Vivemos Momentos

Cerca de 25296 frases e pensamentos: Vivemos Momentos

⁠Atualmente, vivemos em um cenário em que até mesmo cobrar uma dívida de apenas 20 reais pode colocar em risco a própria vida.

Inserida por Ivo67

⁠Não sabemos mais viver os desafios, vivemos desesperados para viver a vitória. Mas sem desafios, o que há de vencer?
E será que isso é viver?

Inserida por pensarebusiness

Um grande risco que vivemos hoje é que somos envolvidos pelo poder dentro de nós. O poder que nos faz querer ser melhores do que os outros.E por causa disso, algumas vezes pisamos em gente valiosa!

Inserida por alcindoalmeida

Recebemos a graça divina de pregar o Evangelho através da nossa maneira de vivê-lo. E vivemos este Evangelho na obediência a um livro Santo: A Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada(Livro Redenção graciosa).

Inserida por alcindoalmeida

Por vezes vivemos em função de ilusões na vida, mas na caminhada com Deus vemos a história real da nossa vida. Somos seres limitados que precisam do Criador.

Inserida por alcindoalmeida

⁠Vivemos um problema sério no quesito vida de comunhão com Deus. A falta de devoção é, como James Stewart disse: Um sintoma de algo mais profundo; um sintoma de queda da afeição. O tempo da oração deve ser motivado pelo desejo de comunhão e intimidade que cultivamos com o Eterno Deus, partindo de algo do nosso coração mesmo. Não deve partir de um modo de usar o Deus Todo Poderoso para satisfazer a nossa necessidade. Jamais podemos ter essa ideia de barganha na oração e na devoção.

Inserida por alcindoalmeida

⁠Vivemos numa época em que nada serve como prova pra nada, independente de se mostrar incontestável, pois as pessoas só creem no que escolhem acreditar, e não basta mais ver ou tocar que se vai continuar duvidando. Daí ter cunhado uma frase que repito com muita frequência: "Para quem acredita nenhum argumento é necessário, e para quem não acredita nenhuma evidência é suficiente!" Funciona exatamente desse jeito.

Inserida por bodstein

⁠Cantei Liberdade

Temos a conscientização que não basta apenas amar, mas vivemos na busca de sermos amados, sermos respeitados, ser aceito (a) do jeitinho que somos, sem tirar e colocar, na realidade buscamos reciprocidade.
Quando você gosta de alguém profundamente você se doa, ao ponto de esquecer de si, onde você não sabe mais definir o que seria certo ou errado, onde muitas vezes você tampa o sol com a peneira para que não ocorra nenhuma ferida dentro de si ou na pessoa que gosta, mas o que não observamos é que, quando estamos nos permitindo passar por essas pequenas situações, estamos permitindo nos auto ferir, mesmo enxergando a verdade, mesmo a outra parte não correspondendo da forma que deveria ser correspondida ou como você espera, muitas vezes você ainda permanece, não pelo fato de não querer machuca-lo, mas pelo fato de não saber se sair e o medo de perder, porque muitas vezes o coração, os sentimentos falam mais alto e no fim você se sente acorrentado.
Ao passar do tempo você começa a se questionar por muitas coisas, você se afasta, tenta pôr as ideias no lugar, você procura se soltar, mas quando tudo começa a ficar bem, a pessoa simplesmente te manda uma mensagem “oi sumida (o)”, e você fica naquela se deixa no vácuo ou responde, no fim você acaba respondendo, e começa tudo de novo, as conquistas baratas, promessas que nunca serão cumpridas, o clássico de tentar conquistar sua família, mas deixa eu te perguntar "Qual é a vossa relação? Qual é a definição? Por que gostar de alguém que não valoriza seus sentimentos, que não valoriza você como pessoa? Por que permanecer onde não cabe toda essa sua intensidade?"
Sei que são perguntas simples, porém difíceis de responder, mas você já imaginou o quanto sua vida poderia melhorar sem essa pessoa, o quanto você é linda (o), não apenas aparência física, mas o interior. Comece a si conhecer, si auto avaliar e coloque na balança se realmente vale a pena você lutar por alguém que simplesmente se desfaz de você, depois de conseguir o que quer ou, porque simplesmente te quer debaixo dos seus pés, quando se sentir necessitado ou queira alguém para descarregar angústias você está lá para suprir suas necessidades.
Chega o momento que você cansa, você começa perceber que gostar ou amar alguém não é o bastante, pois começa abrir mão da suposta felicidade, finalmente você enxerga que aquela relação não tem nenhum futuro, enxerga que não vai existir uma cumplicidade, reciprocidade e o mais importante o respeito que tanto almeja.
Quando você realmente decide olhar para frente, conseguindo se libertar daquilo que lhe consumia, que reprimia, que você chamava de amor, percebe que não era livre dentro daquela relação indefinida e que era infeliz. Com o passar do tempo enxerga que é bem melhor estar só, aproveitando sua própria companhia, o incrível que pareça você se auto conhece, permite conhecer outras pessoas, novos horizontes, e se olha no espelho vendo que está bem, simplesmente olha para o passado e agradece pela experiência, pois se não fosse o tal acontecimento não teria se tornado esse ser forte, cheio (a) de luz, livre, mas por toda via não deseja passar pela situação novamente.
A liberdade começa a falar alto, feridas são curadas, seu espirito fica leve, esses detalhes lhe torna mais atraente, não podemos esquecer que os ex amores sempre voltam para bagunçar o seu futuro, porque eles percebem que realmente perderam o reinado, enxergam que tinham uma joia rara ao lado e não souberam valorizar, no fim você chega à conclusão que sua vida é bem melhor sem certos amores, porque você não é mais aquela pessoa que se contenta com pouco, não é mais aquela pessoa que cai em qualquer cantada barata, não é mais aquela pessoa que quer apenas coisas passageiras, você é aquela pessoa que merece o mundo, aquela que não se deixa abater por atitudes toscas, aquela pessoa que se sente completa com os detalhes, aquela pessoa que ama o muito e não o pouco, aquela pessoa que gosta de pessoas positivas e cheias de virtudes e não de pessoas vazias.

Inserida por iotila_alves

Nós vivemos querendo que o tempo passe mais rápido, contando cada segundo, queremos que os segundos virem minutos e que os minutos virem horas, isso quando queremos alguma coisa...mas e quando queremos aproveitar algo?, aí o tempo passa cada vez mais rápido, e você implora pro tempo passar devagar,as horas viram minutos e os minutos viram segun⁠dos, e aí tudo se vai, eu entendo que quando queremos algo, o tempo demora e que quando queremos aproveitar algo o tempo não para, ha se pudessemos ousar pensar em voltar no tempo , quando você está em algo chato, quer que acabe, quer que o tempo passe, mas quando cresce, quer voltar no passado para poder aproveitar o que não aproveitou direito.

Inserida por agarotadoabismo

⁠Vivemos num mundo de pessoas que não veem pessoas, mas que querem ser vistas por pessoas. Querem ser compreendidas mas não compreendem. Mas como ser visto se não vejo? Como ser compreendido se não compreendo?
A humanidade se dá na relação, na troca, sem isto o vazio, a angústia pode ser muito grande e dolorosa.
Valter Fernandes - Psicólogo.

⁠O ano é novo no entanto as coisas continuam velhas pega a visão, no mundo o qual vivemos tudo é uma orquestrada ilusão.

Inserida por Raimundo1973

⁠Porque será que nenhuma palavra consegue desbravar segredos do passado, até hoje vivemos uma fábula uma ilusão uma história longa da realidade que não podemos concertar o ontem com o hoje.

Inserida por Raimundo1973

⁠Em geral na vitória vivemos a derrota.

Inserida por Raimundo1973

⁠Vivemos presos a correntes invisíveis,
regras e normas moldadas sem amor,
um caminho traçado rumo ao matadouro,
sem escolha, sem voz, sem clamor.
Quem ditou essas leis sem alma.
Quem deu o aval pra nos calar.
Neste mundo onde muitos respiram,
mas poucos têm forças pra lutar.
Somos multidão sem direção,
escravos do sistema e da ilusão,
mas dentro de cada coração cansado,
ainda pulsa a chama da libertação.

Inserida por Raimundo1973

⁠Um dia será choro, noutro riso simpático, tudo leva a crer que vivemos numa realidade virtual com dores sentimentos força e tristeza, mundo afora vivendo um paradoxo incompreendido por capricho ou irrelevância secundário, tudo estar ocuto e visível no entanto não a clareza específica do universo que vivemos.

Inserida por Raimundo1973

Ah, como pudemos nos esquecer do momento em que vivemos? Quaresma, tempo de silêncio e reflexão, foram quarenta dias no deserto, lá Jesus foi tentado e afrontado, mas resistiu, pois estava em plena oração...

Não podemos considerar esta Quaresma como uma época a mais, citando a cíclica do tempo litúrgico como uma simples repetição.

Este momento é único; é uma ajuda divina que temos que aproveitar, refletir e orar, pois queremos a presença de Jesus nessa hora, o Cristo que espera de nós uma grande mudança, não somente externa, mas que seja de dentro para fora...

Não é um tempo comum, ainda mais diferenciado é o momento "do agora", pois a cada passo dado, reflete o que pensamos, o que sentimos e o que esperamos...

É tempo de oração, tempo de olhar para o alto com os joelhos firmes no chão!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Vivemos desesperados pensando no amanhã, isto nos tira o sono, nos preocupa e nos faz correr contra o tempo, na pressa de querer algo que ainda não sabemos o que é... Desta forma, com esta correria de vida, nos esquecemos de viver o hoje, pois o que temos de verdade nesta vida de incertezas, é o agora!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

'VASTO...'⁠

Neste vasto universo desconhecido, cada um carrega um pedaço de história. Vivemos nossas vidas entrelaçadas por fios invisíveis de momentos e memórias que se vão aos poucos, entre risos e lágrimas. A beleza e a tristeza de estarmos aqui reside na fragilidade de nossa existência, na incerteza do amanhã e na certeza de que, de alguma forma, deixaremos uma marca, mesmo que pequena...

No vasto amanhecer, um novo sol, uma nova forma violenta de se conectar com o que ainda é imenso, de entender e de não ser compreendido. Mas, também, a lembrança de que tudo se esvai no finito da alma. A impermanência é nossa companheira silenciosa, nos lembrando que, assim como as estações mudam, tudo e todos mudam brutalmente...

Talvez a verdadeira imensidão de estarmos aqui seja reconhecer a efemeridade da vida e, mesmo assim, encontrar coragem para amar, desamar, perder, encontrar, tentar, falhar e começar tudo novamente. Entre a vastidão e a finitude, somos poeira de estrelas já apagadas, navegando pelos lembretes da existência, buscando significado em cada passo e em cada universo não tocado...

Ah vasto, vasto mundo...

Inserida por risomarsilva

Vivemos de buscar certezas
Mas jamais estaremos satisfeitos
Ao obter uma certeza incerta
Vivemos de buscar uma certeza
E morremos ávidos
Em querer sempre
Que ela seja do nosso jeito
E assim espantar aquela dúvida
de que, por que será
Que a nossa certeza
Apesar de tornar este mundo
Um lugar pra lá de perfeito
Jamais
É a certeza certa
Viramos a mesa
Mantendo a alma na dúvida
Obtemos certeza incerta
Sem perceber jamais
Que a vida é somente viver
Havendo sempre a opção
de poder estar feliz
Vivendo do jeito
que sempre quis e desejou
Pedindo a Deus
A certeza de que nunca mais
Vai precisar pedir nada
Além daquela paz
tão desejada quanto certa
Pois a certeza mais cristalina
Que Deus nos concede
e também que o tempo ensina
é que, neste curto espaço de vida
Não existe certeza de nada.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Vivemos
Dormimos e acordamos
e sonhamos
e cumprimos compromissos
e enquanto isso vivemos
Vivemos
e enquanto vivos
Precisamos
Vencer diária e constantemente
Todas as lutas
As quais
Queríamos tanto
Que não fossem tantas
E quanto mais queremos
(não vencê-las ou perdê-las)
Desejamos somente
Que não fossem assim
Tão duras, frias...tão sombrias
Poderia ser somente
dias felizes da vida da gente
Mas a vida vai passando
Corre inteira
Chegando às raias da loucura
Simplesmente porque a gente
Certamente
Tem muito de louco
Vivemos
E o nosso tempo
é tão curto...tão pouco
Desperdiçamos muito
das poucas alegrias
Com coisas que certamente
Vão valer
Pouco mais que nada
Pois é assim que serão vistas
Tão tolas e inúteis conquistas

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva