Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Cerca de 637774 frases e pensamentos: Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Você se antecipa aos acontecimentos quando constrói seu futuro por conta própria.

Inserida por JackOlvTopSecret

A vocação se orienta eminentemente para um futuro. Ela se realiza, sim, no presente, mas orientada para um futuro. Por isso, pode-se afirmar que vocação é uma tarefa em constante realização. Da profissão, nos aposentamos. Já aquilo que denominamos vocação perpassa todas as fases da existência.

Inserida por EmOutrasPalavras

"O passado ficou para trás, aprenda com ele.
O futuro está à frente, se prepare para ele.
O presente está aqui, viva-o." - Desconhecido

Inserida por Josselton

A criança é a inocência que o futuro precisa.

Inserida por Alexapdossantos

A excelência na liderança será alcançada quando, no futuro, os liderados servirem de inspiração para o seu líder.

Inserida por JuniodeAbreuLima

MINHA UTOPIA:


Deixei o passado
Pensando encontrar o futuro
Vividos dois quartos de século
Ainda assim não o encontrei
O presente me remete ao passado
Para rever o futuro que sonhei:
Morar em shangrilar ser ator, cantor,
Ou jogador de futebol
Ter grana, dez filhos e um vô
Me perdi de volta ao passado
Na incerteza que há o futuro.
E que tudo, se não utopia,
Resume-se ao instante
Presente.

Inserida por NICOLAVITAL

Custe o que custar devemos ter em nossos corações sempre boas perspectivas do futuro! Deus é Bom e a Ele pertence o futuro!

Inserida por ALCINEYCABRAL

AMOR INVENTADO

Havia um tempo em que víamos o futuro com o mesmo olhar. Onde os planos eram um só. Onde nomes de futuros filhos eram rabiscados em um papel qualquer e, uma casa desenhada na imaginação.
Havia um tempo em que éramos um só... Mesmo embebidos de diferenças gritantes.
Nos seus braços eu encontrava acalento e em seus olhos, esperança!
Havia um tempo em que todo tempo do mundo era pouco ao seu lado. Tempo em que não me preocupava em ser cuidada. Tempo aquele, em que eu não enxergava o entorno, e isso não era ruim.
Minha história foi desfeita, minha vida vivida por outra vida. E esperar já não é uma opção!

Inserida por lizaalvernaz

“Sem lenço, sem documento”

E de repente chega à maturidade. Sem idade, sem passado, sem futuro. Despretensiosa no andar, carregada de conceito, cheia de malas que a vida a presenteou. Impregnada de tolerância, abastecida do sofrer, repleta de vontades e dona do saber. A maturidade é calmaria, perdão, dever cumprido, humildade e querer. É saber respeitar o tempo, as coisas e, sobretudo as pessoas do jeito que elas são. É colorir o mundo e descolorir, gritar e silenciar, sorrir e chorar de cabeça erguida e face lavada. Por mais pesada que seja uma lágrima, mais pesado é o orgulho que sentencia nas costas o fardo ecoado do vazio atemporal. Maturação não vê vantagem, faz escolhas. Com ar de mistério e olhar escavado analisa as superfícies sem deixar influenciar. Aproxima-se e faz morada no contraditório por não ver desafio em demonstrar afetos. Revela a leveza de ser e grita aos quatro cantos o sabor de sentir. Porque amadurecimento é saber apreciar uma brisa, mesmo quando o desejo é de um banho de chuva. A generosidade é o sustento da maturidade.

Inserida por DaniLeao

"Descubra o passado para entender o futuro"

Inserida por thiagorise

Perguntas

Olhamos para trás e nos perguntamos o que fizemos? Pensamos no futuro e nos perguntamos o que acontecerá? Estes tormentos cotidianos nos deixam parados, não vivendo o presente, não deixando uma boa história no passado e possivelmente não faremos um futuro pródigo.

Que seja hora de viver, fazendo das perguntas respostas, das duvidas as certezas, e da forma mais singela ser feliz, para que possamos agradecer o milagre da vida que é viver, buscar nas oportunidades tudo de mais interessante, aproveitar o momento oportuno, dizer eu te amo! Para quem deveríamos dizer todos os dias, dar um abraço merecidamente em quem precisa, carinho é uma boa forma de expressão.

E deixar as perguntas para aqueles que não souberam amar, que não souberam viver, não por erros, ou por perguntar de mais, mas pelo simples fato de não acreditar, acreditar que podemos que somos capazes de fazer tudo isso diferente, de mudar, melhorar constantemente a forma de viver.

Para que o outro ao lado não se inveje, mas tome de base a verdadeira forma de ser feliz, e crê, que só devemos fazer um pouquinho diferente, para que passado tenha uma bela história e que seja repassada, o futuro, frutos colhidos e o presente façamos dele, o melhor presente.

Inserida por JuniorMonteiro

Cada sonho esquecido é menos uma coisa no eu futuro

Inserida por NataliaNicolau

Suas atitudes no dia presente dominarão o seu futuro.

Inserida por ALEXCOELHO

A melhor História, é a que vem do passado mostra o presente e pensa no futuro..

Inserida por sostenesMcz

Passado, Presente e Futuro

Espero lá na frente lembrar-me deste dia…
Espero lembrar-me de cada palavra escrita e das ignoradas;
Pois serão importantes; assim espero…
Esperei durante anos de minha vida por um momento…
Não qualquer momento, mas o ideal.
Ainda não sei o qual; e espero até hoje.

Mas afinal, provei para mim que sou paciente;
Espero, ou melhor; esperei de mais…
Hoje reconheço quê, aqueles que eu via lá atrás…
os vejo lá adiante, distante daqui.
Irrelevante é citar suas direções mas…
Espero não ficar tão atrás….

Pensando bem; lá na frente nem quero me lembrar deste dia;
Nem das palavras gravadas neste simples papel.
Não quero lembrar que esperei tanto por um momento ideal;
Mesmo não sabendo exatamente o qual;
Mas hoje, não espero mais nada nem por um semelhante,
Sejam os que estão por perto; Ou até mesmo os distantes…

Esperava lá na frente lembrar-me deste dia;
Mas como chegaria lá se ainda estivesse aqui; Esperando?
Por isso decidi não esperar mais.
À partir de hoje, seguirei adiante e confiante;
Se por algum motivo, amanhã eu tiver de olhar para trás
Não mais verei aquele rapaz, paciente esperando…

Mas de quem estou falando?
Que rapaz foi este? Olhei e só vi pegadas…
Pegadas que ficaram gravadas no chão, perfeitas até então…
Sem sinais de tropeços ou escorregão
Vi pegadas firmes numa única direção.

Inserida por RJGugick

Estás a recomeçar....

Vá sem pressa,
recomeça
devagar...
o futuro pode esperar...

O caminho é duro?
O túnel escuro?
O ar não é puro?
Não sabes o que te trará o futuro?

Indefinição,
indecisão,
medo,
solidão?

Saiba que ainda é teu meu coração...

Recomeça...
Não sabes como se faz?
Saiba que sempre podes voltar atrás.

Inserida por RosangelaCalza

Esta planejando seu futuro? Lembre-se: hoje é o futuro de ontem. E é assim a sua vida, passamos tanto tempo querendo, desejando, buscando, ambição é algo bom desde que persiga as coisas com integridade. Diga, faça, não espere. Nada dura para sempre.Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre, a próxima memória, o próximo sorriso.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Meu futuro é o presente aos Seus olhos Deus!

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Sentado aqui te vejo. Vejo minha vida, o futuro espelhado num denso brilho de olhos lupinos. A grande beleza de um pequeno ser.
E me pergunto se não é a vida novamente me preparando uma cilada: voluptuosa cilada! As marcas de um triste passado me faz temer o incerto futuro. Ah, o amor! Diga-me, porque não podes ser verdadeiro se quem me diz que é verdadeiro verdade não fala? Serás que realmente existe? Ou é simplesmente um sentimento criado para suprir a necessidade de não se estar sozinho?
A certeza que tenho se torna incerteza quando penso que ti tenho e ai vejo que já não tenho mais nada...
E se segue, a tortuosa e incógnita estrada da vida.

Inserida por Adhair

Dizem todos temos um proposito na vida,meu proposito é ajudar quem amo,pois no futuro pode ser eles vão me ajudar.

Inserida por barbaramaciel