento puro. Por outro lado, quando se trata apenas de uma paixão, por muito grande, prolongada e louca que ela seja, se não houver amor, jamais perdurará para sempre! Jamais numa paixão apenas, poderemos "acordar" o amor e o sentimento mais profundo que ele envolve e significa. Faltará sempre a base: amizade, sinceridade e pureza!
