Vivências de uma Vida
A vida não é vivência, é sobrevivência! Nela, os corpos viventes estão em constante luta por um mísero resquício de agrado temporário. O que prevalece é a lei do mais forte, do mais imponente. Se não está disposto a luta, esqueça o desejo pela vida. Aos fracos e miseráveis, só resta as migalhas dadas pelos fortes. Migalhas, e sorrisos sórdidos dados por espíritos superiores.
Venho vivenciando as ordens divinas, por aqui em nada mandamos, não importa o tal livre-arbítrio que temos. Quando Deus quer, o comando da sua vida se torna dele. Seja nos atos ou nos sentimentos. Por fim, em nada mandamos, apenas somos peças em movimento no tabuleiro gigante que é o jogo da vida.
A vida passa
Como dizem "até a uva passa"
Mas vivências vivem vivendo
Talvez não no seu
Nem no meu
Mas no coração de outros!
Fatos são marcados
Trechos são recortados
E para além do horizonte, uma marca
Uma vida!
E se o inferno existir não voltarei para contar a ninguém, esperarei os companheiros que vivenciará ele comigo.
Devemos saber aproveitar tudo que nos acontecer na vida.
Algo sempre aprendemos com nossa vivencia...
Osculos e amplexos,
Marcial
A EXPERIENCIA QUE A VIDA NOS TRAZ
Marcial Salaverry
Devemos saber aproveitar a experiencia que a vida nos traz, e que nos leva a deixar muitas coisas para trás, entendendo que algo que sempre será nosso maior tesouro, com certeza serão as experiencias que vivermos ao longo de nossa existencia, pois é nelas que sentimos as mais diversas sensações, vivemos emoções as mais variadas, pois amamos, odiamos, sofremos, rimos, choramos, ganhamos, perdemos, e tudo isso faz parte de nossa vivência, de nossa bagagem de vida, e devemos saber aproveitar cada minuto que vivermos, cada fato que nos acontecer, para saber sempre como enfrentar o futuro, com o que ele ainda nos reserva.
E assim, sempre devemos estar preparados para a vida. Sempre deveremos saber aproveitar as experiências acumuladas em nossa jornada, pois deverão nos indicar as melhores trilhas, os melhores atalhos facilitando nosso caminho, entendendo ser realmente importante guardar o que aprendermos em toda nossa vivência. Dos erros, precisamos tirar lições para não mais os repetir, e dos acertos fazer nossa caminhada para frente, bem sabendo o que precisa ser retificado ou ratificado para bem viver o tempo que está por vir em nosso porvir...
Amores tivemos em nossa vida, e os mais diversos. Alguns correspondidos outros nem tanto, mas todos foram experiências acumuladas. Fizeram parte de nossa vivência, podendo servir como lição para a vida.
Por exemplo, sempre devemos fugir de amores não correspondidos, pois apenas nos trarão sofrimento. Se nosso coração balançar por alguém sem que haja a reciprocidade, melhor será tratar de esquecer esse amor, pois não haverá futuro nele.
Sempre poderá restar uma saudade gostosa se tivemos pelo menos bons momentos a seu lado. Assim, ao lado do amor sofrido, restará a terna lembrança de algo de bom vivido.
Em nossa vida tivemos a presença de pessoas amigas que representaram algo de bom em nosso viver. Se os caminhos nos separaram, causando um afastamento, sempre restará na lembrança uma doce saudade.
Amores, amizades, parentes, que um dia foram presentes em nossa vida, fazem parte da bagagem que sempre carregaremos. Se foram reais presentes, serão saudosas recordações, e se não foram bons presentes, cairão no esquecimento, que é o lugar adequado para as más lembranças.
Para que recordar sofrimentos? Para que curtir dores passadas?
Possivelmente também fizemos alguém sofrer. Disso poderemos nos arrepender se foi algo que poderia ser evitado com algum cuidado ou melhor atenção de nossa parte. Poderemos tentar evitar a repetição dessa atitude, pois nada acrescentará de bom em nossa vida, provocar um sofrimento em alguém, por algum erro de julgamento nosso.
É algo inevitável, pois ainda não atingimos esse grau de perfeição, de apenas espalhar alegria e felicidade em nosso redor, por maior que seja nosso desejo de assim agir, mas infelizmente é algo que sempre poderá fugir de nosso controle.
É inerente de nossa condição humana, o não saber controlar as reações, tanto as nossas como as de pessoas em nosso redor, e assim, quantas vezes julgamos estar dando felicidade a alguém, e não é exatamente isso que realmente acontece. Para evitar que isso ocorra, sempre deverá haver um diálogo franco e amistoso, pois sempre deveremos saber tanto dizer se algo nos incomoda, como saber ouvir a quem eventualmente poderemos estar incomodando, pois assim poderemos dizer que estamos
sabendo viver. E o saber viver, é saber respeitar o espaço alheio, e saber mostrar até onde vai nosso espaço, para que possamos ser respeitados.
Com um sentimento de amizade sempre presente, desejo que todos possamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Te disseram que sofrer é bom…
Te convenceram que precisas vivenciar maus momentos para poderes valorizar os bons!!!
Agora te pergunto:
O carro deve avariar para poder ir ao mecânico?
Devemos adoecer para irmos ao médico?
Acredite que o tal que disse isso, o tal que nos convenceu sobre isso, quando o carro dele avaria ele arruma outro novo. Quando ele adoece é o fim do mundo, para ele… porque então devemos aceitar o sofrimento senão porque alguém quer que soframos?
Quem é esse alguém?
O pobre é que não é com toda a certeza!!!
Se és pobre, este pensamento é para ti, reprograma teu cérebro, sofrimento não é algo normal, nenhuma dor é bem vinda, faça a sua parte para que neste mundo não tenhamos medo de uma vida sem sofrimento. 🙏🏾💪🏽👍🏾✌🏾👌🏾👊🏾
Não posso crer que aqui estamos para sofrer, não faz sentido. Mas, acredito que vivenciar o agradável e o cruel, faz parte do eterno aprendizado da jornada infinita do existir. É o que nos aprimora os sentidos e desperta nossa humanidade.
Fala-se tanto em Jesus, no entanto pouco se pratica da sua vivência, quando aqui estava. Já se passaram 2.000 anos e ainda estamos engatinhando nos ensinamentos trazidos por Ele.
OUTRA VIDA, um recomeço, novos pais, novos amigos, novas experiências, novas vivências. Vários motivos para darmos certo, sem duvidas, apenas muito amor para dar, sem nos escondermos, sem medo, algo intenso como nosso primeiro "eu te amo", como nossos encontros escondidos pros nossos pais não descobrirem, como os chocolates que vc mandava seus amigos darem por vc, pra não verem a gente junto. Tudo isso, só que em outra vida.
Você toparia viver outra vida comigo?
Em cada ocasião que vivenciamos precisamos selecionar algo que apredemos, e deveremos guardar para nossas experiências de vida.
As vezes o que vivenciamos tão pouco, fica registrado eternamente em nossa memória e no coração. Porque ficaram apenas boas lembranças e muito aprendizado.
"Só alinho minhas idéias com base no que penso e acredito, na base das vivências e não simplismente no achismo, é preciso ter personalidade e não se deixar guiar pelo pensamento das famosas "lideranças" que acreditam ser os DONOS DA VERDADE."
Todo processo de vivência é cíclico, onde tudo que vai sempre volta, mas pouquíssimas vezes nos damos conta disso. Assim como também não percebemos que nada que vivemos é por acaso e que, vezes estamos semeando, noutras fazendo a colheita. Por isso é tão importante escolher bem as sementes antes do plantio.
Adriribeiro/@adri.poesias
Olhe para traz e agradeça cada detalhe vivenciado no seu processo de vida. Afinal, até aqui Deus tem te sustentado, fortalecido e encorajado dizendo: Eu estou contigo e comigo você pode tudo!
Insta: @elidajeronimo
A vida da gente é um acúmulo de vivências que viram passado e, à medida que os anos ficam para trás, são tantos momentos para organizar que é quase impossível detectar o que realmente importou e o que vai virar mais uma lembrança perdida e sem relevância.
Todos os acontecimentos que vivenciamos ao longo dos nossos anos de vida apresentam um determinado propósito. Faça por o descobrir.
