Viver de Verdade
Era quinta feira, 52 de janeiro! Na verdade era dia 23. Janeiro pareceu ter mais dias que o normal. Uma tarde quente, poucos a minutos para sair do trabalho, um simples olhada para a porta e diante dos meus olhos, como que por ironia do destino, indo contra todas as minhas preces, você desfila na minha calçada, por três míseros segundos e num intervalo de 1 milésimo de segundo, eu te olhei e como um tsunami, um filme do passado dominou minha mente, o ar pareceu ter sumido dos pulmões, senti-me sufocar! O mar insistia em tomar meus olhos e tudo que eu queria era saber o que você sentiu quando me olhou por um segundo. Se sentiu!
E meu dia acabou alí! A semana acabou... E mais uma vez ficou MT claro, teu poder sobre mim.
Um misto de tristeza e felicidade e a derrota nítida que tentei esconder durante esses anos em que vias apenas em minha memória. Ver-te sem ao menos poder dirigir-te uma palavra é um fardo pesado demais. Vivo a espera de notícias, sem esperança que as terei... Mas consolo-me em saber que onde quer que esteja ; pensando em mim ou não... Você está feliz, com a pessoa que vc escolheu...
...
Que não sou eu!
Jesus é o caminho, a verdade e a vida ninguém vai a Deus senão por Jesus Ele é a Ponte para chegarmos cada vez mais perto de Deus da palavra de Deus.
Quando temos em mãos uma verdade, devemos ser zelosos para não usarmos dela com leviandade como fazem os mentirosos com as suas mentiras.
Apreciadores de poesiasestão em extinção, O romantismo agora é raridade.
Amor de verdade só nas, telasde cinemas,
falar de amor tornou-se um dilema.
Cada um tem escolhas diferentes
O que me atrai as vezes não te atrai
O que você ver com verdade talvez não seja a minha verdade
Minha visão do mundo pode ser oposta da sua
Então não tente convencer quem ver o mundo diferente e não julge o próximo por suas escolhas.
A verdade é que por mais que você ache que o tempo é o suficiente para fazer as mágoas sumirem, ele não é. Não foi suficiente pra gente, e acho que nunca será, te feri, nos ferimos, nos perdemos, te perdi.
Todo dia minto dizendo que vou te esquecer, mas na verdade, eu deveria apenas pensar que está tudo bem. Todo mundo está meio perdido, e está tudo bem!
AXIOMA
Hoje eu acordei com pensamentos como nunca quis acordar,
Desbloqueado,
vendo a verdade que nunca pude enxergar
A dor da verdade é como se você estivesse enrolado em arames farpados por todo lado,
Não se solta
não se quer acreditar.
Gritei.
Morreu a Alice
Que nutria meu peito de ilusão.
Enxerguei o mundo sem fantasia.
Traído, enganado, coração de vidro quebrado,
criando cortes na alma
que nunca serão cicatrizados.
Olhar clínico, passos calculados, chamado sem coração
Todos Julgam de gelo o que um dia foi um vulcão
Claiton Guieiro
Nos dias de hoje, por mais que vc queira minimizar, se você fala a verdade você acaba sendo visto como tóxico, por isso muitas pessoas acabam evitando confrontos de opiniões. Fato, mas isso é a grande covardia da geração atual, que chora e entra em depressão com qualquer falta de "apoio" ou "críticas", mesmo que tenham que literalmente abaixar a cabeça ou esconder quem são, só para evitar conflito.
Será que já fiz ela sorrir de verdade, será que já consegui fazer ela mostrar os dentes sorrindo, queria poder fazer essa última pergunta.
A norma da Verdade teológica não é dupla, uma primária e outra secundária, mas é única e simplesmente, as Sagradas Escrituras.
Ninguém pode ser condenado por rejeitar a verdade, a menos que tenha sido chamado a ela. Ninguém é chamado a verdade, se Deus não quiser que essa pessoa venha a verdade, e todos os homens que serão condenados, o serão, porque “a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz”. Armínio – Um exame do tratado de Willian Perkins
Na igreja primitiva quando se pregava a verdade às pessoas mudavam de vida, hoje elas mudam de igreja.
Se alguns parassem de verdade para lhe enxergar e pudessem ter a noção do que eu vejo. Entenderiam não apenas o sentido da palavra ou o significado dela quando a expresso aqui diante de tamanha imutabilidade revelada em sua beleza e simplicidade.
Você é linda...
Ricardo Baeta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp