Viver cada momento intensamente
O que anda faltando na minha vida são pessoas com a alma intensa de amor, são pessoas capazes de encarar olho no olho, que sente o calor do coração do outro. Pessoas que conversam por prazer, soltam risadas das coisas banais do dia a dia e despertam em ti o que há de melhor. Gosto da verdade dita de um coração para outro, daquelas amizades que te faz suspirar de emoção. Do coração amigo cheio de novidades e pronto para viver as melhores loucuras ao seu lado. Falo dessas amizades que te faz ser melhor e faz você perceber que a vida é um conjunto de doação e aprendizagem. Amizade talvez seja isto, esta reciprocidade de sentimentos.
Bia Silva
24/03/2017
No jardim da vida brilha uma flor, sua luz irradia amor, tão intensa em cores, é delicada, é pequena, mas alcança longos olhares de quem por ali passa. Todos os dias seu perfume se espalha, sua beleza encanta e sua leveza deixa uma certa magia no ar, a da vida renascendo entre pétalas, Deus demonstrando o seu amor por nós em gestos simples e, ao mesmo tempo, lindo e profundo. Como aquela florzinha que Ele fez brotar com tanto esplendor, somos nós, recebemos um novo folego de vida a cada dia, somos amados, moldados e protegidos. E se aquele jardim sem sua florzinha perde o brilho e a beleza, sem nosso Deus, perdemos a fé, a esperança, nossos sonhos e nossas vitórias.
Quando se ama a vida, ela se torna iluminada tanto quanto o sol! É um brilho intenso, é a vida avisando que a cada amanhecer é um recomeçar!
Semeando e colhendo
...
Nas cores intensas das flores, perceba a intensidade da vida
Seja como as flores que não escolhem lugar para florir e espalhar seu perfume.!
Vamos caminhando ...
Vamos semeando ...
e como não odia deixar de ser ,
vamos também COLHENDO!
Bom dia , amigos , que o dia seja intenso e recheado de surpresas boas . Paz e Bem !
escrito por edite lima em Agosto/2017
Tipo katana corta a alma, é vida por um fio, naufrágio de um navio, inevitável é o intenso calafrio...
"Quando me amei verdadeiramente.
Quando me amei de verdade, senti a vida pulsando intensamente, resgatei plenamente a autoestima e, corajosamente, quis alçar altos voos concretizando todos os meus mais profundos sonhos.
E muito ainda está por vir!!!".
Dez minutos... Dez dias... Dez anos... Uma vida! O que importa é a intensidade com a qual vivemos cada momento... E o resto nos serão acrescentados...
Existem coisas na vida que eu não consigo esconder, uma delas é a intensidade das minhas palavras, seja por amor ou seja por ódio.
Antes eu queria algo maior, mais intenso para minha vida, mas ao crescer descobri que até mesmo o menor dos insetos se torna interessante quando paramos para olha-lo com atenção.
"A vida emana com plena intensidade quando a deixamos fluir tal qual rio que desliza suavemente, ignorando assustadoras quedas das imprevisíveis cachoeiras, ou imensas pedras, que como desafiadores obstáculos tentam impedir seu fluxo. Há um imperativo seguir em frente que a remete em direção ao momento de tornar-se o próprio oceano. Porque essa é sua única alternativa. Esse seu único destino" (Fragmentos do Mentor Virtual)
Vida intensa, amores, família, amigos, trabalho,
cantos, risos, flores, plumas,
baladas, sinos, recordes..
É cíclico,
tudo muda..
Você não é qualquer um..
Você também muda..
com o tempo!
Há um segredo que ninguém diz..
batata apodrece, pão mofa, carne estraga,
moedas, grana, ouro?
o ouro!!
também cai na BOLSA,
Quase tudo acaba,
Quase tudo apaga...
Quase todo mundo envelhece,
e, todo mundo apodrece!
..
Prefiro acreditar
em homens e mulheres,
que reverenciam a vida
com a mesma intensidade
de um grande amor...
Que passam pela Terra
e deixam suas marcas, suas lembranças,
que deixam saudades e não apenas rastros...
Sou passional. Amo muito, sofro muito. Sou assim, muito intensa e apaixonada pela vida. Já passei por bons e maus pedaços. Passaria tudo de novo, se preciso fosse pois o que eu sou hoje depende dessas experiências, que me lapidaram tal qual um diamante bruto. As alegrias e livramentos me ensinaram a ser agradecida e as dores me ensinaram a ser humilde, humana e sensível a dor do próximo. Enfim, me tornei uma pessoa melhor.
Encontrando o Sentido
Tem horas que a vida nos destrói
Nos regride a mais intensa tristeza
Nos "presenteia" com uma dor inigualável
Uma sensação sem igual, intragável.
Neste momento, perdemos o chão
Não existe mais sentidos
Apenas um clima cinza nos rodeia.
Enquanto nossos pensamentos viajam para longe
Atrás de um passado que não mais voltará
Nossa razão tenta encontrar respostas
Para todos os porquês que emergiram
Nosso coração almeja encontrar forças
Para atravessar esse caos que se fez.
E quando nada mais importa,
Quando o fim parece ter chego....
Conseguimos visualizar, contra nossa vontade
Uma luz no fim do túnel
Nos é enviado um Anjo. Um Anjo? Sim...
Aquela pessoa que você conhece pelo nome de Amigo(a)
E esta pessoa se aproxima, te envolve em seus braços
Te pega pelas mãos e chora junto com você
E você sente todo carinho, toda energia e força
Que ela te dispõe, através de um olhar
Seu coração, neste momento é vedado
Seu poder regenerado e suas forças são renovadas
Você percebe que sua visão está mais nítida
Que o clima está se tornando mais confiável
E que tudo isso dói sim é claro, mas...
Você começa a compreender que este é o ciclo
E que um dia reencontrará seu ente querido
Perceberá que o melhor que poderia ter acontecido
neste momento foi ele ter ido
Encontrar o Pai, estar salvo e protegido
Não mais sente dor, cansaço e tristeza
Só anseia pela sua chegada no tempo que lhe for permitido
Desta forma, não quer te ver chorando
Lembre-se: que ela está bem, no céu prometido
Deixou pra ti lindas recordações e lembranças
Em Deus não perca a Esperança
Pois um dia a Reencontrará
E o processo se repetirá
Outras pessoas sentirão por ti o que sente agora
E que elas também encontrem um Anjo para consolá-las
E amá-las assim como Eu te Amo
Para que possam superar o mais rápido possível
Este "pequeno" desencontro
E conformem-se, porque a Vida será bem melhor
No Segundo Plano!
Por Elaine Cristina
