Viver de Aparência
Tentava esconder-se de si mesmo, ousando viver da aparência, no abstrato de uma mentira. Enganava-se através de seus devaneios desenfreados. Só esqueceu que podemos esconder tudo, de nós, para nós, mas, jamais conseguiremos esconder o que a alma grita e o coração pede.
Flávia Abib
"O Mundo das Ilusões: A Realidade por Trás das Aparências.
No mundo em que vivemos, somos constantemente confrontados com ilusões que nos rodeiam. Seja nas imagens idealizadas das redes sociais, nas promessas enganosas da publicidade ou nas expectativas irreais criadas pela sociedade, as ilusões estão presentes em todos os aspectos de nossas vidas.
Muitas vezes, somos levados a acreditar que a felicidade está atrelada a padrões inatingíveis de sucesso, beleza e riqueza. No entanto, ao buscar incessantemente essas ilusões, corremos o risco de nos afastar da verdadeira essência da vida.
É essencial questionar as ilusões que nos cercam e buscar a verdade por trás das aparências. Ao reconhecer e desafiar essas falsas realidades, podemos encontrar um caminho para a autenticidade, a aceitação e a paz interior.
Portanto, adentrar no mundo das ilusões não é apenas uma jornada de descoberta, mas também um exercício de discernimento e libertação. Ao desvendar as camadas de engano que nos envolvem, podemos vislumbrar a beleza da autenticidade e viver de acordo com nossos próprios termos.
Neste mundo complexo de ilusões e realidades entrelaçadas, é fundamental manter um olhar crítico e um coração aberto para enxergar além das miragens. Somente assim poderemos encontrar significado genuíno em meio ao caos ilusório que nos cerca."
Waltemir carvalho!
" no mundo de hoje a maioria das pessoas querem viver de status e aparências que não condiz com a sua indentidade, vamos ser verdadeiros vamos ser nós mesmo de verdade."
Vivemos sob a tirania das aparências, moldando nossos pensamentos com ídolos e signos incutidos pela mídia contemporânea.
Eu adoro monstros. A aparência e o som, e o jeito que eles vivem. Até me perguntei que gosto eles teriam.
As aparências não enganam mais senão ao próprio enganador. Ele acredita tanto que vive num patamar bem acima da realidade que não mais importa a sensatez de um equilíbrio emocional e financeiro. A verdadeira preocupação é com o que menos importa: O que pensam ou não de nós mesmos. Eu prefiro ouvir minha própria consciência.
O preço de ser conservador é ter de vive numa situação desagradável para manter a aparência por não poder contradizer a crença, onde tem de contentar com migalha para não entrar em controversa.
O mundo seria bem melhor se todos fóssemos índios.
Com aparência igual e vivendo apenas com o que a natureza oferece.
infelizmente vivemos em uma sociedade que vive de aparências
de coisas rasas
de mascaras
onde procedimentos
vão consumindo as pessoas sucessivamente
em busca do perfeito
pouco se importam em saber o que tem em sua mente
se você não é o ideal imposto não é e nunca será o suficiente.
Existem pessoas que vivem insatisfeitas com a aparência porquê esquecem que são únicas, que em sua singularidade não têm como se comparar com os outros.
"Vivemos em um mundo de aparências e falsidades que a sinceridade faz de você uma pessoa insolente, presunçoso... assoberbado."
Viver de aparência é fingir algo que você não é para outras pessoas. Assuma sua realidade e não minta para si mesmo.
As pessoas se habituaram tanto a viver em um mundo de aparências, que reclamar hoje em dia por falta de caráter se tornou obsoleto.
